icone_cabelo_cacheado L’Anza Moi Moi – A máscara que recuperou meus cachos

Um belo dia, há mais ou menos um ano, resolvi fazer mechas no cabelo e… PÁ! DEU MERDA! Resumo da história… Meu cabelo era assim e essas eram as mechas que eu usava e amava:

IMG_2507 O cabeleireiro fez essa merda da foto abaixo do lado esquerdo. As pontas ficaram impossíveis de tão elásticas e esticadas e eu tive que cortar o cabelo. Convivi com esse cabelo amarelo escroto durante quase seis meses, até encontrar uma colorista competente e de confiança para corrigir a cor. Ela deixou nesse tom da foto à direita:

antesedepois A colorista foi Josy Rocha, do Studio Lorena, em São Paulo. O trabalho dela devolveu metade do meu bom humor ao tirar esse amarelo nojento do meu cabelo. Indico a moça de olhos fechados. Tem matéria sobre a coloração aqui.

Depois de corrigir a cor, meu problema está sendo recuperar os cachos. UM ANO se passou e o cabelo ainda não voltou a ser o que era. ONE FUCKING YEAR!!!!

Foi um ano bem sofrido, porque meu cabelo não melhorava nem a pau! Pra completar, eu sempre usei a máscara Absolut Repair, da L ‘Oreal, quando lavava o cabelo. Esse era meu “segredinho” para nunca ficar com as pontas espigadas, mesmo com as mechas que fazia constantemente.  Acontece que a máscara saiu de linha e no lugar dela a L’Oreal colocou a Absolut Repair Cortex Lipidium que é UMA BELA DUMA BOSTA.

Então esse ano foi basicamente nulo no quesito tratamento porque testei todas as máscaras que pintaram na minha frente e nenhuma chegava perto do efeito da Absolut.

Até que…. TCHARAM! A loja Beleza Store me mandou uma máscara para testar. Veja bem, isso não é um jabá! Não recebi dinheiro nenhum dessa loja, eles apenas me mandaram alguns produtos pra testar e me ofereceram desconto no site.

E foi assim que essa máscara incrível chegou à minha vida ♥

resenha máscara moi moi Lanza
A Moi Moi faz parte da linha Healing Moisture da L’Anza, que é indicada para cabelos  secos, e é uma máscara de hidratação super nutritiva, com agentes reconstrutores. É tipo um cronograma capilar inteiro em um só produto! :D

Na fórmula dela tem castanha de tamanu, castanha de kakui havaiano, extratos botânicos da Polinésia, aminoácidos de queratina, óleo de coco, ácido hialurônico, óleo de semente de macadâmia e vários outros ativos importantes. Não contém parafina nem óleo mineral. Quando a gente lê a fórmula dela, vê de cara que é uma máscara MUITO potente pela quantidade de agentes hidratantes.

máscara moi moi resenha A textura é cremosa e meio perolada, com pequenas esferas hidratantes que “quebram” na hora da aplicação. Li que é uma máscara muito densa, mas a minha veio até rala se comparada a outras como a Absolut e a Moisture Recovery da Joico.

máscara moi moi lanza Um conselho de aplicação: Esfregue a máscara nas mãos antes de passar no cabelo, para quebrar essas pequenas esferas. Quando apliquei direto, senti que meu cabelo pesou. Quando esfreguei na mão antes de passar no cabelo, o efeito foi incrível!

Essa máscara não é daquelas que fazem você sentir o efeito de primeira. Na primeira aplicação achei ela muito leve, não deu aquele efeito de “cabelo derretido” e não dei nada por ela. Quando o cabelo secou, achei bem hidratado mas nada do outro mundo. Os cachos continuavam sem forma, mesmo eu sentindo o cabelo mais macio.

melhor máscara para cabelos cacheados Na segunda aplicação, uma semana depois, aí sim eu me surpreendi! Várias partes do cabelo que estavam completamente esticadas começaram a ondular.

E na terceira aplicação, mais uma semana depois, eu quase caí pra trás quando meus cachos começaram a se formar de novo!!!

Eu precisava MUITO dividir essa dica com vocês! Encontrei uma nova máscara para amar e estou muuuuuito feliz! Os cachinhos voltam a surgir a cada dia! É o primeiro produto resenhado aqui no blog que ganha 5 estrelinhas (e merece TODAS AS CONSTELAÇÕES DA GALÁXIA :D )

moimoi É liberada para Low Poo, custa em média R$ 170,00 e vale cada centavo! E notícia boa é que Leitora do Salto Agulha tem desconto pra comprar na Beleza Store! Clique no banner abaixo e ganhe o seu:

banner beleza store

Para acompanhar tudo do blog:
Facebook ♥ Pinterest ♥ Instagram Youtube ♥ Snapchat: gladisvivane 

Comentários

Comentários

14 thoughts on “L’Anza Moi Moi – A máscara que recuperou meus cachos

  1. Que bom que seu cachos estão voltando totalmente, amo seu cabelo, rsrsrs. Já usei esta máscara, é MARAVILHOSA mesmo!!! Experimenta o shampoo da marca também (Tamanu Cream), para mim é o melhor shampoo da vida e é liberado para low poo. Bjs

  2. Ai Gladis, essa dica é tudo de bom. Essa máscara é muito poderosa, é um tratamento mesmo e não maquiagem. O shampoo da linha (Tamanu Cream) é excepcional também e o condicionador (Kukui Nut) deixa muita máscara no chinelo! Aliás acho esses dois últimos tão efetivos que para mim não funciona com uso frequente, acaba saturando o cabelo então uso a cada duas lavagens ou uma vez a cada 15 dias como tratamento mesmo, só uso em lavagens consecutivas se o cabelo estiver detonadão.

  3. Olá. Seu cabelo é perfeito. Tbm senti o que disse em relação a linha absolut repair. Eu vi em outro post que vc usava shampoo, máscara e leavin absolut repair. E agora o que está usando ? Obrigada, bjs

  4. Oi, boa noite! Acabei de conhecer o seu blog, e estou impressionada em ver como o seu cabelo é parecido com o meu!! Fiquei tão feliz com isso! Eu tenho visitado muitas blogueiras de cabelos cacheados para aprender dicas de como cuidas dos meus, mas a maioria delas tem o cabelo crespo, e o nosso, apesar de bem cacheado, tem os fios muito finos. Então acaba que os produtos que elas recomendam pesam muito no meu cabelo!
    Qual leave-in/modelador de cachos você usa? Você deixa secar natural?
    Quando você descolore o cabelo você acha que os cachos deformam? Estou louca para descolorir o meu mas tenho tanto medo!
    Desculpa as mil perguntas, mas é que eu me identifiquei tanto com você que fiquei feliz demais! hahahaha Posso mandar essas perguntas aqui mesmo?
    Vou vir aqui te visitar quase todos os dias agora, seu cabelo é maravilhoso e quero manter o meu assim também!
    Um grande abraço!

  5. Comigo aconteceu o mesmo. A cabeleireira acabou com meu cabelo e agora estou sofrendo, sendo assim entendo seu drama :'(
    Vou testar esse.. tomara que funcione no meu cabelo !!!!!!!! :D

  6. Oiee!! Meu cbo está bem debilitado. Posso usar ele 2x na semana? Acabei exagerando nas reconstruções e meu cabelo está partindo..tenho dúvidas pois ele contém aricos rwxonatrutorea ne? De fato, posso usar seguido ou tem que dar pausa? Não quero quebrar meu cabelo mais ainda.. obrigada!! Beijinhos

  7. Gladis, mulher! já rasguei essa máscara de elogios lá no teu Insta, e vim aqui só pra reforçar o que eu disse lá. tenho usado a casa 15 dias, geralmente uso logo após a lavagem com o shampoo desamarelador (o Homme Grey, da Loreal). Muito amor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>