icone_cabelo_cacheado Cachos inspiradores

 

Tenho recebido tantos emails de meninas que estão querendo/tentando/conseguindo se livrar de alisamentos e assumir os cachos, que resolvi postar hoje algumas imagens inspiradoras para quem está nesse processo ;)

Muitas meninas alisam o cabelo há muito tempo e começaram por não saber lidar bem com os cachos, ondas e/ou volume dos seus fios. E convenhamos, essa não é tarefa das mais fáceis e a situação era ainda pior alguns anos atrás. Toda essa diversidade de produtos para cabelos cacheados, crespos e ondulados não existia até bem pouco tempo atrás. O pouco que se encontrava nas prateleiras eram cremes pesados, gordurosos e que não tratavam os fios. Além disso, todo mundo usava o mesmo tipo de creme, independente do tipo de cacho (todas se jogando no Kolene e no Yamasterol hahahahahaha que dó).

O padrão estético também não ajudava muito. Ainda hoje não ajuda, mas tudo está mais democrático e as pessoas estão mais livres e aprendendo a pensar por si mesmas e valorizar suas características individuais (ou eu que esotu muito otimista? :) )

Um momento proprício para celebrar a diversidade da beleza, aliado a um mercado cada vez maior de produtos para cabelos cacheados, tem feito com que as meninas se sintam mais livres e confiantes para assumir os cachos.

Eu nunca fiz nenhum alisamento definitivo, mas, pelo que converso com meninas que alisam os cabelos, esse troço dá um trabalhão. Da primeira vez que faz é lindo, o cabelo fica soltinho, lisinho, uma delicinha. Mas, com o tempo, a juba vai perdendo a vitalidade, o brilho e aí muitas vezes além de fazer o alisamento você precisa arrumar todo dia com escova secador. E vale apena tanto trabalho, gente? E olha, se encher de química assim não é legal. Uma hora se cabelo morre e começa a partir, cair, ficar feio, fraco, é aquele desespero. Fora que você fica escrava do salão e deixa lá boa parte do seu suado $$$. E mesmo que ele não seja suado, que você seja uma herdeira rica, poderia estar gastando em outra coisa, né? :P

Então, argumentos não faltam. Pode ser que seu cabelo não seja exatamente cacheado, mas tenha um ondulado incrível. Pode ser que ele seja beeeem crespinho que vai formar caracóis maravilhosos para usar com um corte que super favorece um black power. Pode ser que ele seja cacheado bem fino, que forma aqueles cachinhos nós nas pontas… Tanta coisa pode ser!

E você simplesmente não sabe como é de verdade, porque alisa o cabelo há tanto tempo que nem sabe dizer como ele ficaria sem a química.

Uma coisa eu garanto: um cabelo natural bem cuidado sempre vai ser mais bonito que um cabelo forçado a ser liso através de processos químicos que destroem a estrutura dos fios.

Então, agora que tem tanto produto legal e tanta informação sobre como cuidar dos cachos, porque não se livrar do alisamento e assumir os caracóis?

Vai que, embaixo de tanto alisamento tem um cabelo assim querendo ser descoberto?

E se você quer um help sobre quais produtos usar e como cuidar dos cachos, dá uma lida nesse post aqui.

Liberte o seu cabelo! Você vai ver que com muito amor e um pouquinho de leave-in vai dar tudo certo ♥

 

Comentários

Comentários

14 thoughts on “Cachos inspiradores

  1. É interessante que desde que “assumi” meus cachos novamente (eu fazia escova ou alisamentos leves na raiz desde que tinha 16 anos!) muita gente chega pra mim pra elogiar. -Nossa, seus cachos são lindos! – é o que mais escuto. Então tem muito essa coisa de padrão estético, mesmo, Gladis. Quem ousa fazer diferente chama a atenção e provoca admiração. Sem falar que ainda estimula outras cacheadas! Adorei o post! ;)

  2. Gente, que curvas perfeitas! Lindos…até poéticos esses cachos! Meu cabelo sempre foi um liso com suaves ondas nas pontas, que perderam-se um pouco quando fiz mechas :/ Mas espero recuperá-las em breve! Post lindo!

  3. Olá, passei para conhecer o seu blog, e achei vários posts interessantes, e esses cacho então lindos, pena que meu cabelo é liso. Bj

  4. Só não curto muito isso de “assumir” os cachos, como se fosse um crime. rs
    Os dessa moça da nona foto, christina caradona, são minha inspiração, minha meta de cabelo kkk
    Fico tão contente com essa “tendência” de cachos porque as marcas, lojas e afins disponibilizam mais produtos pra gente. :D

  5. Gente, eu super indico a linha NUTRI SEDUCTION da ALFAPARF Milano. Ela deixa o cabelo super hidratado (sem ficar pesado) e com um brilho….
    Bom o meu cabelo no casom tem a raiz lisa e cachos nas pontas, mas peguei essa dica com uma menina que tinha os cabelos bem cacheados e lindos!

    Espero ter ajudado
    Dani Bispo

  6. Gostei do post sobre cacheados, digamos que é muito mais comentado os lisos que os cresssspoooos!

    Acredito que muito mais importante que os produtos para cacheados é o corte!

    Um bom corte é responsável por 60% , no mínimo, salva tempo e poupa trabalho na hora de acordar, arrumar-se e sair de casa na correria do dia-dia.

    Uma boa máscara, leave-in e silicone ja fazem a festa num cabelo bem limpo.

  7. Eu sempre alisei meus cabelos e há uns 3 anos atrás deixei a química de lado e resolvi assumir meus cachos! Cortei meu cabelo e me livrei da parte alisada que ainda estava nas pontas…Gente, meu cabelo é outrooo! Tá macio, brilhoso! Fora que os cachos são lindos demais! Agora hidrato ele toda semana! Estou amanando meu cabelo! Agora quando quero ele liso, só seco com secador e escova e pra finalizar faço touca. Nada de chapinha!

  8. preciso de umas dicas pra me iniciar um tratamento caseiro em meus cabelos, eles estao muito “inlinhados” gostaria de cacheá-los . deixo o email caso alguém se interesse

  9. não é um comentário, mais sim um pedido de socorro!
    Fiz progressiva duas vezes e parei pq comecei a ficar calva,fui a um dermatologista que me receitou uma vitamina que nem me lembro o nome, não deu certo, uma amiga cabeleireira me disse para tomar pantogar mais não deu resultado.Sera que alguem sabe uma poção mágica(rsrs) para resolver meu problema.bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>