icone_decoracao Fofuras para Festas Juninas

Eu estou apenas MORTA de vontade de ir para uma festa junina.

Ontem postei no Instagram uma foto do ano passado, quando fiz uma matéria para a Tribuna do Norte ensinando a receita da canjica de Sônia e Mílvia – as doceiras que fazem uma canjica que é sucesso total em Natal.

E como a vontade de comidinhas de São João só aumenta, fui pesquisar receitinhas e acabei encontrando muita coisa fofa e com uma carinha deliciosa.

O mais legal é “vestir” as receitas com a estética de festa junina. A decoração é muito importante! E bem fácil de fazer.

Olha essa bandeirinhas de são joão… amei o tecido com estampa de Matrioska! Para deixar a festa junina com uma cara “fashion”  super rola fazer bandeirinha com tecidos diferentes, como estampas de caveiras por exemplo, e misturar a chita tradicional …

Pipoca é o troço mais fácil de fazer do mundo e fica linda na decoração. Olha algumas ideias…

Enrolar as paçoquinhas em papel colorido dá um afeito bem bacana …

“Vestir”  qualquer coisa com chita é válido. Olha como fica lindo!

E olha essas mesas!!!

Palha de milho para fazer flores …

E o milho também dando forma aos docinhos…

E esses docinhos de Santo Antônio? Awn <3

Gente, tem muita coisa linda por aí pra se inspirar! Já pode começar o arraiá? :)

Comentários

Comentários

3 thoughts on “Fofuras para Festas Juninas

  1. Gladis, você como sempre trazendo coisa linda pra gente ver! Só falta eu entrar no clima de São João….água na boca já deu rsrsrs Abraço!

    1. Oi Karla, essas imagens eu peguei de alguns sites de decoração para dar ideias de festa de São João. Essa especificamente o site nem era brasileiro, então não sei quem fez. Mas se você levar a foto acho que qualquer doceira dessas que sabem fazer docinhos decorados consegue fazer =) bjs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>