icone_viagens A Loja da Lomo em Nova Iorque

lomo-new-york

E estamos FINALMENTE começando a nossa série de posts sobre Nova Iorque! \o/

O post de hoje é sobre um dos lugares mais bacanas que eu conheci na viagem. Fazia um tempão que eu estava querendo comprar uma Lomo, mas estava meio desanimada com os preços no Brasil. Quando eu cheguei aqui em Orlando pensei em comprar pela internet, mas vi umas fotos da loja da Lomo em Nova Iorque e achei tudo tão lindo que resolvi esperar para comprar na loja física.

lom-ny

Não me decepcionei! O lugar é um espetáculo à parte mesmo. Fica no West Village, bem perto de cantinas italianas super charmosas e ruas bem fofas. O passeio pelas redondezas é uma delícia. Dentro da loja a decoração é muito gracinha, com papel de parede de fotos analógicas e uma variedade gigante de modelos de Lomo para você escolher.

Além das câmeras você encontra vários acessórios para fotografia analógica, bolsas, filmes e uma infinidade de coisas que eu nem sabia que existia! Tem anéis adaptadores para usar a lente da sua Lomo numa câmera digital, tem um acessório que você acopla na Diana (o modelo que eu comprei) e ela vira uma instantânea tipo Polaroid e Instax… Tem muita coisa!

IMG_0495

IMG_0475

lomo-store-ny

IMG_0478

IMG_0494

IMG_0479

Os vendedores são atenciosos e pacientes, me explicaram muita coisa e lidaram muito bem com a minha indecisão – eu queria pegar em todas as câmeras, fiquei perguntando de vários modelos diferentes e demorei horas a decidir qual eu ia levar.

A surpresa boa foi que a Diana F+ que eu queria só tinha uma restante na loja e, como estava fora da caixa, estava com 50% de desconto! Ela custava 99 Obamas e acabei levando por 49. Que feliiiiiz ♥

A minha escolhida foi essa aqui ó:

lomo-diana

Já usei dois filmes e estou ansiosa para revelar e ver como ficaram!

É muito louco como a gente se acostumou com a câmera digital e sai tirando mil fotos de tudo… Com uma câmera analógica a gente escolhe muito bem o que fotografar, só saca máquina da bolsa em momentos que valem MESMO a pena. É uma maneira de dar uma editada no que você guarda de lembrança…

Eu me lembro de tudo, eu disse TUDO, que fotografei até agora com a Lomo. Já o que entrou no cartão de memória da minha Canon, nem faço ideia rs. Claro que continuo amando a minha câmera digital, mas assim como eu curto máquina de escrever e cartas escritas à mão, também deixo um espacinho no meu coração para o “ritual” da fotografia analógica.

Para quem gostou e quer ver de perto, o endereço da loja é 41 W 8th St New York, NY 10011.

Comentários

Comentários

7 thoughts on “A Loja da Lomo em Nova Iorque

  1. Tenho três lomos amiga. Uma ta quebrada (quebrou assim que comprei) e as outras duas tão paradas, aqui não tem onde revelar. O melhor das lomos (além dos livrinhos que vêm) é essa sensação de expectativa de ver como ficaram quando reveladas. Tb adoro o “não pensam, apenas clique” dessa filosofia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>