gastronomia icone_viagens Café com moda

Os espaços multifuncionais são uma tendência mundial. Práticos e charmosos, eles permitem que o cliente desfrute de vários serviços num mesmo local.

Quando fui a Buenos Aires me apaixonei pelos ambientes que misturavam pub, café, papelaria e biblioteca. Passei a sonhar com  uma loja aqui em Natal que tivesse também um café e uma biblioteca especializada em livros de arte. Esse é o meu sonho de empreendimento, quem quiser ser meu sócio e entrar com a grana, eu entro com as ideias (sim, porque dinheiro ainda me falta hahahahahaha).

Mas não vamos perder o foco… Esse post é para falar de dois lugares ótimos que conheci essa semana. Fiquei muito feliz em perceber que os espaços multifuncionais estão aparecendo aqui em Natal também.

Mais feliz ainda em ver que os espaços estão ligados à moda. É essa a moda que eu curto, que faz conexões com tantas outras coisas na nossa vida – gastronomia, artes, música…

Os dois lugares que conheci são cafés que funcionam junto com lojas de roupas. O Between Coffee & Deli House, na Lu Mamede; e o Luwac Café, na Têca. Ois dois muito cheios de encanto, cada um à sua maneira.

Querem ver?

Between Coffee & Deli House

Como falei, esse café fica nos fundos da loja Lu Mamede, na Afonso Pena.

O primeiro atrativo do lugar é a ambientação. Tudo muito lindinho, cheio de persoanlidade. Você percebe que cada detalhe foi super bem pensado e cuidado. E tem uma coisa assim bem agradável, dá vontade de ficar por lá.

Quem curte essas frescuras de “astral” vai dizer que o lugar tem uma energia boa e tals, hehehe. A cética aqui vai apenas dizer que é uma delícia sentar lá e passar a tarde toda provando tudo do cardápio.

Ah, o cardápio!

Adorei o café mocha crocante e o bolinho de caneca. O smoothies também são deliciosos, principalmente o de uva com morango. E o bolinho de arroz com geleia de pimenta você TEM QUE provar. Muito bom!

Mocha Crocante

Bolinho com gosto de casa da vó =)

 Bolinho de arroz com geleia de pimenta

Smoothie de uva com morango

Fiquei de olho nas saladas, mas ainda não provei nenhuma. O cardápio é bem variado e indica quais pratos são livres de glúten e/ou lactose.

Abre a partir do meio dia e todos os dias tem um prato diferente para o almoço.

E você ainda ganha um pouco de poesia no seu dia. Está lá na mesa, à sua espera…

Uma fofura, né?

E pra completar ainda tem uma floricultura maravilhosa no mesmo espaço do café. Arranjos lindos com jeitinho super moderno. Perfeito para quem quer fugir das flores tradicionais com o embrulho de sempre.

Esqueci de fotografar a floricultura, mas vale a pena visitar!

O Between Coffe & Deli House abre de segunda à sábado, de 12h às 19h30.

Na Afonso Pena, 895.

Luwac Café

O Luwac Café fica por trás da Têca, mas tem entrada independente pela lateral da loja.

As responsáveis pelo lugar são duas nutricionistas funcionais, que se preocupam com a boa qualidade dos pratos desde os primeiros ingredientes. A ideia é promover a saúde do corpo através da nutrição, sem descuidar do sabor.

O ambiente é bem aconchegante, perfeito para curtir um fim de tarde…

Todos os detalhes dos pratos são levados em consideração para que façam o melhor pela nossa saúde.

O cuidado com os ingredientes é visível. Só orgâncios entram no cardápio. E até a água é especial – como cortesia, a casa serve uma água saborizada antes dos pedidos dos clientes.

Primeiro provei a tapioca com recheio de homus – muito boa! – e a quiche de gorgonzola com alho poró.

E fechei em grande estilo, com a torta de chocolate com cobertura de castanhas.

Doce na medida certa, uma delícia!

O Luwac Café abre das 16h às 21h (não lembro se de segunda à sábado, sorry! Vou procurar saber e atualizo o post).

Funciona na loja Têca, na Afonso Pena, 436.

_____________________________________________________________________________________________

Gostaram das dicas? Quem souber de mais lugares assim em Natal, compartilha aí! :)

Comentários

Comentários

7 thoughts on “Café com moda

  1. O luwak só abre até sexta, Gladis (freguesa eu, magina). Ah, quando vc foi, a janela do ateliê tava aberta? É de morrer de amores.

    Eu, que sou meio coffeehunter, não sabia desse Between! Amanhã tô lá.

  2. porra, que massa! vou conferir! (pena que café me dá taquicardia, mas eu vou pra comer as outras porqueiras)

  3. Porra! Vc superou minhas espectativas. Amo seu talento p escrever, mas este post sobre sua “voinha” foi demais. Parabéns!

  4. Gladis, eu amo o Between. Não conheço o Lwac (tenho que ir). Ah, eu topo ser sua sócia, porque também tenho a mesma ideia (mas também te que ter livros de arquitetura e espaço para expo de desenhos e pinturas ou artes visuais em geral, heheheh). Mas também tô sem grana… como fazemos? :P

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>