Batalha de protetores para pele oleosa. Quem leva a melhor?

Quando mostrei minha bolsa de praia nesse post, vocês viram que o protetor solar que uso no rosto é o ROC Minseol Oil Control FPS 30, né?

É um protetor muito bom para peles oleosas, mas, como o meu já está no fim, comecei a procurar outras alternativas. Não que eu não goste do que uso agora, mas sou curiosa e gosto de provar coisas novas :D

Além disso, queria um protetor que – mesmo sendo sequinho – tivesse uma textura mais gostosinha de espalhar.

Como tinha aqui em casa algumas miniaturas de protetores, passei a testá-los, usando um diferente a cada semana, e resolvi fazer uma resenha comparando os que mais gostei.

O primeiro é o meu Roc Minesol Oil Control FPS 30. O segundo, o Neutrogena Ultra Sheer Liquid Lotion FPS 55 e o terceiro, o Roc Minesol Antioxidant Serum FPS 30.

Na foto abaixo dá pra ver a textura dos protetores na pele. A sequência é a mesma da primeira foto.

Dá pra ver que o Roc Minesol Oil Control é um creme mais consistente, enquanto o Neutrogena Ultra Sherr é mais aguadinho. Já o Minesol Antioxidant é bem leve, meio que translúcido, já que é um serum:

 

Agora o que eu percebi de cada um deles:

ROC MINESOL OIL CONTROL FPS 30:

Deixa a pele realmente bem sequinha. Não sei dizer se “segura” o dia todo, porque nunca fico um dia inteiro sem lavar o rosto e reaplicar. Quando passo o dia na rua (o que é raro), na hora do almoço sempre tem que rolar o combo “escovar os dentes + higienizar a pele e reaplicar o protetor”.

Não tem cheiro forte, fica legal por baixo da maquiagem, e não irrita os olhos. A desvantagem dele é que, por ser muito sequinho,  é um pouco chato de espalhar. Assim que você o coloca em contato com a pele, ele seca rapidamente, e quando você tenta espalhar fica “repuxando” ( não sei se vocês entender essa sensação, mas, para mim, falta “espalhabilidade” a ele rs).

NEUTROGENA ULTRA SHEER LIQUID LOTION FPS 55

Não é tãaaao sequinho como o primeiro, mas também não deixa a pele oleosa. É mais confortável de aplicar, porque é bem levinho. Depois de um tempo a pele parece que “suga” o produto, e o acabamento fica bem natural. Se passar um pouco de pó por cima, fica impecável.

A vantagem é que oferece mais proteção, pois seu FPS é 55.

ROC MINESOL ANTIOXIDANT SERUM FPS 30

Esse é o meu queridinho do momento! estou só esperando o meu oil control acabar, para comprar o antioxidant. A primeira coisa que me atraiu nele é que é muito gostoso de espalhar. Desliza super bem na pele, e, logo após a aplicação, fica um toque aveludado. É um ótimo primer para maquiagem.

Além disso, como o nome diz, o diferencial dele é ser antioxidadante. Isso quer dizer que, além de proteger a pele do sol, ele também age no combate ao envelhecimento.

No site diz que “… A fórmula possui ainda o potente antioxidante FeverfewTM que neutraliza radicais livres que possam ter sido formados pela ação do meio ambiente, poluição, entre outros fatores externos, prevenindo contra o envelhecimento prematuro e atuando no colágeno da pele”.

Super atrativo, né? Não sei até que ponto esse lance de de antioxidante faz diferença, mas, só como protetor, ele já é ótimo!

Em relação aos preços, eles são quase iguais. Os três custam em torno de R$ 55,00. As embalagens dos produtos da Roc são de 50g, e o da Neutrogena, de 45 ml.

 

 

 

24 Responses to "Batalha de protetores para pele oleosa. Quem leva a melhor?"

Add Comment
  1. Katiane

    26 de janeiro de 2012 at 16h35

    Era tudo que eu precisava saber! Sempre ficava de olho grande nessas marcas de protetores, mas duvidava da eficácia e não queria comprar e depois do 1º dia não + usar o produto pois por serem especifico tem valor diferenciado… é caro mesmo, kkkkk Eu faço uso de um protetor manipulado por indicação da dermato. Enfim A-DO-REI

    Responder
  2. Anna Elizabeth

    26 de janeiro de 2012 at 17h43

    Adorei as dicas! O meu protetor eh o minesol oil control 30, e de todos o que usei foi o q mais se adaptou a minha pele, muito bom mesmo! Mas curti a dica do outro minesol, o com antioxidante, será o proximo que irei comprar e testar! Ah, o minesol oil control fica sim na pele durante todo o dia, qdo to com muito trabalho e pouco tempo fico das 8hr da manha ate umas 15hr sem lavar o rosto e qdo chego em casa ainda sinto o protetor no rosto! Muito bom mesmo!

    Responder
  3. Gabi

    26 de janeiro de 2012 at 19h44

    Oi Gladis! :)
    Adorei o post!
    Mas fiquei com uma dúvida. Onde posso comprar esses protetores?

    Responder
    • Salto Agulha

      26 de janeiro de 2012 at 19h55

      Oi Gabi! é fácil de encontrá-los em farmácias. Nas drogarias Globo e Pague Menos já vi os três! bjs

      Responder
  4. Eliane

    28 de janeiro de 2012 at 11h49

    oi, amei a dica, tava precisando, pois com este sol…mas não queria arriscar e perder dindin, pois minha pele é muito oleosa, sempre uso manipulado, e tava louca pra experimentar estes da Roc, vou comprar este antioxidante, pois já tô nos se vira nos trinta. Beijo!

    Responder
  5. Ana Carolina Tavares

    29 de janeiro de 2012 at 19h29

    Minha dermatologista me recomendou o Episol Water Gel, que, como o nome já diz, é um gelzinho à base d’água que não deixa a pele nem um pouquinho oleosa. Estou adorando. #ficadica

    Responder
    • Andrea

      25 de fevereiro de 2013 at 17h14

      Acho o Water gel horrível, parece que forma um filme plástico na cara e pior é que brilha. Vi muitos comentários de outras meninas com o mesmo problema.

      Responder
  6. Rosa Patricia

    30 de janeiro de 2012 at 14h29

    Gladis, adorei as dicas. Já estava enjoada dos protetores que meu dermato sempre passa. Me diga uma coisa, você tem a opinião de algum dermato sobre esse protetor com antioxidante? Você usa nos braços também? Beijinho.

    Responder
  7. Pingback: Minha ida à dermatologista « Salto Agulha

  8. Pingback: Minha ida à dermatologista « Salto Agulha

  9. Juliana C.

    10 de fevereiro de 2012 at 17h57

    Adorei! Eu uso o Minesol Oil Control, mas fiquei curiosa para usar o antioxidant serum. Será que tem alguma idade mínima para usa-lo?

    Beijos

    Responder
    • Salto Agulha

      11 de fevereiro de 2012 at 20h10

      Oi Juliana, creio que nao tem idade mínima para usar o mimesol antioxidant serum nao, eh um antioxidante leve, nao é um anti-idade. Acho que tudo bem :)

      Responder
  10. CARLA

    16 de fevereiro de 2012 at 15h26

    MELHOR SITE DE VENDAS http://www.mercadozets.com.br/

    VENDE DE TUDO

    PROTETOR

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=protetor&IDCategoria=110

    BEBÊ INFANTIL
    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=110

    VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR ACESSORIOS PARA CARROS BRINQUEDOS ARTIGOS INFANTIS E MUITO MAIS

    Responder
  11. Jake

    24 de fevereiro de 2012 at 0h07

    Boa noite a todas!!! arodei as dicas vcs sao uma gracinha……gostaria de dixar uma sugestao: Estas bolinhas deixam as vistas embaralhadas e fica cansativo aleitura…..no demias amei tudin…bjs

    Responder
  12. Marie

    24 de fevereiro de 2012 at 2h31

    Olaeu to comecando meu blog agora e so peassi pra avisar que linkei esse post ta…ok, e pra ler as ultimas novidades tbm.Beijos

    Responder
  13. Naiana

    24 de abril de 2012 at 10h57

    Oi, muito bom poder compartilhar essas experiências… Estou na dúvida entre 03 produtos: Minesol actif unify FPS 30 gel creme; Minesol antioxidante FPS 40 gel creme e o Minesol antioxidante FPS 30 sérum… Alguém poderia me ajudar? Tenho a pele um pouco oleosa e gostaria de saber qual o mais indicado o sérum ou o gel creme, todos são oil free!

    Responder
  14. Any

    11 de agosto de 2012 at 20h47

    Já usei o Minesol mas agora a dermartologista me receitou o Filtrum ultra seco fps 30 da Libbs. Ele é maravilhoso, vc encontra nas farmácias e custa R$ 52,00.

    Responder
  15. Debora Wolf

    6 de setembro de 2012 at 12h33

    Oi adorei as suas dias, acho que tenho o mesmo “problema” de pele que você. Uso um protetor da Vichy que é muito bom também. Beijos

    Responder
  16. Denise Ternero

    13 de setembro de 2012 at 12h51

    Olá
    Ja testei varias marcas e sem dúvida o melhor é Roc Minesol Oil Control FPS 30, vc nem sente que esta usando protetor, a pele fica super sequinha.
    Já o Neutrogena Ultra Sheer Liquid Lotion FPS 55 deixa a pele um pouco oleosa (isso pra quem tem pele oleosa)
    e por ultimo comentando o Roc Minesol Antioxidant Serum FPS 30, ele é mto mto hidratante, maravilhoso pra quem tem pele seca, ou pra quem esta fazendo tratamento com acido e a pele esta descamando, porem é oleoso!!!

    o problema de todos eles é o preço, sao carinhos, queria encontrar uma marca barata e semelhante ao Roc Minesol Oil Control FPS 30, que hoje em dia sai em torno de 52,00 +-
    bjss

    Responder
  17. Lucas

    29 de outubro de 2012 at 21h39

    Oi. Eu comprei este protetor, só que tenho uma dúvida. Eu lavo meu rosto, depois eu passo um total mat da Vichy (para deixar a pele menos oleosa, não causando sebo…), daí eu passo este protetor. Só que como eu uso este mat, o ideal é que o minesol fosse bom tanto para controlar a oleosidade como um hidratante. Ele hidrata a pele? Porque todo mundo fala que protetor já substitui o hidratante, mas e esse que controla a oleosidade? Ele hidrata a pele? Estou perguntando isto por causa do efeito rebote. Vai ajudar muito

    P.S. tenho pele um pouco oleosa/poucos poros abertos e acne

    Responder
  18. Lucas

    5 de novembro de 2012 at 17h27

    Oi. Eu comprei este protetor, só que tenho uma dúvida. Eu lavo meu rosto, depois eu passo um total mat da Vichy (para deixar a pele menos oleosa, não causando sebo…), daí eu passo este protetor. Só que como eu uso este mat, o ideal é que o minesol fosse bom tanto para controlar a oleosidade como um hidratante. Ele hidrata a pele? Porque todo mundo fala que protetor já substitui o hidratante, mas e esse que controla a oleosidade? Ele hidrata a pele? Estou perguntando isto por causa do efeito rebote. Vai ajudar muito

    P.S. tenho pele um pouco oleosa/poucos poros abertos e acne

    Responder
  19. rita

    16 de abril de 2013 at 10h23

    olha, discordo da versão antioxidant. acabei de ligar pedindo a devolução do meu. ele deixa a pele com mancas esbranquiçadas, nao age como primer e nao gostei da aplicação. quando passa maquiagem, o protetor solar sai em forma de casca.
    a melhor opção até hoje é mesmo o minesol oil control.

    Responder
  20. Anna

    16 de abril de 2013 at 21h06

    Eu uso o 1° e amooooo!!!! Nunca precisei trocar por outro, e tenho a pele branquíssima, muito sensível (inclusive uso o Calmance da ROC) e oleosa.
    Super indicado!

    Responder
  21. Aline

    25 de agosto de 2014 at 20h48

    Vi que o Minesol Antioxidante não pode ser usado com base líquida para maquiagem. Já no Minesol Oil Control não fala nada. Já uso o oil control e amooo pq minha pele é extremamente oleosa e ele segura bem a oleosidade. Como o meu acabou e vi esse detalhe sobre maquiagem, optei por comprar mais uma vez o oil control. Quem sabe no verão compro o antioxidante. Superindico a Roc tb!

    Responder

Submit a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>