icone_moda Meus óculos novos (e como fazer óculos nos EUA)

comprar-oculos-nos-estados-unidos Sempre que vou comprar armação nova é um martírio! Quem acompanha o blog há algum tempo provavelmente se lembra o quanto eu demorei para encontrar os óculos perfeitos e acabei me apaixonando por esse aqui.

Foi uma história feliz, eu amava muito a minha armação quadradinha. Pouco antes de vir para os Estados Unidos, fui ao oftalmologista e ele me passou uma nova prescrição, com quase 1 grau a mais de miopia em uma lente e 0,5 na outra. Como minha armação estava novinha e eu queria comprar algumas nos EUA, mandei fazer só as lentes novas e vim com elas.

Acontece que, durante o jogo Brasil x Colômbia nessa última maravilhosa Copa do Mundo, acabou rolando uma treta no bar. Uma colombiana louca jogou cerveja na minha cara, começou um empurra-empurra e meus óculos sumiram (pausa dramática para eu dispersar o ódio que ainda corre em meu ser).

E aí, claro, tive que ir atrás de óculos novos. Na minha última ida ao oftalmo, pedi pra que ele me desse uma prescrição para usar aqui nos EstadosUnidos. A receita de óculos é universal, então você pode trazer a sua do Brasil e ela é aceita nas óticas aqui. Se você não tiver uma prescrição não tem problema, pois você pode facilmente fazer aqui.

Nos Estados Unidos, diferente do Brasil, o oftalmologista é procurado para tratar doenças dos olhos e coisas mais sérias. Prescrição para as lentes você faz com o optometrista, dentro da loja mesmo. Procurei muito por armações legais nos shoppings, nos outlets e em todos os lugares de orlando. Achei duas lojas mais bacanas para comprar armações originais com design bacana:

1- Lenscrafters

A Lenscrafters faz os óculos na hora, super rapidão! Eles têm armações de várias marcas e muitas lojas espalhadas por Orlando (uma em cada esquina, quase). Vendem Gucci, Dolce & Gabbana, Vogue, RayBan, Prada… E é infinitamente mais barato do que os preços do Brasil. Tem armação Dolce & Gabbana por 120 Obamas, que eu vi no Brasil por MIL REAIS! Se você fizer a lente no mesmo lugar dá pra conseguir um suoper desconto – e fique de olho também nos cupons de desconto! Tem alguns que oferecem até 50% off!

2- Pearle Vision

A Pearle Vision tem menos lojas que a Lenscrafters, mas é bem fácil de encontrar também. Tem várias na cidade. Apesar de ser menor que a Lenscrafters, achei a variedade de marcas maior e os modelos mais “diferentinhos” do jeito que eu gosto. Foi nessa loja que comprei os meus óculos atuais, com armação redonda, diferente de todos que já tinha usado. O modelo é Giorgio Armani e custou U$ 298 com as lentes. Eu podia escolher entre levar óculos + armação com preço cheio e ganhar outros óculos de qualquer valor, ou usar um desconto de 30% na primeira compra (escolhi esse porque queria comprar só um mesmo).

O modelo é esse aqui e eu estou amando essa carinha vintage dele ♥

comprar-oculos-orlando

Se você tiver planejando vir para os Estados Unidos, considere colocar óculos bacanas na sua lista de compras. É bem mais barato do que no Brasil e super fácil de fazer as lentes e já sair da ótica usando os óculos novos. Mas, caso você prefira, pode comprar só a armação e deixar para fazer as lentes no Brasil =)

Comentários

Comentários

One thought on “Meus óculos novos (e como fazer óculos nos EUA)

  1. Estou indo para Miami hoje e essa era uma das minhas dúvidas… Queria muito comprar óculos por lá. Muito obrigado pela sua excelente matéria!!!

    PS: loucura isso de sair da loja já usando os óculos! Estou doido! Prevejo estouro do meu limite de cartão já kkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>