icone_moda Já conhece os fashion trucks?

E eis que, aos 31 anos, finalmente descubro o que quero fazer da vida: quero ter um fashion truck!

Com a gourmetização da vida e a moda das comidas sobre rodas, vocês certamente já estão acostumados a ver os food trucks por aí.  [A gente fica até admirado quando passa um caminhão que não vende nenhuma comidinha gourmet, né? ]

Mas fashion truck ainda é um conceito novo por estas bandas. E a ideia tem tudo pra chegar -com sucesso – por aqui.  A vantagem é que, diferentemente da comida, a moda já é gourmetizada por si só. Então acho que lojas sobre rodas seriam até uma maneira mais descontraída de comprar roupa \o/

Nos Estados Unidos por exemplo, os fashion trucks estão por toda parte! Vamos conhecer alguns deles?

1 - Le Fashion Truck

Le Fashion Truck

Esse fofíssimo caminhão cor de rosa circula por Los Angeles vendendo peças vintage e também criações de novos designers americanos. O Le Fashion Truck foi criado em 2011 e hoje as donas também dão consultoria e palestras sobre como criar a sua própria boutique sobre rodas.

2- Lodekka

Lodekka Fashion Bus

Esse é muito lindo! Usando um ônibus de dois andares da década de 60, a Lodekka vende roupas, sapatos e acessórios femininos com um toque retrô, e também algumas peças masculinas mais diferentes e descoladas. Essa gracinha circula em Portland, mas também viaja para lugares mais distantes levando as peças para feiras e eventos de fashion trucks.

3- The Fashion Mobile

The Fashion Mobile

Esse caminhão azul que chama atenção pelas ruas de Minnesota pertence a um casal que tinha uma loja física e teve que fechar o estabelecimento. Eles viram então que seria muito mais barato – e diferente, inovador e criativo – ter uma loja móvel! Hoje a The Fashion Mobile também tem uma loja online para quem gosta das peças mas não pode acompanha o caminhão azul ;)

4- Lola’s Urbans Vintage

Lola's Urban Vintage

Esse caminhão fofíssimo pertence à artista Nicoletta Lyons, que é designer, stylist e cria acessórios retrô incríveis. Ela também é pesquisadora de coisas vintage e fez vários trabalhos importantes na área. O caminhão da Lola’s Urbans Vintage circula em Boston e já foi tema de várias matérias em revistas de moda do mundo todo.

5- The Styleliner

The Styleliner

Já foi um caminhão de batata frita, mas hoje abriga uma loja de acessórios super modernos que é a cara de Nova Iorque . O The Styleliner foi fundado por Joey Wolffer e é uma das referências mundiais em fashion trucks. Se você vai a NY, dê uma olhada no site para saber onde ele vai estacionar e não deixe de conferir!

6 – Denver Fashion Truck

Denver Fashion Truck

Mais um caminhão que pertence a um casal. To achando que é um bom negócio para abrir com o boy, hein? kkkkk O Denver Fashion Truck tem roupas e acessórios com um toque handmade, criações de designers locais e presentes criativos. Pela carinha da loja, criatividade é mesmo o que não falta!

E aí, qual é o seu preferido? E se você conhece algum fashion truck brasileiro, deixa a dica aí nos comentários! Vou adorar conhecer também ;)

Comentários

Comentários

6 thoughts on “Já conhece os fashion trucks?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>