arte_icon 10 séries (não tão famosas) que você precisa conhecer

Que vocês amam Game of Thrones, Breaking Bad,  True Detective e House of Cards eu já sei.  Mas chegou a hora de conhecer outras séries com igual potencial viciante, que vão fazer você perder a vida social – que delícia! :)

Para isso eu chamei Carlos Magno, designer-fotógrafo-faz-tudo deste blog (and namorado da blogueira) para elaborar essa listinha pra vocês.

————

Todo mundo gosta de séries, né?
Mas com o avanço dos serviços online e os canais “fechados” cada vez mais investindo em produções próprias,  este tipo de entretenimento aumentou em uma escala quase impossível de acompanhar! Eu gosto de séries, minha mãe gosta e até o Silvio Santos tem uma conta vitalícia no Netflix.

O mundo mudou… e o que antes era “Você viu a novela ontem? Tá ótima, menina!” virou “Você já viu a Série Tal?”. Tem produções para todo gosto, passando pelo terror, guerra, romance, comédia e até contos de fadas. Basta escolher!

Deixo aqui o meu obrigado para Madre Internet, à Nossa Senhora dos Canais por Assinatura e Santa Netflix das Causas Impossíveis pela possibilidade de fazer a minha própria programação! :)

1) Narcos

Começamos com uma série que foge do título da matéria, já que Narcos está mais famosa que o próprio Pablo Escobar. Todo mundo só fala nisso – com razão – e é uma puta série! Ainda não tem o mesmo número de fãs apaixonados que GOT mas isso é só uma questão de tempo! É uma série totalmente produzida pela Netflix e conta a história de Pablo Escobar, o maior traficante de cocaína que o mundo teve conhecimento – até os dias atuais. Numa interpretação de cair o queixo, Wagner Moura dá vida ao temido traficante colombiano em 10 episódios repletos de ação, entremeados com uma trama policial envolvendo a polícia dos EUA e a corrupção dos militares e políticos da Colômbia. Se ainda não viu… VEJA! :)

 

2) Unbreakable Kimmy Schmidt

Imagine uma adolescente que é mantida num bunker antiaéreo durante 15 anos por um fanático religioso, juntamente com outras 3 mulheres na mesma situação. Um belo dia o Bunker é aberto e, depois de uma década e meia, Kimmi vai conhecer o mundo e escolhe Nova Iorque para morar. A série só tem um adjetivo: Fantástica. Com um humor beirando o nonsense, Unbreakable Kimmy Schmidt é uma agradável surpresa para quem gosta de comédia. Todo o elenco é de tirar o chapéu em suas atuações, mas Titus (o colega de quarto de Kimmi) merece um bônus pelo papel de “gay-negro-problemático-pobre-neurótico”.

 

3) Marco Polo

Também produzida pela Netflix, a série tem uma pegada histórica mesclada com algumas “viagens” para dar mais mobilidade ao enredo. A primeira temporada se passa entre a Europa e a China/Mongólia, onde o mercador Marco Polo é levado pelo seu pai e acaba ficando por décadas. Regado a guerras, intrigas e sempre com uma pitada de história (já falei isso, né? :) ), Marco Polo é uma aposta certeira para quem gosta do gênero.

 

4)  Cosmos

Totalmente apresentada por Neil Degrasse Tyson (Só isso já merecia um prêmio), Cosmos trata de uma forma simples e às vezes até poética temas como a criação do universo, teoria da evolução, biologia molecular e até mesmo fenômenos físicos como gravidade e luz. Tudo numa série feita para quem gosta de saber o porquê das coisas. Não há linguagem técnica nem tão pouco a possibilidade de achar a série chata. Com efeitos especiais aplicados na hora certa, Neil Degrasse Tyson ensina bem direitinho um monte de coisas que você imaginava que sabia :) Desafio: Vejam o primeiro episódio. Se não se apaixonarem eu mudo meu nome!

 

 5) Sense8

Essa também não pode ser classificada como “não tão famosa”, mas botei na lista asism mesmo. Vai que você ainda não conhece… Imagine 8 pessoas que nasceram em partes extremas do globo e estão ligadas umas às outras por algum motivo. Essas pessoas sentem, enxergam e compartilham emoções e dons umas com as outras, em busca da verdade sobre a condição em que se encontram. A série é apaixonante, mas necessita de um pouco de calma e atenção aos 3 primeiros episódios para que as peças do puzzle comecem a se encaixar.

 

6) Gracie and Frankie

Para quem curte comédia do tipo “constrangedora” esta série estrelada por Jane Fonda é um prato cheio. Dois amigos e sócios de uma empresa resolvem assumir que são gays e suas mulheres (Gracie e Frankie, que se odeiam) ficam à deriva com a situação. A série é uma sequencia de situações inesperadas e muito engraçadas abordando o tema dentro das famílias e entre amigos.

 

7) Wayward Pines
Tudo começa quando um policia (Matt Dillon) acorda após um acidente de carro numa cidadezinha completamente cercada por uma muralha que a isola do resto do mundo. Todos dentro dessa cidade se comportam de forma estranha e ele não consegue sair de lá. Tudo que se fala além disso é SPOILER e eu não vou fazer isso, né?
Mas vou dar a dica: Veja o trailer da série abaixo. Nada aqui é o que parece!

 

08) Honorable Woman

A série se passa entre o Reino Unido, Israel e a Faixa de Gaza. Nessa Stein é judia, filha de um fabricante de armas, e se encontra no cargo máximo da empresa após ter sido sequestrada por palestinos. Mesmo sempre tentando ajudar as comunidades locais, Nessa começa a ser retaliada pela oposição radical e ao mesmo tempo atacada pelos próprios aliados. É uma daquelas séries com personagens tão bem construídos, que você nunca sabe quem é mocinho e quem é vilão, até o final da temporada! A vida pessoal de Nessa Stein é o ponto alto da série e não vou falar mais para não soltar spoiler!

 

9) Vikings
A saga conta a história de de ascensão de Ragnar Lothbrok, um dos mais temidos Vikings da história (sim, é real). As primeiras temporadas mostram a tomada de poder de Ragnar e suas primeiras investidas em solo europeu. A vida dos vikings, seus costumes e religião, são alguns dos pontos enfatizados na série, que é produzida pelo Canal História. Para quem gosta daquela pegada “morre gente à rodo” tipo Game of Thrones… achou uma série à altura.

 

10) Silicon Valley
A história se passa no Vale do Silício, a Meca das startups tecnológicas, e conta a história de 5 programadores que têm uma ideia genial e se deparam a cada dia com investidores, empresas e trapaceiros que querem se apoderar do projeto. Num mesmo episódio ganham milhões e perdem o dobro. A “montanha russa” das startups ganha vida com momentos hilários, envolvendo os nerds que protagonizam a série. Grana, poder e idiotice estão juntas em Silicon Valley. Se você gosta de Big Bang Theory… vai curtir esta.

;)

Comentários

Comentários

3 thoughts on “10 séries (não tão famosas) que você precisa conhecer

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>