icone_cabelo_cacheado Acessórios legais para cabelos cacheados

Vocês já sabem que para ter um cacheado bonito é preciso ter sempre à mão alguns produtinhos mágicos como creme de hidratação e leave-in, né? Falei de todos os produtos que uso nesse post aqui sobre a minha rotina de cuidados com os cachos.

Mas, além dos produtos, alguns acessórios também são indispensáveis para ter um cacheado bonito. Os meus queridinhos são 8 e eu fiz esse post para falar de cada um deles pra vocês…

acessorios-para-cabelo-cacheado

1- PENTE DE DENTES LARGOS: Esse é básico, toda cacheada deve saber. Mas não custa lembrar: penteie o seu cabelo sempre molhado, com um pente de dentes largos. Nunca desembarace o cabelo seco, nem use escova de cabelo porque isso desmancha os cachos! Eu gosto de pentes dos dente BEM largos. Desembaraço no banho, ainda com o condicionado, e depois passo o pente para espalhar o leave-in, antes de secar amassando os cachos com uma toalha.

2- TOALHA DE MICROFIBRA: E por falar em toalha, esse modelo de toalha comum que a gente usa normalmente é a responsável por grande parte do frizz do cabelo!! Por isso, o melhor para as cacheadas é secar o cabelo com uma toalha de microfibra. A da foto é a Deva Towel, que eu estou usando há um mês e amando. Mas você encontra toalhas de microfibra em qualquer loja de cama, mesa e banho. Lojas de material esportivo também costumam vender toalhas de microfibra, pois os atletas usam muito esse tipo de toalha que ocupa menos espaço na mochila. Outra alternativa é secar o cabelo com uma camiseta de tecido bem macio, ou papel toalha. Eu nunca testei, mas muitas cacheadas adoram. Só fique longe das toalhas de algodão de sempre, ok?

3- CLIPS PARA LEVANTAR A RAÍZ: Esse é um truque eu eu adoro! Porque eu odeio quando o meu cabelo fica sem volume, com a raíz meio “colada” na cabeça. Esses clips levantam a raíz, deixando o cabelo mais volumoso. Você coloca os clips com o cabelo molhado e espera secar com a raíz levantadinha. Tem uma foto mostrando como eu uso nesse link aqui.

4-DIFUSOR: O que ilustra o post também é da Deva Curl, eu comprei o meu recentemente e adoro! Mas pode ser qualquer outro difusor. É legal para aqueles dias em que você quer cachos super definidos. O diferencial do difusor da Deva é que, como ele tem esses “dedinhos”, dá pra colocar entre as mechas para secar a raíz, que no meu caso é a parte do cabelo que mais demora a secar. Então eu uso mais para secar a raíz e menos para definir os cachos. Mas é muito bom ter um difusor em casa, principalmente para quem está saindo de alguma química e tem dificuldade para cachear os fios. Um pouco de mousse e um difusor fazem milagre!

5- CAPAS DE CETIM PARA O TRAVESSEIRO: Essa faz milagre para o day after! O algodão das fronhas normais roubam toda a humidade do cabelo e a fricção dos fios resulta naquele cabelo sem definição no dia seguinte. É isso que desmancha os cachos durante a noite. Então você pode usar uma fronha de cetim para evitar isso, ou dormir com uma touca de cetim. O legal é que, no dia seguinte, o cabelo amanhece bem digno e dá pra você aproveitar os cachos.

6- BORRIFADOR: Também indispensável para o day after! Misture um pouco de água com o seu leave-in preferido no borrifador e,  quando acordar, borrife nos fios para dar aquela revitalizada nos cachos! Depois amasse um pouco com a toalha de microfibra e seu cacheado está novo!

7- GRAMPOS: Indispensáveis para qualquer tipo de cabelo, mas especialmente para os cacheados. Isso porque os elásticos de cabelo quebram muito os fios, então, sempre que possível, escolha prender o seu cabelo com grampos. Para fazer rabos de cavalo e coques, a melhor opção é fazer com um elástico e dois grampos, assim.

8- BABYLISS FININHO: Se engana quem pensa que o babyliss só funciona com cabelo escovado!!! Um truque maravilhoso para ter aquele cacheado perfeito de revista é pegar alguns poucos cachos e defini-los com babyliss. Depois que o cabelo estiver seco naturalmente e bem cacheado, escolha algumas mechas aleatórias e vá enrolando-as com o babyliss… O melhor é fazer com um babyliss bem fininho, que se aproxime do diâmetro do seu cacho. Para saber qual o melhor, vá com o cabelo cacheado até a loja e faça um teste em uma mecha.

 

É isso meninas, esses são os acessórios que eu uso e que, juntos, contribuem para deixar meu cabelo do jeito que eu gosto todos os dias. Vale lembrar que o cuidado com o cabelo cacheado é diário… Tudo age em conjunto! Um bom shampoo e uma boa máscara de hidratação, um leave-in perfeito e esses acessórios. Eis o “segredo” do cacheado perfeito de todo dia!

 

Comentários

Comentários

11 thoughts on “Acessórios legais para cabelos cacheados

    1. Oi Renata, eu uso um da Taiff mas não sei dizer a medida dele porque estou viajando e deixei o bichinho no Brasil. Como ele já é bem velhinho, vou comprar outro aqui e aí aproveito para passar as especificações dele =) Bjs!

    1. Oi Almerinda, se você morar em São Paulo tem esse secador na Ikesaki, na Liberdade. No resto do Brasil dá pra comprar pela internet, dá uma procurada no google em sites que entregam na sua cidade =)

  1. Gladis eu amooooo seu site! Ajuda d+ com meus cachos 2B…
    Queria muito comprar o difusor da deva, mas não estou achando, você saberia me indicar uma loja? Muito obrigada!! Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>