icone_viagens La France, meu primeiro brechó na Flórida!

CAPAF

No último fim de semana (que foi o meu segundo aqui) fomos conhecer Tampa Bay, uma simpática cidade que fica a 110km de Orlando, mais ou menos 1 horinha de carro.

A Baía de Tampa tem um arzinho fofo de cidade antiga, que surgiu a partir do mar.  Fica na costa oeste da Flórida e é banhada pelas límpidas águas do Golfo do México. Há muito o que fazer na região, desde as praias às atrações culturais que incluem ótimos museus e teatros. Mas, como fui dirigindo e não queria voltar tarde, resolvi ficar só pelo centro mesmo.

Dei uma pesquisada na internet antes e achei muito interessante uma região do centro de Tampa chamada Ybor CitY. O bairro é conhecido como “a capital mundial do charuto” e é um Patrimônio Nacional Americano!

O turista pode visitar famosas fábricas de charutos autênticos e feitos à mão e voltar um pouco no tempo. Tem vários restaurantes de comida cubana (eu comi um delicioso sanduíche com pãoo cubano e quesadillas de lagosta com camarão!!!) e as ruas são muito bonitinhas.

Foi andando nessas ruazinhas que vi, de longe, uma vitrine com uns vestidos vintage maravilhosos e meu coração bateu mais forte: assim, sem querer, tinha encontrado meu primeiro brechó na Flórida!!!

SONY DSC Vitrine do brechó La France no sábado em que estive lá 

O La France é um brechó com um acervo enorme de peças vintage e uma parte que vende roupas novas mas com design retrô. Tem réplicas de vários modelos clássicos de saias e vestidos de época.

O lugar é bem grande e a variedade de peças é de enlouquecer! Eu quis provar tudo que aparecia pela frente. A única dificuldade é a numeração. Tem que ire provando e se não servir pedir a ajuda das vendedoras. Pra vocês terem uma ideia, tiveram peças XS (que seria um PP) que me serviram e XL (que seria um GG) também! Hahahaha

faacebolsas Os vestidos que eu mais gostei e um dos arranjos lindos de cabeça 

Os preços variam entre 100 e 180 obamas um vetado. O arranjo de cabeça estava por 28 obamas. Não é barato, ainda amais na terra dos outlets, onde as pessoas compram roupas por 2 dólares. Mas são peças diferenciadas, com design muito específico, que a gente não encontra em todo lugar. Então acho que vale a pena garimpar uns vestidos por lá ;)

brecho-na-florida Salão principal do La France: muita coisa pra gente garimpar e viajar no tempo <3

brecho-florida

SONY DSC Acessórios de todos os tipos!

Ah e não tem só moda feminina no brechó. Tinha tanta coisa linda pros boys, que eu tive vontade de comprar tudo pra montar meu namorado como um dandy! Pena que ele não usaria nada que eu levasse hahaha. Mas tem muitos ternos lindos, gravatas, suspensórios e a maior coleção de chapéus maravilhosos que eu já vi!

cd

Então, se você tem uma quedinha por coisas retrô, inclua Tampa Bay e o brechó La Frande na sua próxima visita à Flórida ;)

Vai lá:

1612 E Seventh Avenue, Historic Ybor City, FL 33605

 

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>