icone_cabelo_cacheado Meu corte de cabelo na Garagem dos Cachos

Oi gente! Demorei uns dias para atualizar o blog porque estava trabalhando muito, adiantando tudo para vir passar o fim de ano em Natal. E aqui estou! Vou passar o Natal e o Reveillon aqui e ficar o mês de janeiro inteiro na minha cidade linda ♥

Esse post deveria ter saído há alguns dias, mas acabou ficando pra depois com a correria. Acontece que eu estava há muito tempo querendo cortar o meu cabelo. Estava cortando sozinha mesmo, mas só pra dar volume, fazendo meu corte em camadas.

Dessa vez eu queria cortar bastante, deixar no comprimento médio e não achava muito seguro fazer isso sozinha. Daí resolvi marcar com a Sabrinah, da Garagem dos Cachos.

Ela corta o cabelo seco, faz aquele Deva Cut que já tinha feito antes nos Estados Unidos.  O lance é cortar o cabelo cacheado seco, para ir vendo como ele fica de verdade com o corte, já que quando cortamos molhado o cabelo encolhe e o efeito fica diferente.

Depois do corte a Sabrinah também fez um tratamento com os produtos da Deva Curl e me ensinou a usar os produtos da marca que eu tenho em casa e odiava porque não sabia usar.

Me cabelo estava imenso e, por isso, sem volume. A verdade é que eu estou passando uma fase bem ruim com o picumã. Uma amiga minha disse que foi “olhado” de tanto que eu mostrei o cabelo nas internerds hahahahahaha

Claro que eu não acredito nisso. Muitas coisas podem ter influenciado para a mudança dos meus fios. Fiz um tempo de Low Poo, passei meses nos Estados Unidos – onde a água tem muito calcário – troquei de anticoncepcional (mudou a pele porque não pode ter mudado o cabelo?), estava há muitos meses sem tinta e o cabelo tende a ficar mais “liso”, mudei de produtos a cada semana para fazer testes pro blog, me alimentei muito mal no tempo que passei fora do Brasil… são váaaaaarios fatores que podem ter influenciado.

Ou, pode ser simplesmente uma fase. Sim, porque o cabelo também pode mudar em determinados períodos da nossa vida e não há nada a fazer, a não ser cuidar do bichinho e mantê-lo sempre saudável.

O fato é que eu amava o meu cabelo bem cacheado 3B e ele virou um 2C, alternando com dias de 2B.

Mas tudo bem, eu acho que cada cabelo tem sua beleza. E o que posso fazer agora é ser feliz com as minhas ondinhas, do mesmo jeito que era com os meus cachinhos.

Vamos ver o corte?  À esquerda tem a foto do antes pra comparar:

1

2 Eu esqueci de levar a câmera, então peguei as fotos do celular da Sabrina. Mas dá pra ver direitinho que foi embora um monte de cabelo ;)

Eu pedi pra ela cortar bastante porque queria mais volume e também porque meu cabelo cresce muito rápido e eu queria um intervalo maior entre os cortes. Gostei bastante do resultado, só acho que faltou uma franja mais curta e depois também senti falta de camadas mais marcadas, para dar o tanto de volume que eu queria. Mas isso é coisa que dá pra ajeitar facinho.

Agora, nem sei se conto pra vocês….

Cheguei em Natal LOUCA pra fazer minhas mechas que eu amo e sempre faço no verão, mas foi um grande desastre. Levei até câmera para gravar todo o processo pra vocês, que me perguntam tanto da cor do meu cabelo.

Mas, gente, foi horrível, meu cabelo ficou podre e eu tive que voltar no dia seguinte pra arrumar. Mesmo assim não ficou do jeito que eu queria e eu to aqui depressiva com O ERRO de 2014 que foram essas mechas :(

*me abraça*

Amanhã vou fazer post mostrando a caca que ficou meu cabelo, mas não xinguem muito porque já estou deprê o suficiente kkkkkkkkkk #rindopranãochorar

É isso, meninas. Queria mostrar o corte antes pra mostrar a cagada, ops, a coloração depois =P

beijos e até amanhã!

 

Para quem estiver em SP e quiser cortar com a Sabrina, tem todos os contatos no blog dela, o Cachos e Fatos.

 

Comentários

Comentários

6 thoughts on “Meu corte de cabelo na Garagem dos Cachos

  1. Linda, acontece! Quem nunca passou por isso? Estou falando da coloração, não do corte, que achei ótimo!!!!! E é isso mesmo o que vc disse, são fases… muitas variáveis podem ter alterado o formato dos seus cachos, voltando à rotina e cuidando dele direitinho, ele volta… mesmo assim, também está super bonito como está agora (o meu tbm é 3B). Gosto muito do seu blog, descobri por acaso e sempre dou uma passadinha. Por isso, literalmente, força na peruca e sacode a poeira! Beijão e excelente Natal e um mara 2015!

    1. Danielle, muito obrigada de verdade pelas suas palavras! A gente sabe que acontece e não foi o primeiro erro de coloração pelo qual passei nem vai ser o último. Coisas de quem vive fazendo estripulia no cabelo kkkkkk Mas, como você falou, é sacudir a poeira e curtir a fase diferente =D bjo grande e um 2015 incrível pra você também!!! <3

  2. Gladis estou na mesma situação, tinha mechas ombrè e adorava, apesar do trabalhão que dar para fazer, mas ontem minha cabeleireira me convenceu a fazer luzes e o resultado foi desastroso, já chorei muito, também tenho cachos e eles se perderam nesse processo, estou super arrependida, e também voltei na cabeleireira para ela tira umas mechas da franja, pq estava me sentindo um gambá, rsrsrs, só rindo mesmo, é muito ruim quando acontece isso, vc se prepara, paga caro, e o resultado é um decepção.

  3. Gladis, você conhece algum salão especializado em cabelo cacheado em Natal-RN? Quero fazer o BC mas não confio cortar em qualquer lugar….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>