icone_viagens “Férias” em Natal – o que teve?

Oi gente! Notaram que eu dei uma sumidinha do blog, né? Mas se você me acompanha no Facebook e no Instagram não ficou sem notícias e ainda acompanhou meus deliciosos dias em Natal :)

Coloquei “férias”, assim entre aspas, no título porque não foram férias de verdade. Continuei trabalhando normalmente de lá, já que – graças ao meu bom Deus e à Era Moderna – posso trabalhar de qualquer lugar do mundo, desde que eu tenha meu notebook e um ponto de internet ♥

Depois de passar o Natal e o Reveillon com a minha família, estava com muita saudade deles, da cidade E DA COMIDA. Daí resolvemos (eu e Carlos) dar um pulinho lá pra passar 10 dias comendo a comidinha da casa de mãinha.

Vamos ver o que teve nesses 10 – deliciosos- dias?

Teve almoço de boas vindas com feijão verde, carne de sol, farofa d’água, pirão de leite e suco de cajá! Tudo isso na varanda do Pinterest feita pela minha mamys – também conhecida como O Melhor Lugar do Mundo segundo o Guia Vivane.

almoco almoco2

Teve a minha ilustre pessoa na cozinha aprendendo a fazer feijão verde!

feijao verdeE ficou incrível o meu feijão, hein…

Teve Home Office com cenário diferente!

home office

E fui convidada por duas universidades para conversar com os alunos de jornalismo sobre o atual momento da comunicação e como empreender e encontrar seu caminho nesse universo gigante.

Me identifiquei tanto com eles! Muitos com dificuldade de se encontrar no jornalismo “tradicional”,  exatamente como eu tive um dia. Me vi ali uns 10 anos atrás e foi muito gostoso conversar com eles. Eu queria que alguém tivesse me dito “Ei, vai dar tudo certo, você não precisa trabalhar o resto da vida numa TV, fazendo matérias que você não gosta. Você vai encontrar o seu caminho!”

Esse encontro com as turmas de jornalismo me deu ideia para fazer vários posts no blog para essa galera. Sei que tem muita gente jovem e ansiosa como futuro profissional me lendo, então acho que vai ser bacana conversar com eles.

Aqui com os lindos da UNP:

UNP

E aqui com os lindos da UFRN:

UFRN

Também teve intensivão no Camarões, o meu restaurante preferido NO MUNDO. Sério, se você for a Natal um dia, não deixe de ir lá!

Eu fui quatro vezes nos dez dias que passei em Natal kkkkkk

Meu prato preferido? Camarão crocante com crosta de quinoa, acompanhado de risoto de brie com damasco ♥

camaroes

Teve o CLÁSSICO caranguejinho com cerveja – e isso é a coisa que mais me faz falta em São Paulo.

Para todas as outras tem imitações substitutas em SP. Tem restaurante nordestino, tem frutos do mar (ruim, mas tem), tem pseudo tapioca, mas CARANGUEJO nunca vi =/

E POOTAQUEPARIU, como isso é booooooooom!!!!

caranguejo2 caranguejo

Teve Dia dos Pais e aniversário de Painho pertinho dele ♥

painho

Teve muitos churrascos em casa, com destaque para esse churrasco de camarão e lagosta que é especialidade de Painho…

churrasco

E agora tá tendo muita muita muita saudade deles…

painho e mainhaMas também tá tendo muita inspiração para trabalhar e viver essa cidade louca e deliciosa que é São Paulo! Dez dias foram mais do que suficientes para me fazer sentir falta da rotina que temos aqui.

Nosso home office, nosso sofá gigante, as séries na TV, a feirinha gastronômica do bairro, o café da manhã com os velhinhos de Pinheiros na padaria, nosso cinema de rua… E tantas outras coisas que me fazem amar São Paulo.

É isso, gente! Voltei com tudo e o blog voltou também.

Beijos!

 

Comentários

Comentários

One thought on ““Férias” em Natal – o que teve?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>