icone_decoracao Louças fofas para ter uma cozinha do Pinterest e onde comprar cada uma delas

Todo mundo tem um em mente um lugar especial onde gostaria de viver. No meu caso esse lugar é o Pinterest. Meu sonho é morar lá, cercada por móveis incríveis, muita luz natural e louças fofas decorando a cozinha.

(Quem quiser acompanhar meu mundo imaginário é só clicar aqui e me seguir no Pinterest)

Como eu não posso me mudar pra lá, sigo tentando decorar o meu ap mesmo. Desde o começo do ano, quando me mudei, tento arrumar uma coisinha aqui e outra ali, no projeto #CasadoPinterest

Uma das partes mais gostosas desse processo está sendo escolher as louças. Depois de muito pesquisar (e quase morrer com os preços) comecei a montar meu jogo de jantar. As primeiras peças que comprei são da marca Easy Life, da coleção Jardin Secret. A minha ideia é misturá-las com algumas peças da Pip Studio e outras avulsas que tenho visto por aí. Quero misturar o floral da Jardin Secret com outras estampas delicadas como poá e vichy (esses já estão a caminho. Quando chegar eu mostro pra vocês).

E como a minha busca me tornou uma quase expert em louças fofas, vim mostrar aqui quatro coleções para deixar a sua cozinha linda!

 

louça jardin secret easylife

 

Essa gracinha foi o ponto de partida do meu aparelho de jantar. Comprei pratos e as xícara de café. O que me encantou foi essa mistura de poá delicado com o floral. Como falei, vou misturar com outras linhas pois ainda preciso dos pratos de sobremesa, bowls, xícara de chá e canecas.

A linha Jardin Secret é da marca Easy Life e existe nas cores azul (a da foto), branca, caqui e vermelha. A ideia deles, pelo que li nas descrições dos produtos, é misturar todas as cores criando o seu próprio jogo. Mas eu achei a azul a mais bela de todas e decidi fazer meu jogo com base nela. E ao invés de misturar várias cores da mesma linha, vou misturar várias marcas diferentes, com a mesma cartela de cores ;)

louças Pip Studio

Essa é de morrer! A linha para casa da Pip Studio é uma obra de arte. A história da marca também é linda: “Pip” é o nome da própria designer que cria as peças. Catharina é o nome dela na verdade, mas ela adotou o apelido de infância para a vida e para a marca que criou assim que concluiu a faculdade de Belas Artes. A talentosa artista se instalou em um casarão antigo nos arredores de Amsterdã, onde fez seu estúdio de criação.

Tudo da Pip Studio remete à infância de Pip. Seu pássaro de estimação é presença constante nas peças e as estampas multi coloridas são imagens que sempre permearam a imaginação dela.

Infelizmente a loja online deles não entrega no Brasil e as peças só chegam aqui pelas mãos de gente que cobra os olhos da cara (vou deixar os links das lojas no fim da matérias). Mas descobrir essa marca me fez decidir o roteiro da próxima viagem: Amsterdã com certeza! E, na volta, trazer muitas peças da Pip na mala :D Enquanto isso vale a pena perder umas horas no site, babando com tanta coisa linda.

Ah, e se alguém estiver me lendo de Amsterdã e quiser me fazer feliz, poderia receber as minhas compras e mandar aqui pro BR, né? Eu posso fazer o mesmo daqui, caso esteja precisando de alguma coisa made in BR … #Quemsabe #Vaiquetem #sortedeblogueira :P

louças Cath Kidston

Outra marca gringa que faz meus olhinhos brilharem! Cath Kidston é uma designer do Reino Unido que faz coisas muito fofas, com um arzinho de “casa de boneca”. As estampas das louças são fofíssimas, mas eu babo mesmo nos utensílios de cozinha. Os talheres com cabos floridos são muito gracinha e essa balança com carinha retrô é o meu sonho de consumo! Quero de todo jeito na minha cozinha! Seu eu vou usá-la já são outros 500… :P

Felizmente a Cath Kidston entrega no Brasil \o/ O envio custa 20 libras, o equivalente a mais ou menos 94 Dilmas. Com o preço das coisas aqui, acho que tá super valendo a pena viu…  Dá só uma olhada no site para pirar com as coisas de casa e também com as roupas.

Louça Sicilia Porto Brasil

Essa foi a primeira louça que me chamou atenção e a primeira que pensei em comprar. A Sicília é a louça da minha Mamys e um belo dia eu chego de São Paulo e ela me recebe lá em Natal com um cafe da manhã incrível – com cuscuz e tapioca – servido nessa louça mais incrível ainda.

Lá em mãinha a maior parte das refeições são na varanda e eu acho que essa louça combina muito com uma mesa ao ar livre. Postei no Instagram a mesa da minha mãe e foi uma comoção só. Ficou do Pinterest mesmo o negócio lá em casa kkkkkk

Mas achei que aqui no ap esses limões sicilianos iam me limitar. Não era muito fácil combinar essa louça com outras estampas, então optei por um mood floral.

Para quem amou esse estilo, a boa notícia é que essa linha é da Porto Brasil, uma marca nacional, logo é bem fácil de encontrar. Eu já vi em várias lojas de coisas para casa e também na Tok Stok (se não tiver Toks Stok na sua cidade dá pra comprar online).

ONDE COMPRAR:

Jardin secret: Bololô, HomeGood, Maria Presenteira.

Pip Studio: Coisas da Doris, Domi.

Cath Kidston: Cath Kidston.

Sicília: Tok Stok, Ponto Frio, Bololo, Dafiti.

 

E aí, qual é a sua preferida? ;)

Comentários

Comentários

9 thoughts on “Louças fofas para ter uma cozinha do Pinterest e onde comprar cada uma delas

  1. *-* amei esse post !!! to na fase casando kkkk só não consegui te achar no printerest sou nova nessa moda rsrsrs pode me seguir add ou sei la como se fala…?!?!?!

  2. Oi Gladis. Primeiro queria dizer que adoro o blog (caxias, porém super verdade), segundo queria lhe dar uma dica (imagino que vc já saiba, mas como não custa nada… hehehe) pra sua #casadoPinterest: as cidades de Porto Ferreira e Pedreira, ambas em Sampa. Vi em alguns blogs que essas cidades são o paraíso da decoração, não moro em sampa, mas sou louca pra ir lá fazer umas comprinhas. hehehe! Enfim, beijão.

    Segue dois links de posts sobre essas cidades: http://morandosemgrana.com.br/porto-ferreira-a-cidade-da-decoracao-a-precos-absurdos-de-barato/ e http://morandosemgrana.com.br/pedreira/
    p.s.: o blog não é meu. kkkk

    1. Oi Jéssica, ainda bem que você comentou porque saber que alguém adora o blog me faz ganhar o dia! :D Menina, eu já tinha ouvido falar em Pedreira, mas Porto Ferreira eu nunca tinha ouvido falar. Vou correndo ver os links que você deixou aqui. Bjs e obrigada!

  3. Gladis Vivane, também adoro ficar olhando as fotos do Pinterest e ficar imaginando como trazer a magia daquelas composições fotográficas para a minha casa.
    Tem um clube de compras que adoro e se chama Westwing. Não sei se você já conhece, pois não vi nenhuma menção a ele no seu post. Nele há várias campanhas sobre louças, inclusive está aberta uma campanha de vendas da Porto Brasil até o dia 02/06/2015. E salvo engano já vi algumas dessas louças das fotos que você colocou para vender por lá. Mandei um convite para o e-mail do blog. Aceita… vai valer muito a pena.

    Abraços

    1. Oi Mayara, eu conheço o Westwing e acho que eles devem ter muitas coisas legais. Mas eles tem um jeito muito chato de trabalhar o marketing, que é tentar empurrar o link deles em todos os blogs possíveis para aparecer no Google. Já me mandaram várias vezes propostas do tipo “vamos fazer uma parceria você escreve de graça e me divulga” hahahaha umas coisas ridículas. Peguei bode deles e nunca entrei pra comprar.

      1. Oi, Gladis! Não sabia que o marketing da Westwing era assim “uma forçação de barra”. Realmente é um “trabalhe de graça”. Mas fica a dica, mesmo eles sendo uns espertos, eles têm uns produtos bons por lá.

        Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>