icone_cabelo_cacheado 5 Dicas para cuidar dos cachos na praia

 

cachos_capa

Depois de um ano morando em São Paulo – com algumas rápidas visitas à Cidade do Sol – finalmente consegui passar um mês inteirinho em Natal! :D

Vocês devem ter notado a falta de atualizações no blog, mas foi uma correria gigante esse período entre abril e maio. Isso porque eu estava de férias mas, ao mesmo tempo, estava preparando uma nova mudança – dessa vez para os EUA!

Isso mesmo, recebi uma proposta de trabalho e vim passar uns meses em Orlando (Já estou aqui!). No fim do ano eu volto pra São Paulo, mas nos próximos meses estarei por aqui, experimentando o American Way Of Life =P (Depois falo mais do meu novo trabalho e dos posts que pretendo fazer aqui para o blog!).

Mas, voltando à minha passagem por Natal, uma das coisas que mais me preocupam em férias “al mare” é o meu cabelo. Cacheado, fino, descolorido e ressecado, ele tem tudo pra virar uma palha ao menor sinal de água do mar. Por isso tomo alguns cuidados que garantem a sobrevida dos cachinhos pós-férias.

São esses cuidados que eu reuni num post, para as cacheadas aproveitarem a praia e a piscina sem medo. Vem comigo!

cachos_1 É muito importante que o seu cabelo esteja forte e preparado para enfrentar uns dias na praia. Vento, água do mar, sol, piscina… Tudo isso enfraquece os fios! Então capriche na hidratação antes das férias.

Eu costumo usar a máscara de hidratação da linha Absolut Repair da L’Oreal. Uso como condicionador mesmo, logo depois do xampu. Como lavo o cabelo só uma ou duas vezes por semana, é perfeito.

Para uma ação mais profunda é bom lavar os fios com xampu anti-resíduo antes de aplicar a máscara, para que ela consiga penetrar bem no cabelo. Aplique enluvando mecha por mecha, deixe agir por três minutos e enxágue. Já testei muita coisa mas essa é a minha máscara preferida e não abandono por nada!

Além disso ela é a melhor para cabelo cacheado. Ajuda até no day after! Deixa o cabelo tão molinho que os cachos não desmancham <3

cachos_2 Quando arrumar a nécessaire de verão, não esqueça dos produtos para o cabelo! Se você comprar milhões de protetores solares e hidratastes para a pele, porque acha que o cabelo não precisa também de proteção?

Tenha na bolsa pelo menos um leave-in com filtro solar para borrifar nos fios antes de ir pro sol e um creme bem hidratante para pentear e desembaraçar quando sair da água!
cachos_3

Você pode esquecer de levar qualquer coisa para a praia, menos um creme e um pente de dentes largos!

Assim que sair do mar ou da piscina, passe um creminho no cabelo e desembarace logo os fios. Não espere ele secar cheio de nós para desembaraçar e quebrar o cabelo todo!

Não dá trabalho nenhum. Sai da água, passa um creminho e um pente e senta na barraquinha pra tomar cerveja :)

Para isso levo sempre um creme baratinho, que posso aplicar em grande quantidade sem peso na consciência (nem no bolso). O objetivo é só manter o cabelo desembaraçado mesmo, não é seu leave-in de todo dia.
cachos_4 O maior inimigo dos cachos eu ainda acho que é o vento. Você pode ter o cabelo cacheado mais lindo do mundo, mas experimenta fazer um passeio de buggy com ele solto pra ver o que acontece :P

Então, se for ficar num lugar que tem muito vento ou fazer passeio de buggy, lancha, ou coisa parecida, proteja os fios!

Vale um chapéu, lencinho fazendo a pinup ou até um coque. O importante é não deixar a juba solta sob ação do vento, pois os fios vão ficar cheios de nós e depois você vai quebrar o cabelo inteiro desembaraçando =(

cachos_5 A quinta dica é pra fechar a temporada na praia com chave de ouro: faça uma hidratação reconstrutora! Pode ser uma hidratação “normal”, com o creme que você está acostumada a usar, ou uma mais power, em salão. Eu gosto muito de usar máscaras à base de óleo de argan quando volto da praia.

O importante é fazer umas duas hidratações, com intervalo de uma semana entre elas, para o cabelo se recuperar totalmente.

Seguindo esse roteirinho eu duvido que os seus cachos não sobrevivam lindos às férias na praia! :D

Comentários

Comentários

4 thoughts on “5 Dicas para cuidar dos cachos na praia

  1. Oie, gostei muito das dicas sobre cabelo e praia.
    Eu gostaria de fazer uma pergunta, meu cabelo e todo enrolado e eu lavo o cabelo todo dia.
    Quando vc lava seu cabelo vc usa algum creme live in ou mousse? Queria alguma dica pra so lavar meu cAbelo de 2 em 2 dias. Muito obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>