icone_cabelo_cacheado Fui conhecer a Rainha dos Cachos em NY

Taí uma coisa que eu tinha muuuuita curiosidade de conhecer: o famosos salão de beleza da Ouidad! 

Se você tem cabelos cacheados, crespos, ondulados ou apenas é curiosa sobre o mundo dos salões de beleza,  não deixe de colocar esse lugar no seu roteiro de Nova Iorque!

ouidad-cachos Para quem não sabe (e tem quem não saiba?!) a Ouidad é uma cabeleireira famosíssima pelo pioneirismo em cuidar e valorizar os cabelos cacheados. Ela é criadora e proprietária do primeiro salão de Nova York especializado em cachos. Editores de grandes revistas de moda e beleza a chamam de “the queen of curls” (a rainha dos cachos). Além disso ela também escreveu o livro Curl Talk (Os cachos falam), que eu estou procurando loucamente para comprar.

O salão dela fica na 57, bem pertinho do Central Park, em um prédio bem simpático. Eu já tinha visto vários posts em blogs americanos sobre o salão e essa mulher é unanimidade entre as gringas cacheadas. No Brasil, apesar de menos conhecida, os produtos dela também fazem muito sucesso. Nos grupos no Facebook sobre cachos e transição, os produtos da Ouidad são muito elogiados e é difícil encontrar uma cacheada que não tenha gostado principalmente dos finalizadores da marca.

A Seda até fez uma linha especial para cabelos cacheados com a consultoria da Ouidad. Mas eu não cheguei a testar os produtos.

IMG_0985 O que achei mais legal é que você se sente muito acolhida no salão, seja lá qual for o seu tipo de cacho. Dos ondulados aos super crespos. Isso é uma coisa que acho estranha nos (poucos) lugares que se dedicam aos cachos no Brasil. Geralmente é tudo voltado para cabelo afro e você só encontra produtos que funcionam bem em crespos. Quem tem um cabelo fino e ralinho como o meu, não pode sem pensar em usar essas composições mais gordurosas e super hidratantes.

No site da Ouidad você pode fazer um teste e descobrir o seu perfil de cachos. É só clicar e começar o teste. No final o site indica quais são os produtos que funcionam bem no seu tipo de cabelo.

ouidad-cabelo-cacheado

ouidad-cabelo-cacheado A Rainha dos Cachos só tem salão em Nova Iorque e Santa Monica, mas ela treina profissionais do mundo todo e você procurar no site onde tem um profissional treinado por ela atendendo em algum salão da sua cidade. Apesar da fama da mulher, o salão dela não tem aquele ar excessivamente luxuoso que te assusta e até te espanta. Não rola aquela sensação de “OMG eu não tenho saldo no banco pra frequentar esse espaço”.

Nada de ostentação. O lugar é simples e chique. As funcionárias são bem simpáticas e, claro, “The Queen” não estava lá e não pude conhecê-la pessoalmente. Como eu tinha cortado o cabelo com a técnica do Deva Cut quando cheguei aos Estados Unidos (depois faço post sobre) não quis cortar de novo. Mas aproveitei para comprar dois produtos da Ouidad, em tamanho menor, para testar.

Isso é muito bacana! Você pode comprar as miniaturas de quase tudo e, se gostar, compra o full size depois. O corte custa a partir de 125 Obamas e tem todos os preços dos serviços aqui. Ah, um detalhe: eles não fazem alisamento. Thank God!

ouidad-mouisture-lock Eu vou fazer resenha dos dois produtos que comprei, mas já adianto: o Moisture Lock é o melhor creme pra pentear que já usei na vida! Tomou o lugar do Absolut Repair, que foi meu preferido nos últimos cinco anos.

Para quem quiser conhecer, segue o endereço: 37 W 57th St #401, New York, NY 10019

No Brasil eu sei que os produtos são vendidos na Sephora, mas vale dar uma pesquisada em outra sites que importam essas maravilhas.

 

Comentários

Comentários

2 thoughts on “Fui conhecer a Rainha dos Cachos em NY

  1. Gladis,

    O que vc gostou mais foi o define e shine ou o conditioner??? To querendo pedir para um amigo que ta viajando trazer AQUELE creme para pentear…. Hehehe beijos e obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>