gastronomia icone_viagens Com açúcar com afeto: 4 docerias fofas para conhecer em Natal ♥

Se tem uma coisa que eu fiz nesse mês que passei em Natal foi comer. A hashtag #comidaémelhorqueamor trabalhou pesado no meu Instagram. E uma coisa que notei – e aproveitei – foi o surgimento de várias docerias fofinhas na cidade.

São pâtisseries que surgiram no último ano e têm uma estética bem particular. Elas fazem a gente se sentir dentro do filme Marie Antoinette, mostrando que a Cidade do Sol se rendeu ao estilo francês de saborear doces que são tão lindos quanto gostosos.

E aí tive a ideia de fazer um post com 4 docerias que conheci, gostei e acho que valem a visita. Vamos lá?

Jolie Patisserie 

Jolie Patisserie

Vou começar pelo meu xodó, que é a Jolie Pâtisserie. Gente, absolutamente TUDO desse lugar é delicioso. Conheci Carol, a moça  que faz esses doces, no ano passado, quando meu namorado encomendou um naked cake para me dar de presente de aniversário. Esse naked lindo aqui fez tanto sucesso que até hoje – quase um ano depois – as pessoas falam dele.

Na época, ela só fazia os doces sob encomenda. Mas as pessoas se apaixonaram tanto pelas coisas que ela fazia, que ela abriu uma doceria. A Jolie fica em Petrópolis, num espaço pequenino e aconchegante. Um papel de parede fofo, decoração com um arzinho retrô e sempre uma música francesa tocando. Uma graça!

É um ótimo lugar para ir tomar um café, comer um doce e deixar a vida passar. Sentar nas mesinhas e jogar conversa fora, ou fazer uma reunião de trabalho. É um ambiente gostoso demais. E os doces então… Só digo uma coisa: passaria a minha vida inteira me alimentando do naked cake com recheio de baunilha e frutas vermelhas  ♥

Jolie Patisserie

Jolie Patisserie

Jolie Patisserie

Jolie Patisserie

_MG_3832

_MG_3835

Fica na rua Trairi, 538.

Facebook: Facebook.com/joliepatisserienatal

Instagram: @joliepatisserienatal

 

Bocaditos Doceria e Café

Bocaditos Doceria e café

Esse lugar foi um presente da minha amiga Ulyana, que vivia falando o quanto era deliciosa a Bocaditos. Quase que eu não conseguia ir conhecer, porque eles ficaram de férias durante quase todo o período em que estive em Natal. Mas no fim deu certo e eu consegui ir lá provar as delícias.

O lugar é lindo! A decoração é bem colorida, com detalhes fofos e cheios de personalidade. A doceria pertence a um casal, ela brasileira e ele argentino (acho) e dá pra ver que eles fazem tudo com muito amor. São eles que cozinham, atendem as pessoas e explicam com a maior atenção o que é cada um daqueles doces lindos.

Assim como a Jolie, tem um quê diferente nos doces. As massas, as texturas, os sabores, não são nada comuns. Você come e na hora sabe que jamais vai conseguir reproduzir aquilo em casa kkkkk.

Recomendo fortemente o bolo de leite ninho e o mil folhas tropical, viu?

mil folhas Tropical

_MG_4372

cupcake de churros Bocaditos

vitrine Bocaditos

Fica no Dunnas Shopping, na Av. Roberto Freire.

Facebook: Facebook.com/bocaditosnatal

Instagram @bocaditosnatal

 

Tutti Mac

Tutti Mac

A Tutti Mac é uma casa especializada em macarons. Eu não sou muito apaixonada por esse tipo de doce. Gosto, mas prefiro outras texturas e sabores.  Mas todo mundo que eu conheço AMA e se derrete pelos macarons da Tutti Mac.  Meu namorado por exemplo, curtiu mais os Tutti Mac do que os Ladurée, daí vocês tiram que o negócio é bom merrrrrmo hehehehe.

Além dos macarons eles servem outros doces lá, o que faz a visita valer a pena mesmo para quem não é grande fã da iguaria francesa. O lugar é lindo, todo “azul tiffany” e eles servem café também.

Eu indico os sanduichinhos de macarons, que vêm recheados com morango, chocolate ou o que você quiser – e deixam o docinho muito mais interessante.

t1 _MG_3865 _MG_3866 _MG_3879

Fica na Rodrigues Alves, 595

Facebook: não tem

Instagram: @Tutti_Mac

 

Caroli Douces

Caroli Douces Natal Foto: reprodução Instagram @carolidouces (Como o ambiente lá é um pouco escuro, não consegui uma foto muito boa do lugar e peguei do Instagram deles)

Essa é uma doceria que reproduz os “hits” das redes sociais. Bolo de churros, Grand Gâteau (aquela sobremesa do Paris 6 que tem um picolé Magnum) e aquela bola de chocolate que derrete e tem um brownie com sorvete dentro.

Essa aqui ó:

Pelo que entendi da história, a dona fazia doces sob encomenda e tinha um Instagram com muitos seguidores. Sentindo a demanda, ela abriu um espaço fixo, que está sendo um grande sucesso. Todo mundo na cidade fala dessa bola de calorias que derrete e revela mais calorias ainda lá dentro rs

Deu pra notar que eles são bem antenados. Mal surge uma gordice nova nas redes sociais, eles já colocam no cardápio. Como eu trabalho com mídias sociais e marketing digital, isso foi o que mais me chamou atenção no lugar, mas os doces também são bons, claro ;)

O meu preferido? O mil folhas com recheio de leite condensado!

c1 Foto: reprodução Instagram @carolidouces _MG_4212 _MG_4216

 Fica na Rua São José, 1250

Facebook: Facebook.com/pages/Caroli-Douces/476498539104524

Instagram: @carolidouces

 

E vocês? Conhecem mais uma doceria delícia para incluir no roteiro? Fala aí nos comentários! :D

 

PS: Todas as fotos utilizadas nesse post foram feitas pela equipe do Salto Agulha, exceto quando sinalizado o contrário. As imagens podem ser reproduzidas, desde que se dê os devidos créditos. Obrigada!

 

Comentários

Comentários

13 thoughts on “Com açúcar com afeto: 4 docerias fofas para conhecer em Natal ♥

  1. Vou te dar uma dica para tornar suas sugestões ainda mais convincentes que você conhece realmente de sabores, texturas e combinações que tornam uma sobremesa , um doce, uma fatia de bolo inesquecíveis : dá um pulinho na Campos sales, 468, ok

  2. Linda Postagem! Infelizmente o sabor de algumas fica a desejar, e alem do atendimento da ultima que é terrivel, o sabor dos doces tmb, os salgados da ultima só jesus, conheci semana passada, foi a primeira e ultima vez, sem falar com preços absurdos!!!!!!!!!!! Na sua lista faltou as 2 mais antigas de cupcake na cidade – aki cupcakes e di maria doceria – essas sim tem preço, sabor e atendimento.

  3. Olá!
    Também indico Akycupcakes e Di maria. O ambiente, atendimento e sabores que valem a pena conferir.

  4. Recomendo a Chocolateria Rafaela Fontes, na Av da Integração em frente a Pedra Preta.
    O cardápio é fantástico, delícias surpreendentes, preço muito bom, ótimo atendimento apesar de muito pequeno.
    Vale a pena!!

  5. Ficou faltando a Di Maria doceria, lugar aconchegante, atendimento excelentes e doces maravilhosos. A Di Maria fica na nascimento de castro, em frente ao shopping que fica a loja Zástras.

  6. Essa lista está incompleta, pois está faltando a Di Maria Doceria, cupcakes com variedade de sabores q só ela tem, o sabor não tem comparação e o atendimento em nada deixa a desejar… Vale a pena conferir e incluir na lista.

  7. Também recomendo a Rafaela Fontes Chocolateria, no dia que conheci o local ela estava lá e é super acolhedora. O lugar é super fofinho, só um pouco apertado porque tá sempre cheio, mas todos os doces que provei até hoje, amei. Ano passado na Páscoa, quando Carol, da Caroli Douces, ainda não tinha o espaço dela, encomendei dois ovos de páscoa pra dar de presente, na ocasião fui na casa dela pegar e ela nem sequer me recebeu, esperei do lado de fora do prédio, trouxeram o pedido errado da primeira vez, não recebi nem sacola, foi super constrangedor, por isso, nem tive interesse em ir conhecer o local, no fim das contas os ovos nem eram tão bons :/ não recomendo.

  8. Olá, em junho estarei de férias aí e queria encomendar um bolinho para comemorar meu aniversário. Qual dessas é melhor para encomendar bolo? São muito caros?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>