Compras em Buenos Aires

Mais umas coisinhas sobre Buenos Aires. Vamos lá…

Sei que vocês devem estar acostumados a ler por aí que Buenos Aires é o paraíso das compras. Mas acho isso puro consumismo besta, motivado pelo (baixo) valor da moeda argentina. Com o real bem valorizado por lá, você se sente rica e quer comprar tudo.

Mas a verdade é que os hermanos não são bobos. Eles sabem que nós estamos lá, de cartão de crédito em punho, loucas para fazer um estrago. E o que eles fazem? Sobem todos os preços, é claro.

Comer em qualquer restaurante é mais caro do que estamos acostumados a pagar aqui. Um exemplo fácil para perceber isso é o Mc Donalds. O preço de uma promoção da gigante do fast food lá, é o mesmo daqui. Lógico que não estou mandando ninguém ir comer no Md Donalds ! Só estou usando uma franquia que tem em todo o mundo para comparar os preços.

Roupa só achei legal comprar em brechós mesmo. Odeio a ideia de viajar e comprar roupas exatamente iguais às que posso comprar aqui.

Nos shoppings o preço é igual ou mais caro que comprar aqui no Brasil. Isso sem falar na modelagem, que é super reta e não cobre nem meia bunda brasileira. As argentinas são muito magras – o país enfrenta um problema seríssimo com o número elevado de casos de anorexia – e sem curvas. É praticamente impossível para uma brasileria encontrar uma calça que a vista bem por lá.

Dependendo da época, você pode achar coisas interessantes na Zara (tem várias lojas na cidade, procura o endereço mais perto de onde você vai se hospedar) e na Falabella (uma loja de departamentos argentina que tem coisas bacanas, tipo a Renner).

Eletrônicos são caríssimos. Talvez no free shop seja vantagem comprar, mas na Calle Florida vi eletrônicos que custavam o dobro do preço de comprar no Brasil.

Então o que vale a pena comprar em Buenos Aires?

Em verdade, vos digo: COSMÉTICOS!

E aqui estão os melhores endereços para renovar sua necessaire na capital hermana:

- FARMACITY: Uma rede de farmácias que tem em toda esquina e vende MUITA coisa de maquiagem e cuidado com a pele. La Roche Posay, Avéne, Roc, Maybelline, Rimmel London… é um paraíso! Atenção para os preços dos produtos La Roche Posay, que são beeeeem mais baratos que no Brasil. E para cuidados com a pele oleosa não tem marca melhor no mundo. É bom aproveitar.

- KIEHL’S: Buenos Aires também tem loja dessa famosa marca americana. Fica na Calle Armenia, 1527, Palermo Viejo. O preço é salgadinho, mas se você é fã dos produtos, ou se é curiosa para conhecê-los (meu caso), vale a visita.

- MAS AROMAS: Essa vocês não podem deixar de conhecer! É uma lojinha que fica na Calle Florida, 329, e vende L’Oreal, Redken e Kérastase pela metade do preço – as vezes até menos – que no Brasil! o/ Sabe aqueles litros de shampoo L’Oreal Professionnel? É cheio de brasileira lá comprando loucamente. O litro sai mais barato que a embalagem de 250 ml que compramos aqui.

-MAC PRO: O “pro” do nome é de “profissional”. É uma loja da MAC onde vende absolutamente tudo que os maquiadores profissionais usam. Inclusive aquelas cores menos usuais, acessórios, pigmentos para airbrush e mais um monte de coisas que você fica com vontade de aprender a usar. A loja fica no shopping Galerias Pacifico, na Calle Florida. O bacana de lá é que você não precisa de carteira de profissional para comprar, e as vendedoras a-d-o-r-a-m as brasileiras. Elas atendem muito bem, testam tudo em você, e não tem como errar a cor. O preço não é atrativo. Paga-se mais ou menos a mesma coisa das lojas da MAC brasileiras. Seria muuuuito mais barato deixar pra comprar no free shop, mas se o item que você quer é raro, corre um risco grande de estar esgotado no free shop, então é melhor garantir logo na MAC Pro.

- REGINA COSMETICS: Vale a pena também conhecer uma das lojas da maquiadora Regina Kuligovsky. Ela é tipo a Nalva Melo de Buenos Aires hehehe. Maquiadora super famosa, ela tem sua própria linha de maquiagens. Na loja, além de comprar os produtos, você pode fazer algum dos cursos que a Regina oferece. O preço não é lá tão baratinho. Mas a variedade de cores deixa a gente louca. Ah! Os esmaltes de lá são ótimos. Você pode ainda pode consultar o calendário do site e se programar para fazer um dos cursos. A loja que visitei fica na Calle Costa Rica, 4641, Palermo Soho.

- KRYOLAN: A Kryolan é uma marca alemã que os maquiadores profissionais adoram. Os produtos são MUITO bons! As sombras são as mais pigmentadas que já vi, as bases “seguram” muito tempo na pele. Não é à toa que a marca é a preferida de atores e bailarinos. Os produtos resistem a horas de espetáculo, e ficam intactos até o fechar das cortinas. A notícia ótima é que os preços da Kryolan em Buenos Aires são muito atrativos. Uma viagem para lá é uma boa oportunidade de comprar a melhor paleta de corretivos do mundo, a dermacolor da Kryolan. A loja fica na Calle Gallo, 500. No site tem informações de como chegar, e horário de funcionamento.

- DUTY FREE (EZEIZA): Por último, uma dica de ouro: compre sua passagem de volta pelo aeroporto de Ezeiza, e guarde dinheiro para o free shop. Simplesmente porque o free shop de Ezeiza, é o melhor que já vi em todo o mundo! Os preços são baratíssimos, quase inacreditáveis. Dior, Chanel, MAC, Victoria’s Seecret… tudo a preço de banana. Deixe uma grana separada para gastar lá, vocês não vão se arrepender! O lado ruim é só que muitas coisas mais “desejadas” acabam esgotando rápido em Ezeiza. É muita brasileira louca comprando por lá! rs

19 Responses to "Compras em Buenos Aires"

Add Comment
  1. Ana Morena

    27 de abril de 2011 at 16h47

    Pois eu achei a comida de restaurante super barata. Teve um que comemos 5 pessoas, carnes, bebemos vinho, sobremesa e deu 75 REAIS a conta. Quase não acreditei.

    Fui em outro desses caros mesmo, “La Cabrera”, bem renomado. Pedimos MILHÕES de carnes, refris, águas, cervejas e a conta não chegou a 100 pesos pra cada um, menos de R$ 50,00.

    Agora, os cafés eu achei caríssimos mesmo.

    Aguardando o post das BALADAS… UHUUUUUUUUUUU!!! :D

    Responder
  2. Marcílio Amorim

    27 de abril de 2011 at 18h56

    Gladis, onde eu encontro uns gateeenhos argetinos a preço de custo?

    Responder
  3. Larissa Cavalcante

    1 de maio de 2011 at 18h36

    Estou em BsAs AGORA. Tá fazendo 10º e eu to congelando. Coisa de gente acostumada com o calor de Natal. =P
    Uma dica pra vc adicionar é a loja Falabela. Fica na Florida e tem cosmetcos mais barats que a Mas Aroma. Além disso, são 4 pisos de loja, onde vc encontra perfumes e maquiagens, esmaltes de todas as marcas e ainda roupas, bolsas, sapatos e tudo mais da própria loja e de grandes marcas.

    Também não encontrei comida barata. Estou vivendo a base de McDonalds.

    Roupas baratas praticamente só nos brechos. Com excessão de um vestidinho lindo e fofo que compre aqui em Palermo Soho. Tem umas lojinhas baratas.

    Ah! O atendimento aqui não eh coisa de Deus. Os garçons nos deixam esperando horrores!

    Em relação aos bares, encontrei um bacana aqui mesmo em Palermo, Prologo. O atendimento razoável e o mais importante: uma jarra de mais de um litro e meio de Quilmes com vários petisquinhos por apenas $48. Coisa rara de se encontrar por aqui é cerveja barata em bar.

    Responder
  4. Isa

    18 de maio de 2011 at 19h48

    Olá,
    Você sabe me dizer qual o valor da paleta da Kryolan em Buenos Aires?
    Bjss

    Responder
    • Salto Agulha

      18 de maio de 2011 at 20h37

      Oi Isa, não sei dizer quanto custa atualmente a paleta por lá. Mas as coisas que comprei lá eram em média a metade do preço de comprar em SP.

      Responder
  5. THIAGO

    2 de junho de 2011 at 2h05

    olá pessoal quero saber quanto custa a roupas da lacoste,ad hardy,tomy,nike, adidas e puma.
    pos eu vou viajar em agosto

    Responder
  6. Isa

    18 de julho de 2011 at 15h12

    Oi Gladis…adorei as dicas!! Qria saber se vc sabe se a cota do duty free de SP na ida conta como exterior?
    Ou é melhor eu deixar para comprar tudo na volta. bjo

    Responder
  7. adelma

    10 de dezembro de 2011 at 21h56

    adorei suas dicas… gostaria de saber o preço do po da la roche posay em buenos aires q tem fator de proteção solar . se possivel responder pro meu e-mail adelmabezerra@hotmail.com

    Responder
  8. adelma

    2 de janeiro de 2012 at 20h54

    gostaria de saber se vc sabe m informar o preço da hidratação da loreal FORCE VECTOR EXPERT com 500gr. desde ja obrigada.

    Responder
  9. Ane

    15 de janeiro de 2012 at 15h27

    Oi boa tarde,

    Você saberia informar o preço do shampoo e condicionar de 1,5l da loreal e da hidratação? Desde já agradeço pela atenção.

    Abraço,

    Ane

    Responder
    • Cris

      2 de outubro de 2012 at 0h22

      Olá, hoje eu estive na mas aroma na calle FLorida e o preço era de 238 pesos

      Responder
  10. Antonio

    23 de janeiro de 2012 at 20h42

    Levei minha filha de 17 anos e minha esposa para BAs e foi uma decepção: tudo caro…ou igual ao Brasil. Aliás, Argentina e Brasil estão extremamente parecidos. Tirando o idioma tudo igual! Infelizmente…Economia, política, sociedade..tudo igual. E para terminar queriam me cobrar 25 por cento a mais para pagar com cartão de crédito a conta do flat. Pode?

    Responder
  11. GERSON

    1 de março de 2012 at 16h11

    OI GAT ADOREI SUAS DICAS FORAM AS MELHORES PRA MIN ATE AGORA VOU PRA BUENOS AIRES EM DUAS SEMANAS E PELO QUE VEJO O MELHOR LUGAR PRA COMPRAR PERFUMES E MAKE UP E NO FREESHOP E ISTO SOU CABELEIREIRO E ALEM DO PASSEIO DE LUA DE MEL COM MARIDAO QUERO GASTAR UM POUCOS PRA MINHAS CLIENTES BJS BJS

    Responder
  12. Camila Aleixo

    16 de julho de 2012 at 22h15

    AMEI as dicas!
    todas anotadas na agenda!

    beijos

    Responder
  13. tatiana valadares

    22 de agosto de 2012 at 15h10

    Oieee,

    valeu pelas dicas, estou indo dia 04/10… super ansiosa… Mas queria saber o horario de funcionamento do duty free do ezeiza, pq meu voo é as 06:30 da manha… to com medo de estar fechado!!!!!

    Responder
  14. Luciana

    22 de setembro de 2012 at 9h33

    eu acho tão engraçado como a brasileira, no geral, acha que é a mulher mais gostosa do mundo. Eu reconheço a beleza das argentinas, que são magras sim mas muito bem definidas. No verão, é de doer nos olhos os corpitchos en forma das hermanas. E achei elas bem bundundinhas agora se for comparar com as mulheres frutas e as bombadas artificiais daqui, realmente elas “perdem” nesse quesito.

    Responder
  15. Fátima

    19 de dezembro de 2012 at 11h06

    Olá estou muito curiosa em relação ao Free Shop de Ezeiza… por exemplo um perfume que custa em torno de R$ 300, 00 aqui no Brasil quanto custaria nesse Free shop?

    Responder

Submit a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>