icone_viagens Gastronomia em Natal: Novos lugares para conhecer!

Mês passado eu estive em Natal durante um mês inteirinho de férias e aproveitei para conhecer alguns lugares novos que abriram na cidade (novos pra mim né, alguns já inauguraram há muito tempo hehehe).

Primeiro devo dizer que fico muito feliz cada vez que vou visitar minha família e vejo o tanto de coisa bacana que está abrindo na cidade! Meus amigos me falaram de vários lugares para conhecer, mas não deu tempo ver tudo. Em parte porque fiquei muito tempo em casa – onde meu pai faz churrascos deliciosos – e também porque acabo indo muito aos restaurantes que já conheço, já amo e morro de saudade – o Camarões, no caso. Também conhecido como “o melhor restaurante do mundo segundo Gladis Vivane“.

Mas, vamos às novidades?

GO! TEMAKERIA

Go Temakeria

Fui conhecer a Go! Temakeria bem por acaso. Fica perto da casa do meu namorado e um dia passamos na frente e resolvemos entrar. Como sou muito exigente (fresca, na verdade) com comida japonesa, sempre vou aos lugares que já conheço e confio. Entrei nesss temakeria meio sem expectativas, só pra conhecer mesmo e achava que não ia ser lá grandes coisas.

Mas me surpreendi com a variedade de temakis e a qualidade dos pratos! Todos muito bons, com destaque para esse da foto, que eu acho que se chama Double Go. São dois temakis quem têm filé de salmão maçaricado no lugar da alga (não simpatizo muito com a alga, por isso quase sempre peço um “temaki aberto” que é só o recheio, servido no prato. Mas esse aí resolveu meu problema com a alga da maneira mais deliciosa possível!).

Dentro desse temaki tem camarão e cream cheese e ele é servido com molho tarê e cebolinha. Uma delícia! Sem dúvida um dos melhores temakis que já comi na vida!

Ah, outro atrativo é o preço: esse da foto custa R$ 18,00 e os demais R$ 15,00 em média. Muito honesto!

Vai lá:

Go! Temakeria

Rua Potengi, 636, Petrópolis

www.gotemakeria.com.br

 

FIO DE AZEITE

Fio-de-azeite

fio-de-azeite-natal

Um tempo atrás eu fiz um guia de restaurantes light e diet em Natal, que fez o maior sucesso aqui no blog. Fiquei de fazer uma segunda parte com lugares que não entraram na primeira lista, mas acabei mudando pra São Paulo sem concluir a parte 2.

Nessas férias em Natal notei que o número de restaurantes especializados em refeições leves e saudáveis na cidade deve ter triplicado! Isso é ótimo porque tem muita variedade e pratos cada vez mais gostosos para comer sem assassinar a dieta.

Um desses novos lugares é o Fio de Azeite. O restaurante é muito charmoso, a decoração é uma graça! A comida é muito gostosa e o cardápio tem combinações bem interessantes de ingredientes. Na verdade o que mais gostei desse lugar foram as saladas. Bem servidas (para não dizer GRANDES do jeito que eu gosto hahaha), ingredientes fresquinhos e deliciosos!

Os pratos são gostosos, mas as saladas são mais. Acho que, por serem super saudáveis, falta um sal e um tempero nas carnes. Mas a salada de camarão, nossa, te contar viu – maravilhosa!

É um lugar bem legal para marcar um almoço ou jantar com os amigos, socializar sem enfiar o pé na jaca. Só tenho uma ressalva a fazer: demora muuuuuito! Acho que tem pouca gente na cozinha, não sei, mas peça uma entrada antes ou não vá com muita fome. De toda forma é bem gostoso e a espera vale a pena ;)

Vai lá:

Fio de Azeite

Rua Ceará-Mirim, esquina com a Rodrigues Alvez 

(Não tem site, o telefone é (84) 2030 2939)

 

MEU BARRACO BOTECO BISTRÔ

meu barraco Caipilé de cajá, a deliciosa caipirinha que tem um picolé de cajá dentro – amor eterno <3

meu barraco2 O frango à passarinho é servido dentro dessa gaiolinha – melhor apresentação de prato!

meu barraco3 “Temaki” de boteco, com massa de pastel recheada com shitake!

O Meu Barraco Boteco Bistro foi um dos lugares mais incríveis que já visitei nos últimos tempos. Infelizmente estava sem a câmera no dia e as fotos foram feitas do celular. Como era noite e lá é meio escuro, ficou uma bela bosta hahahahaa. Mas releve as fotos e foque na comida! Tudo no Meu Barraco é absurdamente delicioso!!!

O boteco fica nos fundos de uma casa (acho que é a casa da chef responsável pelo cardápio) e é um pouco difícil de explicar como chegar. O melhor é pegar o endereço e jogar no google maps. Não tem erro!

A ideia do lugar é servir comezinha de boteco simples, mas com uma execução super refinada. Pelo menos foi essa a impressão que me passou. O ambiente é descontraído e as mesas são poucas. Lota bem rápido, então é melhor ligar e fazer uma reserva.

Tudo que provamos estava impecável. A caipirinha de cajá que vem com um picolé dentro é dos deuses! E o picolé de frutas é natural, feito no Meu Barraco mesmo, gostinho de fruta de verdade. Perfeito!

O frango à passarinho vem dentro de uma gaiolinha, a coisa mais fofa! Super crocante, saquinho, sem escorrer óleo. Pedimos também uma porção de mini churros com frango e bacon e outros tira-gostos que não fotografei. Tudo estava delicioso e o preço é bem justo. Recomendo fortemente esse lugar e me arrependi de não ter voltado lá antes de vir pros Estados Unidos. Ando sonhando com essas comezinhas de boteco todos os dias!

Vai lá:

Meu Barraco Boteco Bistrô

Rua Justino Xavier de Souza, 2215, Lagoa Nova

(Não tem site. Os telefones para reserva são (84) 3081-4678 / 9412-5677 / 8815-4320 )

 

Fora esses três lugares, também fui ao Labiata, em Ponta Negra. Mas a comida demorou tanto a chegar (coisas de três horinhas esperando o prato, besteira né rs) que nem me animei em fotografar. O ravioli de abóbora com camarão que comi estava delicioso, uma pena ter demorando tanto.

Um dos donos me mandou mensagem no Facebook depois, explicando que a casa estava passando por uma reformulação e estavam precisando de gente na cozinha, daí a demora. Mas disse que o problema seria resolvido rapidamente. Como a comida é MUITO gostosa, recomendo que vocês vão lá conhecer e me digam se melhorou, porque quero voltar!

Outro lugar que visitei – e esse não pretendo voltar – foi o Benditas Buteco. Fui lá por indicação de vários amigos. Cheguei e estava quase cheio, só tinha uma mesa vazia em um lugar não muito legal. Daí me dirigi ao garçom e perguntei se seria possível arranjar uma mesa para nós e ele nem sequer se deu ao trabalho de parar para falar comigo. Saiu andando e gritou “tem mesa não!”.

Apesar de ter desanimado um pouco com a acolhida (ou falta de) perguntei se poderia esperar no balcão e pedir alguma bebida por enquanto, e se ele tinha ideia de quanto tempo demoraria até ter uma mesa livre. Isso tudo ele sem parar peara falar comigo e eu rodando atrás dele no restaurante, implorando por uma informação. Aí ele mandou uma “você não tá vendo que tá cheio? Se quiser ficar aí fique mas não vai ter mesa não”.

Era a deixa pra eu ir emboras e nunca mais voltar lá, né? Beijos, Bedita! Foi bom não te conhecer! Hahaha

É isso gente, não é uma lista longa, mas já é alguma coisa, né? Faltaram muitos lugares para conhecer, como o Wayne’s Burger (hamburgueria da qual ouvi falar super bem) e o Enquanto Seu Lobo Não vem, que é de comida saudável também. Mas foi o que deu pra fazer entre compromissos familiares e dias de preguiça curtindo a brisa de Natal :)

Comentários

Comentários

4 thoughts on “Gastronomia em Natal: Novos lugares para conhecer!

  1. O LABIATA é ótimo e acho o preço super honesto. O mais legal é que a qualidade é alta, os produtos são selecionados e fresquinhos. E isso não é papo, nem jabá. Comi lá muitas vezes. O lado ruim, realmente é a demora. Eu sempre volto porque acho que o astral é legal, você vê que as pessoas são legais e bem intencionadas, mas sempre tem alguem na mesa (eu inclusa) que fica decepcionada pela demora. Enfim, torço muito por eles, pois vê-se a dedicação.

    Sou doida pra ir no ENQUANTO SEU LOBO NÃO VEM, acho que pelo nome já me super cativou.

    Fui duas vezes no BENDITAS e nunca fui mal atendida, mas realmente sua “acolhida” foi pra nunca mais voltar MESMO!!! Em choque….

    Todo mundo me fala do MEU BARRACO BOTECO e do FIO DE AZEITE, quero muito conhecer. E a GO TEMAKERIA tambem! Ahhhh, quero conhecer TUDOOOO!!! kkkkkk

    :****

  2. Quando voltar não se dê o trabalho de ir ao Wayne’s… É caro, o serviço é muito ruim e o hambúrguer não vale a pena. .. É seco, mal temperado e minúsculo. Dê preferência ao Gourmet Burguer e ao Freddy’s. Quanto aos que vc citou, vou experimentar. Fiquei curiosa!

    1. Vale a pena conhecer (e para mim é a melhor sanduicheria de todas) o Jack Burguer! Preço bom, hamburguer maravilhoso, sanduíche suculento! Peçam com molho de manjericão.

  3. Adoooro suas dicas e procuro seguir todas. Além desses restaurantes que você citou, estou curiosa também para conhecer o “Lettuce”. Fica na Afonso pena, abriu a poucos dias com o slogan de “Nutrição Inteligente”, parece super interessante e bem planejado por nutricionista e engenheira de alimentos. No site tem o cardápio deles. Dá uma olhadinha, e se você se animar, passa lá da próxima vez e conta pra gente o que achou. Só pra lha atualizar, abriu em P. Negra o “Panela Saudável”, esse eu já fui conferir e me decepcionei com o prato que pedi. A lasanha integral de espinafre tinha um macarrão duro que nadava em azeite (nada saudável, o que não condiz como nome do lugar), nunca vi tanto óleo num prato na minha vida, juro. Achei uma pena, porque o lugar era bem agradável, num estilo “bistrô natureba” e o pessoal bem receptivo. Em fim, talvez eu dê uma segunda chance ao lugar considerando que eu não tenha dado sorte no pedido.
    Ih! falei demais! hahaha. Beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>