icone_viagens Compras em Buenos Aires

Mais umas coisinhas sobre Buenos Aires. Vamos lá…

Sei que vocês devem estar acostumados a ler por aí que Buenos Aires é o paraíso das compras. Mas acho isso puro consumismo besta, motivado pelo (baixo) valor da moeda argentina. Com o real bem valorizado por lá, você se sente rica e quer comprar tudo.

Mas a verdade é que os hermanos não são bobos. Eles sabem que nós estamos lá, de cartão de crédito em punho, loucas para fazer um estrago. E o que eles fazem? Sobem todos os preços, é claro.

Comer em qualquer restaurante é mais caro do que estamos acostumados a pagar aqui. Um exemplo fácil para perceber isso é o Mc Donalds. O preço de uma promoção da gigante do fast food lá, é o mesmo daqui. Lógico que não estou mandando ninguém ir comer no Md Donalds ! Só estou usando uma franquia que tem em todo o mundo para comparar os preços.

Roupa só achei legal comprar em brechós mesmo. Odeio a ideia de viajar e comprar roupas exatamente iguais às que posso comprar aqui.

Nos shoppings o preço é igual ou mais caro que comprar aqui no Brasil. Isso sem falar na modelagem, que é super reta e não cobre nem meia bunda brasileira. As argentinas são muito magras – o país enfrenta um problema seríssimo com o número elevado de casos de anorexia – e sem curvas. É praticamente impossível para uma brasileria encontrar uma calça que a vista bem por lá.

Dependendo da época, você pode achar coisas interessantes na Zara (tem várias lojas na cidade, procura o endereço mais perto de onde você vai se hospedar) e na Falabella (uma loja de departamentos argentina que tem coisas bacanas, tipo a Renner).

Eletrônicos são caríssimos. Talvez no free shop seja vantagem comprar, mas na Calle Florida vi eletrônicos que custavam o dobro do preço de comprar no Brasil.

Então o que vale a pena comprar em Buenos Aires?

Em verdade, vos digo: COSMÉTICOS!

E aqui estão os melhores endereços para renovar sua necessaire na capital hermana:

- FARMACITY: Uma rede de farmácias que tem em toda esquina e vende MUITA coisa de maquiagem e cuidado com a pele. La Roche Posay, Avéne, Roc, Maybelline, Rimmel London… é um paraíso! Atenção para os preços dos produtos La Roche Posay, que são beeeeem mais baratos que no Brasil. E para cuidados com a pele oleosa não tem marca melhor no mundo. É bom aproveitar.

- KIEHL’S: Buenos Aires também tem loja dessa famosa marca americana. Fica na Calle Armenia, 1527, Palermo Viejo. O preço é salgadinho, mas se você é fã dos produtos, ou se é curiosa para conhecê-los (meu caso), vale a visita.

- MAS AROMAS: Essa vocês não podem deixar de conhecer! É uma lojinha que fica na Calle Florida, 329, e vende L’Oreal, Redken e Kérastase pela metade do preço – as vezes até menos – que no Brasil! o/ Sabe aqueles litros de shampoo L’Oreal Professionnel? É cheio de brasileira lá comprando loucamente. O litro sai mais barato que a embalagem de 250 ml que compramos aqui.

-MAC PRO: O “pro” do nome é de “profissional”. É uma loja da MAC onde vende absolutamente tudo que os maquiadores profissionais usam. Inclusive aquelas cores menos usuais, acessórios, pigmentos para airbrush e mais um monte de coisas que você fica com vontade de aprender a usar. A loja fica no shopping Galerias Pacifico, na Calle Florida. O bacana de lá é que você não precisa de carteira de profissional para comprar, e as vendedoras a-d-o-r-a-m as brasileiras. Elas atendem muito bem, testam tudo em você, e não tem como errar a cor. O preço não é atrativo. Paga-se mais ou menos a mesma coisa das lojas da MAC brasileiras. Seria muuuuito mais barato deixar pra comprar no free shop, mas se o item que você quer é raro, corre um risco grande de estar esgotado no free shop, então é melhor garantir logo na MAC Pro.

- REGINA COSMETICS: Vale a pena também conhecer uma das lojas da maquiadora Regina Kuligovsky. Ela é tipo a Nalva Melo de Buenos Aires hehehe. Maquiadora super famosa, ela tem sua própria linha de maquiagens. Na loja, além de comprar os produtos, você pode fazer algum dos cursos que a Regina oferece. O preço não é lá tão baratinho. Mas a variedade de cores deixa a gente louca. Ah! Os esmaltes de lá são ótimos. Você pode ainda pode consultar o calendário do site e se programar para fazer um dos cursos. A loja que visitei fica na Calle Costa Rica, 4641, Palermo Soho.

- KRYOLAN: A Kryolan é uma marca alemã que os maquiadores profissionais adoram. Os produtos são MUITO bons! As sombras são as mais pigmentadas que já vi, as bases “seguram” muito tempo na pele. Não é à toa que a marca é a preferida de atores e bailarinos. Os produtos resistem a horas de espetáculo, e ficam intactos até o fechar das cortinas. A notícia ótima é que os preços da Kryolan em Buenos Aires são muito atrativos. Uma viagem para lá é uma boa oportunidade de comprar a melhor paleta de corretivos do mundo, a dermacolor da Kryolan. A loja fica na Calle Gallo, 500. No site tem informações de como chegar, e horário de funcionamento.

- DUTY FREE (EZEIZA): Por último, uma dica de ouro: compre sua passagem de volta pelo aeroporto de Ezeiza, e guarde dinheiro para o free shop. Simplesmente porque o free shop de Ezeiza, é o melhor que já vi em todo o mundo! Os preços são baratíssimos, quase inacreditáveis. Dior, Chanel, MAC, Victoria’s Seecret… tudo a preço de banana. Deixe uma grana separada para gastar lá, vocês não vão se arrepender! O lado ruim é só que muitas coisas mais “desejadas” acabam esgotando rápido em Ezeiza. É muita brasileira louca comprando por lá! rs

Comentários

Comentários

19 thoughts on “Compras em Buenos Aires

  1. Pois eu achei a comida de restaurante super barata. Teve um que comemos 5 pessoas, carnes, bebemos vinho, sobremesa e deu 75 REAIS a conta. Quase não acreditei.

    Fui em outro desses caros mesmo, “La Cabrera”, bem renomado. Pedimos MILHÕES de carnes, refris, águas, cervejas e a conta não chegou a 100 pesos pra cada um, menos de R$ 50,00.

    Agora, os cafés eu achei caríssimos mesmo.

    Aguardando o post das BALADAS… UHUUUUUUUUUUU!!! :D

  2. Estou em BsAs AGORA. Tá fazendo 10º e eu to congelando. Coisa de gente acostumada com o calor de Natal. =P
    Uma dica pra vc adicionar é a loja Falabela. Fica na Florida e tem cosmetcos mais barats que a Mas Aroma. Além disso, são 4 pisos de loja, onde vc encontra perfumes e maquiagens, esmaltes de todas as marcas e ainda roupas, bolsas, sapatos e tudo mais da própria loja e de grandes marcas.

    Também não encontrei comida barata. Estou vivendo a base de McDonalds.

    Roupas baratas praticamente só nos brechos. Com excessão de um vestidinho lindo e fofo que compre aqui em Palermo Soho. Tem umas lojinhas baratas.

    Ah! O atendimento aqui não eh coisa de Deus. Os garçons nos deixam esperando horrores!

    Em relação aos bares, encontrei um bacana aqui mesmo em Palermo, Prologo. O atendimento razoável e o mais importante: uma jarra de mais de um litro e meio de Quilmes com vários petisquinhos por apenas $48. Coisa rara de se encontrar por aqui é cerveja barata em bar.

  3. olá pessoal quero saber quanto custa a roupas da lacoste,ad hardy,tomy,nike, adidas e puma.
    pos eu vou viajar em agosto

  4. Oi Gladis…adorei as dicas!! Qria saber se vc sabe se a cota do duty free de SP na ida conta como exterior?
    Ou é melhor eu deixar para comprar tudo na volta. bjo

  5. gostaria de saber se vc sabe m informar o preço da hidratação da loreal FORCE VECTOR EXPERT com 500gr. desde ja obrigada.

  6. Oi boa tarde,

    Você saberia informar o preço do shampoo e condicionar de 1,5l da loreal e da hidratação? Desde já agradeço pela atenção.

    Abraço,

    Ane

  7. Levei minha filha de 17 anos e minha esposa para BAs e foi uma decepção: tudo caro…ou igual ao Brasil. Aliás, Argentina e Brasil estão extremamente parecidos. Tirando o idioma tudo igual! Infelizmente…Economia, política, sociedade..tudo igual. E para terminar queriam me cobrar 25 por cento a mais para pagar com cartão de crédito a conta do flat. Pode?

  8. OI GAT ADOREI SUAS DICAS FORAM AS MELHORES PRA MIN ATE AGORA VOU PRA BUENOS AIRES EM DUAS SEMANAS E PELO QUE VEJO O MELHOR LUGAR PRA COMPRAR PERFUMES E MAKE UP E NO FREESHOP E ISTO SOU CABELEIREIRO E ALEM DO PASSEIO DE LUA DE MEL COM MARIDAO QUERO GASTAR UM POUCOS PRA MINHAS CLIENTES BJS BJS

  9. Oieee,

    valeu pelas dicas, estou indo dia 04/10… super ansiosa… Mas queria saber o horario de funcionamento do duty free do ezeiza, pq meu voo é as 06:30 da manha… to com medo de estar fechado!!!!!

  10. eu acho tão engraçado como a brasileira, no geral, acha que é a mulher mais gostosa do mundo. Eu reconheço a beleza das argentinas, que são magras sim mas muito bem definidas. No verão, é de doer nos olhos os corpitchos en forma das hermanas. E achei elas bem bundundinhas agora se for comparar com as mulheres frutas e as bombadas artificiais daqui, realmente elas “perdem” nesse quesito.

  11. Olá estou muito curiosa em relação ao Free Shop de Ezeiza… por exemplo um perfume que custa em torno de R$ 300, 00 aqui no Brasil quanto custaria nesse Free shop?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>