icone_beleza Batalha de protetores para pele oleosa. Quem leva a melhor?

Quando mostrei minha bolsa de praia nesse post, vocês viram que o protetor solar que uso no rosto é o ROC Minseol Oil Control FPS 30, né?

É um protetor muito bom para peles oleosas, mas, como o meu já está no fim, comecei a procurar outras alternativas. Não que eu não goste do que uso agora, mas sou curiosa e gosto de provar coisas novas :D

Além disso, queria um protetor que – mesmo sendo sequinho – tivesse uma textura mais gostosinha de espalhar.

Como tinha aqui em casa algumas miniaturas de protetores, passei a testá-los, usando um diferente a cada semana, e resolvi fazer uma resenha comparando os que mais gostei.

O primeiro é o meu Roc Minesol Oil Control FPS 30. O segundo, o Neutrogena Ultra Sheer Liquid Lotion FPS 55 e o terceiro, o Roc Minesol Antioxidant Serum FPS 30.

Na foto abaixo dá pra ver a textura dos protetores na pele. A sequência é a mesma da primeira foto.

Dá pra ver que o Roc Minesol Oil Control é um creme mais consistente, enquanto o Neutrogena Ultra Sherr é mais aguadinho. Já o Minesol Antioxidant é bem leve, meio que translúcido, já que é um serum:

 

Agora o que eu percebi de cada um deles:

ROC MINESOL OIL CONTROL FPS 30:

Deixa a pele realmente bem sequinha. Não sei dizer se “segura” o dia todo, porque nunca fico um dia inteiro sem lavar o rosto e reaplicar. Quando passo o dia na rua (o que é raro), na hora do almoço sempre tem que rolar o combo “escovar os dentes + higienizar a pele e reaplicar o protetor”.

Não tem cheiro forte, fica legal por baixo da maquiagem, e não irrita os olhos. A desvantagem dele é que, por ser muito sequinho,  é um pouco chato de espalhar. Assim que você o coloca em contato com a pele, ele seca rapidamente, e quando você tenta espalhar fica “repuxando” ( não sei se vocês entender essa sensação, mas, para mim, falta “espalhabilidade” a ele rs).

NEUTROGENA ULTRA SHEER LIQUID LOTION FPS 55

Não é tãaaao sequinho como o primeiro, mas também não deixa a pele oleosa. É mais confortável de aplicar, porque é bem levinho. Depois de um tempo a pele parece que “suga” o produto, e o acabamento fica bem natural. Se passar um pouco de pó por cima, fica impecável.

A vantagem é que oferece mais proteção, pois seu FPS é 55.

ROC MINESOL ANTIOXIDANT SERUM FPS 30

Esse é o meu queridinho do momento! estou só esperando o meu oil control acabar, para comprar o antioxidant. A primeira coisa que me atraiu nele é que é muito gostoso de espalhar. Desliza super bem na pele, e, logo após a aplicação, fica um toque aveludado. É um ótimo primer para maquiagem.

Além disso, como o nome diz, o diferencial dele é ser antioxidadante. Isso quer dizer que, além de proteger a pele do sol, ele também age no combate ao envelhecimento.

No site diz que “… A fórmula possui ainda o potente antioxidante FeverfewTM que neutraliza radicais livres que possam ter sido formados pela ação do meio ambiente, poluição, entre outros fatores externos, prevenindo contra o envelhecimento prematuro e atuando no colágeno da pele”.

Super atrativo, né? Não sei até que ponto esse lance de de antioxidante faz diferença, mas, só como protetor, ele já é ótimo!

Em relação aos preços, eles são quase iguais. Os três custam em torno de R$ 55,00. As embalagens dos produtos da Roc são de 50g, e o da Neutrogena, de 45 ml.

 

 

 

Comentários

Comentários

25 thoughts on “Batalha de protetores para pele oleosa. Quem leva a melhor?

  1. Era tudo que eu precisava saber! Sempre ficava de olho grande nessas marcas de protetores, mas duvidava da eficácia e não queria comprar e depois do 1º dia não + usar o produto pois por serem especifico tem valor diferenciado… é caro mesmo, kkkkk Eu faço uso de um protetor manipulado por indicação da dermato. Enfim A-DO-REI

  2. Adorei as dicas! O meu protetor eh o minesol oil control 30, e de todos o que usei foi o q mais se adaptou a minha pele, muito bom mesmo! Mas curti a dica do outro minesol, o com antioxidante, será o proximo que irei comprar e testar! Ah, o minesol oil control fica sim na pele durante todo o dia, qdo to com muito trabalho e pouco tempo fico das 8hr da manha ate umas 15hr sem lavar o rosto e qdo chego em casa ainda sinto o protetor no rosto! Muito bom mesmo!

  3. oi, amei a dica, tava precisando, pois com este sol…mas não queria arriscar e perder dindin, pois minha pele é muito oleosa, sempre uso manipulado, e tava louca pra experimentar estes da Roc, vou comprar este antioxidante, pois já tô nos se vira nos trinta. Beijo!

  4. Minha dermatologista me recomendou o Episol Water Gel, que, como o nome já diz, é um gelzinho à base d’água que não deixa a pele nem um pouquinho oleosa. Estou adorando. #ficadica

    1. Acho o Water gel horrível, parece que forma um filme plástico na cara e pior é que brilha. Vi muitos comentários de outras meninas com o mesmo problema.

  5. Gladis, adorei as dicas. Já estava enjoada dos protetores que meu dermato sempre passa. Me diga uma coisa, você tem a opinião de algum dermato sobre esse protetor com antioxidante? Você usa nos braços também? Beijinho.

  6. Adorei! Eu uso o Minesol Oil Control, mas fiquei curiosa para usar o antioxidant serum. Será que tem alguma idade mínima para usa-lo?

    Beijos

  7. Boa noite a todas!!! arodei as dicas vcs sao uma gracinha……gostaria de dixar uma sugestao: Estas bolinhas deixam as vistas embaralhadas e fica cansativo aleitura…..no demias amei tudin…bjs

  8. Oi, muito bom poder compartilhar essas experiências… Estou na dúvida entre 03 produtos: Minesol actif unify FPS 30 gel creme; Minesol antioxidante FPS 40 gel creme e o Minesol antioxidante FPS 30 sérum… Alguém poderia me ajudar? Tenho a pele um pouco oleosa e gostaria de saber qual o mais indicado o sérum ou o gel creme, todos são oil free!

  9. Já usei o Minesol mas agora a dermartologista me receitou o Filtrum ultra seco fps 30 da Libbs. Ele é maravilhoso, vc encontra nas farmácias e custa R$ 52,00.

  10. Olá
    Ja testei varias marcas e sem dúvida o melhor é Roc Minesol Oil Control FPS 30, vc nem sente que esta usando protetor, a pele fica super sequinha.
    Já o Neutrogena Ultra Sheer Liquid Lotion FPS 55 deixa a pele um pouco oleosa (isso pra quem tem pele oleosa)
    e por ultimo comentando o Roc Minesol Antioxidant Serum FPS 30, ele é mto mto hidratante, maravilhoso pra quem tem pele seca, ou pra quem esta fazendo tratamento com acido e a pele esta descamando, porem é oleoso!!!

    o problema de todos eles é o preço, sao carinhos, queria encontrar uma marca barata e semelhante ao Roc Minesol Oil Control FPS 30, que hoje em dia sai em torno de 52,00 +-
    bjss

  11. Oi. Eu comprei este protetor, só que tenho uma dúvida. Eu lavo meu rosto, depois eu passo um total mat da Vichy (para deixar a pele menos oleosa, não causando sebo…), daí eu passo este protetor. Só que como eu uso este mat, o ideal é que o minesol fosse bom tanto para controlar a oleosidade como um hidratante. Ele hidrata a pele? Porque todo mundo fala que protetor já substitui o hidratante, mas e esse que controla a oleosidade? Ele hidrata a pele? Estou perguntando isto por causa do efeito rebote. Vai ajudar muito

    P.S. tenho pele um pouco oleosa/poucos poros abertos e acne

  12. Oi. Eu comprei este protetor, só que tenho uma dúvida. Eu lavo meu rosto, depois eu passo um total mat da Vichy (para deixar a pele menos oleosa, não causando sebo…), daí eu passo este protetor. Só que como eu uso este mat, o ideal é que o minesol fosse bom tanto para controlar a oleosidade como um hidratante. Ele hidrata a pele? Porque todo mundo fala que protetor já substitui o hidratante, mas e esse que controla a oleosidade? Ele hidrata a pele? Estou perguntando isto por causa do efeito rebote. Vai ajudar muito

    P.S. tenho pele um pouco oleosa/poucos poros abertos e acne

  13. olha, discordo da versão antioxidant. acabei de ligar pedindo a devolução do meu. ele deixa a pele com mancas esbranquiçadas, nao age como primer e nao gostei da aplicação. quando passa maquiagem, o protetor solar sai em forma de casca.
    a melhor opção até hoje é mesmo o minesol oil control.

  14. Eu uso o 1° e amooooo!!!! Nunca precisei trocar por outro, e tenho a pele branquíssima, muito sensível (inclusive uso o Calmance da ROC) e oleosa.
    Super indicado!

  15. Vi que o Minesol Antioxidante não pode ser usado com base líquida para maquiagem. Já no Minesol Oil Control não fala nada. Já uso o oil control e amooo pq minha pele é extremamente oleosa e ele segura bem a oleosidade. Como o meu acabou e vi esse detalhe sobre maquiagem, optei por comprar mais uma vez o oil control. Quem sabe no verão compro o antioxidante. Superindico a Roc tb!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>