icone_moda Looks do dia que valem a pena!

 

To look or not to look, eis a questão!

Há quem goste e há quem abomine blogs de look do dia. Eu estou no time das que gostam, mas com algumas ressalvas.

Primeiro, detesto look do dia excessivamente montado, impraticável na “vida real”. Tem blogueira que TODO DIA posta looks com maquiagem de salão e cabelo tão bem penteado que eu não usaria nem no meu casamento, quanto mais no dia a dia.

Os blogs começaram como uma alternativa mais próxima da gente – e por isso bem mais cheia de realidade – que as revistas. Era o “fora do eixo”, que por ser tão parecido com a gente nos conquistava. Mas aí veio a tal “profissionalização dos blogs de moda”, a maioria virou mais um negócio que um diário e as moças passaram a se produzir tanto quanto um editorial de revista. Aí pra mim já era.

Porque eu quero inspiração para a minha vida. Vida de quem acorda morrendo de sono e tem 20 minutos pra se arrumar, de que tem preguiça de bater ponto no cabeleireiro dia sim dia não, que vai caminhando pro trabalho e não deseja fazer isso em cima de um salto 18, que anda de metrô, que passa o dia na rua e depois emenda o happy hour… essas coisas de gente “normal”  que as blogueiras não querem mais ser. Por isso não olho mais blogs de look do dia (ou olho pouquíssimos que ainda me encantam).

Outra coisa que me irrita é blog que posta SOMENTE looks – e todos são posts pagos (na maioria das vezes sem deixar isso claro para as leitoras). A vida da menina é acordar e ir por salão de beleza se arrumar, postar foto do delineador BAPHO que o maquiador fez, mostrar as unhas, sair pra fotografar os looks das lojas, postar como se fossem coisas que ela realmente estava usando e, no fim do dia, dizer que está super cansada depois de um dia de trabalho. Gente, essa vida realmente não me interessa.

E cadê conteúdo legal pra gente ler? Cadê dicas boas de coisas interessantes para compartilhar? Você desce a barra de rolagem e só tem foto da criatura na rua fazendo carão. Isso para mim não é blog, é egotrip transformada em dinheiro.

Mas nem tudo está perdido nesse mundo de looks e tem alguns que eu realmente amo e super me inspiram! Por isso resolvi fazer esse post e compartilhar com vocês cinco blogs com looks que valem a pena ;)

cyn

Começando com a maravilhosa Cynthia, do Simply Cyn!

Ela mora em Nova York e adora looks super coloridos (me indentifico!) e pouco convencionais. Olha esse macacão de bolinhas que amor!!! Super estampas, peças com carinha de achados de brechó e acessórios maravilhosos são presença constante nas escolhas dela. Além dos looks o blog tem um conteúdo bem legal, com fotos maravilhosas de NY. Tem muita coisa de cultura afro, que eu acho incrível, e a blogueira também arrasa muito nos penteados com o cabelón crespo e lindo que cada dia está de um jeito diferente.

Resumindo: tem estilo e criatividade, com conteúdo interessantíssimo. Vai lá http://www.addicted2etsy.com/

 

angy

O Angy’s Tea Room, da Angelica Ardasheva, também é um dos meus blogs preferidos de look do dia. Comecei a gostar por um motivo bem simples: ela tem as pernas grossas como eu e consegue ficar linda com calça skinny! Hahahahaha

Nunca vi uma blogayra gringa com shape tão brasileiro. Angélica mora na Itália e, além dos looks, posta umas fotos em paisagens lindíssimas. Gosto muito do estilo dela e de como as roupas ficam lindas e têm um caimento perfeito nela. Também gosto muito quando ela posta looks super simples, às vezes só um vestidinho e uma sapatilha e como consegue dar um ar sofisticado à produção com um acessório diferente, por exemplo.

Resumindo: tem um corpo “vida real” e muito bom gosto. Vai lá http://www.angystearoom.com/

 

Carol

A Carol Burgo, do Small Fashion Diary é outra blogueira que ma passa muita verdade – e por isso curto o blog há um tempão. Ela é de Recife e está morando no Rio de Janeiro. Se eu tenho uma palavra para descrever o estilo dela é “solar”. Ela é a cara do verão e acho que não podia estar em outro lugar que não fosse o RJ! Looks fresquinhos, tecidos esvoaçantes e muita criatividade para combinar peças são a marca registrada da Carol. Akém de tudo ela faz mil coisas ao mesmo tempo, mantém mais de um blog, é ilustradora, trabalha em agência… me identifico com a correria! :)

Resumindo: tem uma vida além do blog, o que deixa o próprio blog muito mais interessante. Compartilha muita coisa de assuntos variados e tem estilo próprio, não se preocupa em seguir o que é “it”. Vai lá http://www.smallfashiondiary.com/

 

uasz

 

Para fechar o post, a dona dos meus looks preferidos: Joana (Jojo), do Um Ano Sem Zara!

Depois de ficar um ano sem comprar roupas e compartilhar diariamente os looks que montava sem entrar nadinha novo no closet, a moça continuou com o blog e hoje posta – além dos looks – dicas de viagem, de compras com preços legais e otras cositas mas. Gosto muito porque Jojo tem um estilo bem parecido com o meu – ou com o que eu queria ter hahaha. Adoro o jeitinho retrô de alguns looks dela e o olho clínico maravilhoso para garimpar coisas em brechós em em lojas baratinhas. Também super curto o estilo das fotos dela, feitas em casa, no melhor estilo “faço tudo sozinha”. Nem sei se alguém fotografa pra ela, mas acho que o UASZ tem exatamente o que eu curto no blog: uma carinha de feito pela próprioa Jojo, sem maiores frescuras.

Resumindo: se arruma lindamente sozinha, faz achados incríveis em brechós, gosta de coisinhas vintage e caga para as “it tendências” hehehe. Vai lá http://www.umanosemzara.com.br/

 

 

É isso, gente. Essas são os blogs de look do dia que ainda amo. E vocês, têm dicas de blogs legais e verdadeiros para me dar? :D

 

Comentários

Comentários

14 thoughts on “Looks do dia que valem a pena!

  1. Gladis,
    tem alguns que gosto bastante, e passam muita verdade: o Song of Style, o Seams for a Desire, o Karla’s Closet, o da Betty….adoro todos, porque são bem diferentes uns dos outros, e têm um ponto em comum, há impressão de personalidade no vestir, coisa que a maciça parte dos blogs brasileiros não tem, parece fardinha, me sinto na China comunista com tanta monotonia.

  2. Estou favoritando todos pra dar uma conferida depois. Ando meio abusada dos ‘looks’ que costumava acompanhar e achei estes muito interessantes.

  3. Tirou as palavras da minha boca. E aliás, sei exatamente do que você fala. Não tem como ficar só mostrando roupa, parece catálogo. E quando sabemos que não pertencem a pessoa então…fala sério.

  4. Oi, Gladis! Adorei as dicas dos blogs de look do dia! Contrariando a maioria das pessoas, esse tipo de blog é o meu favorito, pois me dá mais inspiração para encarar um dia a dia corrido sem perder a elegância. No começo deste ano, decidi deixar de ser apenas leitora e comecei a escrever meu próprio blog, o Saia de Crepom. É um blog de looks do dia no qual eu mostro que, na contramão das “blogueiras profissionais” que só vestem roupas caras e patrocinadas, dá para se vestir dignamente gastando pouco. Se você se interessar, dá uma passadinha lá. Beijo grande.

    http://www.saiadecrepom.com.br

  5. Oi menina, tudo bem?

    É a primeira vez que leio seu blog, pois vi o link agora no UASZ. Ele junto com Hoje vou assim off são os meus preferidos de look do dia.

    Eu concordo totalmente com você, eu lia muito outros blogs, mas dá nojo de olhar agora. Só vemos garotas hiper magras, bronzeadas, cabelos de salão, roupas hiper caras, sapatos e bolsas idem. Roupas iguais e de tendências temporárias… (camisas de lobo, tigre, sei lá mais o que e etc).

    A Camila Coutinho eu amava, mas hoje o blog dela tá tão sem graça que nunca mais olhei, fora que ela tá magra demais, sempre com roupas curtas e coladas ou shortinhos…

    Eu procuro isso que você falou, gente normal, que trabalha, estuda, dorme tarde e acorda cedo… Que batalha e não tá ficando milionária postando coisa na net. Porque essas meninas estão cada vez mais ricas, eu vejo todas elas só tirando férias ou comprando tudo que aparece.

    Eu trabalho muito pra poder comprar minha roupa, pinto raiz para cobrir brancos, e compro em blogs, bazar e brechó..

    Amo a Jojô e a Ana, pois elas dormem, acordam, comem, namoram, terminam, namoram, vivem..

    Agora amo o seu blog, vou ficar assídua…

    bjosss

  6. Adorei as dicas, em também amo a Carol Burgo e Jojo. Um outro que também adoro é o Hoje vou assim off, da Ana.

  7. adorei! concordo com vc sobre a escolha dos blogs. Esses são os blogs “vida real”, sem frescura e muito amor! Essas sim tem estilo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>