icone_moda Alerta de tendência: Sapato Branco!

A moda tem uma coisa engraçada. Você começa odiando uma certa tendência, depois meio que se acostuma com ela e em um terceiro momento passa a desejar muito aquilo.

Eu estou nesse processo com o lance de usar sapato branco.

Já faz um tempinho que a moda ensaia a volta do sapato branco. Não que ele tenha ido embora para sempre. A cada estação as marcas – timidamente – colocando uma pitadinha de liquid paper aqui e outra acolá nos pezinhos da moças. Mas a coisa não “pegou” de vez, entende? Não massificou, como aconteceu por exemplo com os oxfords e depois com os sneakers.

Com a chegada das coleções de verão abre-se o cenário ideal para mais uma tentativa de emplacar o sapato branco. E eu acho que agora vai!

Comecei a achar alguns looks bem lindos com os pezinhos brancos e já vi uma sandália da Vizzano na C&A que fez meus olhinhos brilharem. Estou cogitando seriamente voltar lá para comprar.

Por isso fiz esse post hoje, mostrando alguns looks inspiradores e alguns modelos e preços para quem quer estrar nessa.

Amei principalmente a sapatilha da Andarella e a sandália da Vizzano. A Zara, que está à venda no site gringo por 79 Obamas, também é bem digna, mas não sei quanto ela custa aqui no Brasil (dever ser pelo menos o triplo).

A dica para não fica com cara de profissional da saúde ou funcionária de açougue é usar com looks bem modernos e adicionar pelo menos um ponto de cor à produção. O branco total fica até bonito nas modelos dos editoriais, mas acho um desafio para gente “vida real”.

Outra cois importante é que sapato branco tem que ser BRANCO. Não amarelado, encardido, sujo de lama ou manchado do pisão que você levou na buatchy. Então mantenha seus sapatinhos sempre limpos e bem cuidados!

Comentários

Comentários

4 thoughts on “Alerta de tendência: Sapato Branco!

  1. Eu amo sapatos claros. Não necessariamente brancos, na verdade offwhite.
    Não curto sapatos pretos, são poucos que tenho na verdade.

    Acho que sapatos claros de uma forma geral dão mais leveza.
    Sobre o branco 100%, xiii, ai depende do formato, da roupa, do modelo, e de como se usa.
    As vezes parece meio hospitalar na minha opiniao. Depende do resto!

    Enfim, resumo da ópera: eu curto!
    bjs
    Renata

  2. hahahahaha Xuxa anos 80, amei esse post! Mas desse jeito que você mostrou também me deu vontade de usar sapato branco!

  3. O mesmo acontece me a mim, alias por vezes começo a gostar de alguma peça que nao gostava nem por nada e por incrivel que parece passado algumas semanas entra em Moda :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>