icone_cabelo_cacheado Como eu prendo meus cachos para dormir

Outro dia uma leitora perguntou no meu Instagram (segue aí @gladisvivane) como eu prendo meu cabelo para dormir.

Foi a Elena Bessa (beijo, pra vc! =*) e eu resolvi fazer esse post rapidinho mostrando como eu faço pra dormir sem destruir os cachinhos.

tecnica-do-abacaxi-cachos

Eu uso a “técnica do abacaxi” que nada mais é do que prender o cabelo pra cima, no estilo Chico César, para deixar as pontas do cabelo livres do atrito com o travesseiro.

O passo a passo é a coisa mais fácil do mundo! Escolha um elástico folgadinho para não marcar muito o cabelo (na foto eu fiz com um elástico fininho, mas o ideal é fazer com um mais grosso, que não marca o cabelo nem quebra os fios). Depois jogue a cabeça pra baixo e segure os fios no topo, perto da testa. Prenda com o elástico e pronto!

Muitas meninas também amarram um lenço de cetim para proteger a parte de baixo do cabelo. Outra opção é fazer a técnica do abacaxi e por cima colocar a touca de cetim protegendo tudo. Lembram que falei da touca de cetim aqui?

É super fácil de fazer e os cachos acordam intactos! De manhã você só tem que dar uma “refrescada” neles com aquela misturinha de água e leave-in no borrifador.

Boa noite e bons cachos! ;)

Comentários

Comentários

0 thoughts on “Como eu prendo meus cachos para dormir

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>