icone_beleza Minha nécessaire básica de todo dia =)

Outro dia estava conversando com uma colega sobre maquiagem. Ela não usa absolutamente nada de maquiagem. Disse que não tem tempo, o dia é corrido e prefere gastar o mínimo possível de tempo se arrumando para o trabalho.

A questão era: faz diferença estar maquiada? As pessoas te respeitam mais, te dão mais confiança e você é melhor aceita quando usa maquiagem?

Há controvérsias, mas eu acho que sim.

Não estou falando de fazer a travestchy do escritório. Mas uma pessoa com pele bem cuidada, olheiras e manchas escondidas e bochechas coradinhas, me passa muito mais confiança!

E outro ponto dessa questão é que eu me sinto melhor e mais confiante quando estou mais arrumadinha. Sempre que estou empolgada com alguma situação me arrumo e me maquio com mais entusiasmo. Na faculdade eu sempre começava o semestre indo bem arrumadinha pra aula. No entanto, quando ia se aproximando o fim do semestre e eu já estava de saco cheio, ia pra aula praticamente de pijama.

No trabalho a mesma coisa. Quando eu perco a vontade e o gosto de sair de casa arrumadinha é porque já deu. Hora de mudar de emprego.

Mas isso tudo é só pra dizer que eu acho sim importante usar o mínimo de maquiagem. E que não é difícil e nem vai tomar muito do seu tempo.

Vou mostrar minha nécessaire básica, com os produtos que eu uso todo dia. Apesar de ter muita coisa de maquiagem em casa, isso aqui é o que eu uso 95% das vezes. Os outros 5% é a parcela que corresponde a carnaval e festas de formatura e casamento kkkk.

Com isso aí eu me viro todo dia. Já cronometrei e leva exatos SETE  minutos para fazer tudo. Cinco se eu estiver com pressa e passar rapidinho. Ou seja, não vai tomar muito do seu tempo e pode elevar você a outro patamar na sua vida pessoal e profissional ;)

Começando passando o pó da linha Pureness da Shiseido. Ele tem protetor solar fator 15 e é o mais sequinho para pele oleosa. A textura é ótima, a cobertura é muito boa, suficiente para cobrir pequenas manchinhas e é o que você precisa para o dia a dia. Ninguém merece um reboco na cara de manhã logo cedo, né?

Como eu não tenho olheiras, só o pó já resolve. Depois corrijo as falhas da sobrancelha com esse duo da Contém 1G. Ele tem duas cores e um pincel chanfrado ótimo para a aplicação. Uso há muitos anos e adoro!

Com a pele corrigida e a sobrancelha destacada, já ganho uma carinha melhor.

Ah, e um detalhe é que, mesmo o pó tendo proteção solar, eu sempre passo protetor solar antes, hein! Isso é importantíssimo!

Aí vem a melhor parte: o blush!

Gente, eu amo blush. O efeito é instantâneo. Duas pinceladas e cara de rica e saudável :)

Uso no dia a dia o Peaches, da MAC. Prefiro não usar os blushs com pigmentos brilhosos. E a cor pêssego acho muito natural, é a que mais se aproxima da cara de saudável – que é o objetivo dessa maquiagem.

No fim você sente que está faltando alguma coisa e rapidamente descobre: seus cílios sumiram!

Porque com o pó uniformizando a pele e a sobrancelha em destaque, os cílios ficam pequenininhos e precisam de um rímel para “aparecer”.

Viciei no Hypnose da Lancôme. Não reocmendo usar todo dia, porque ele à prova d’água e bem chatinho de tirar (e não pooooode dormir de maquiagem, hein!). Mas apesar do incômodo que é remover esse bichinho, o efeito é tão bom que eu quero usar direto. Cílios de boneca na hora!

Termino tudo com o lip balm da Dior que tem aquela tecnologia que se adapta ao seu tom de pele deixando você com um cor de boca levemente brilhoso e lindo. Falei dele aqui.

Pronto! Com isso já sou outro pessoa :)

Também levo na nécessaire alguns itens para incrementar a maquiagem, caso precise sair do trabalho direto para algum lugar. Um lápis preto da linha Make B do Boticário para fazer um delineado no olho, o batom Russian Red da MAC e o Cream Color Base – que pode ser usado como blush ou como batom – também da MAC.

Esses aí me salvam caso eu precise de uma coisa “mais forte” na maquiagem.

E é só. Super simples, pouca coisa e grandes mudanças.

Ah e depois de anos sujando milhões de nécessaires – é um saco, maquiagem suja mesmo – achei essa de borracha que não fica nojentinha.

Quando vejo que tem um pozinho nela é só passar um pano. E se sujar muito, pode lavar com água e sabão :)

Espero que tenha alguém aí que tenha ficado animada para se maquiar um pouquinho agora ;)

Comentários

Comentários

6 thoughts on “Minha nécessaire básica de todo dia =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>