icone_moda O blog está de roupa nova!

O título do post é até desnecessário, já que basta abrir a página para ver que está tudo bem diferente por aqui, né?

Como falei nesse post aqui, resolvi antecipar meu 2013 e começar agora as coisas que eu planejava para o próximo ano.

Entre essas coisas estava mudar a “cara” do blog. Primeiro porque eu estava enjoada daquele layout antigo e segundo porque queria fôlego novo para me empolgar e escrever mais por aqui. E nada melhor que roupa nova pra animar a gente, né?

O logotipo antigo eu amei durante muito tempo, mas atualmente me cansava porque passei a achar muito óbvio ter um sapato como marca de uma coisa que se chama “Salto Agulha”. E depois, vocês não tem noção da quantidade de emails que recebo perguntando como faz para “revender os sapatos Salto Agulha” hahahahahahaha.

O layout também foi uma grande paixão, mas passei a sentir falta de uma página mais limpa, que deixasse a atenção do leitor totalmente voltada para os posts.

Daí cheguei nesse logotipo e nessa “roupinha” nova do blog que vocês estão vendo aí.

As opções no menu alí em cima também mudaram. Agora são Blog (onde ficam todas as postagens); TV (onde posto somente os meus vídeos); Trabalho (onde posto os trabalhos de produção de moda, palestras, cursos e consultoria de moda); e Jornalismo (um espaço todo dedicado ao jornalismo de moda, porque eu acredito que apesar da explosão dos ego-blogs, ainda há espaço para Jornalismo de Moda – assim com letra maiúscula mesmo – na web).

Do lado direito, abaixo da minha foto, tem um link para o download da revista Salto Agulha. E tem também uma novidade: duas artes de camisetas que a gente vai vender. Essa com o botãozinho do blog é a coisa mais fofa do mundo! :D

 

UMA BREVE HISTÓRIA

O blog Salto Agulha surgiu por causa de revista Salto Agulha.

A revista – que foi impressa em 2010 e circula por aí até hoje – foi meu projeto de conclusão de curso, quando me formei em jornalismo na UFRN.

A primeira versão do projeto foi uma revista digital, e tinha essa cara:

Na época nem era moda essa estética pin-up que todo mundo ama hoje, mas eu pedi para o webdesigner usar minhas musas no projeto.

Cada página tinha uma cor, de acordo com o assunto da matéria…

Os temas eram “Moda e Cinema”, “Moda e Comunicação”, “A estética vintage“…

Quem fez foi um amigo que quebrou o maior galho diagramando tudo na noite anterior à minha apresenteação (Obrigada, Felipe!).

Como sempre eu deixei tudo para última hora . Ainda na faculdade, já dava mostras de que seria uma jornalista padrão: daquelas que só consegue fazer as coisas com o dead-line estourando :D

Mas no final deu tudo certo e tiramos 10! Eu e Talita, uma amiga que fez o TCC junto comigo.

Com o diploma na mão e muita vontade de trabalhar com moda, fui para a Itália fazer um curso de especialização. Lá, senti a necessidade de atualizar uma página diariamente e fiz um blog seboso no blogspot.com – que não há necessidade de mostrar porque era bem “sem futurozinho” mesmo :P

Quanto eu voltei, resolvi finalmente transformar o endereço saltoagulha.com num blog de moda que eu adoraria ler, mas não via por aí. Um blog que não fosse óbvio, não fosse consumido pela frescura, que tivesse conteúdo e mostrasse a moda como ela realmente é: um sistema que está intimamente ligado à cultura.

Aí nasceu o blog com essa carinha que vocês viam até semana passada.

Como já expliquei, amava esse layout. Mas depois de dois anos, achei que era hora de mudar.

Quero agradecer muuuuuuito a Carlos Magno, o designer que fez o logotipo e o layout novos. Pela paciência e por me aturar querendo colocar ícones e fontes gays em tudo, ao mesmo tempo que estava pedindo um layout limpo e “sem frescuras”.

Também devo mandar um MUITO OBRIGADA eterno  a Ápyus, que fez o layout passado e passou os últimos dois anos me ajudando em várias coisas que eu não sei mexer lá dentro do blog – o que vem a ser basicamente quase tudo kkkkkk.

E obrigada a todo mundo que lê e me acompanha esse tempo todo. E um beijo pro meu pai, pra minha mãe, pra Xuxa e OH, WAIT!

Vamos parar por aqui :D

Então é isso. Blog novo pra vocês!

Agora podem comentar aí e dizer o que acharam …

Beijos!

 

Comentários

Comentários

22 thoughts on “O blog está de roupa nova!

  1. Acompanho o blog desde o ano passado… timidamente e caladinha hehehe
    Adorei a mudança na identidade visual, está linda. Boa sorte nessa nova etapa!

  2. Oi!
    Ficou lindo o novo layout! Adorei.
    Faz um tempinho que acompanho o blog e sempre gostei muito dele porque ele é diferente, tem conteúdo e não é como outros blogs que existem por aí. Parabéns!
    Felicidades e sucesso
    =)

  3. Oi!
    Ficou lindo o novo layout do blog. Adorei!
    Faz um tempinho que acompanho o blog. Gosto dele porque ele é diferente dos outros…tem conteúdo e não é como outros blogs que existem por aí. Você está de parabéns!
    Felicidades e sucesso nessa nova fase.
    =)

  4. Vixi, fui citado, que honra! Muito bom relembrar esse layout onde tudo isso surgiu… Na época foi um trabalho bem legal e que tive muito prazer em fazer, juntamente com a revista eletrônica de Sarina.

    Desejo sempre muito sucesso a você! Taí um blog/site/revista de moda que leio com frequência pela linguagem / conhecimento embasado, etc… Muito embora eu não aplique, né?! Até porque a maioria dos seus posts são para o público feminino. E nós homens? Fica aqui a reclamação! kkkkkkk

    Bjão!

    1. Vigi, até o Peixe veio! Sim, Felipe, também sou eternamente grata por toda sua dedicação no meu trabalho final que tanto me deu orgulho (além de uma nota 10 e um prêmio no Intercom!!!). Você arrasou!

      Gladão, fico muito feliz por cada passo de sucesso na sua carreira. Sabe que sou amiga-fã! Parabéns pelo bloguito e to na torcida pelos novos projetos.

      Bjs!

      Ah, e o que é aquela minha fotinha com cara sonolenta, hein? kkkkkkkkkkkk

  5. Eu ñ poderia deixar de comentar né? kkkkkkkkkkkkk acompanho tudo né amiga???? Gostei de mais de tudo e imagino a sua frescura e galinhagem p/ chegar até esse ponto lindo, vc tem que se ajoelhar p/ Carlos Magno ñ só por ter feito isso, mas principalmente por ter te aturado e ñ ter ouvido só o básico que vc pediu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjbjbj vou continuar comentando sempre ok? tomara que em 2013 eu consiga ganhar uma promoção kkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Como não amar isso tudo aqui?
    Quando descobrir o “Salto Agulha” foi como uma respiração forte fora d’água. Estava afogada das “blogayras” que ficam presas entre os ‘looks do dia’ e os merchans das lojas. E isso aqui me fez ver a moda de uma forma totalmente diferente, de uma maneira mais jornalistica (como a profissão que eu também escolhi pra mim).
    Parabéns pelo novo layout e pela cara nova do blog! Mulher adora mudar tudo e quando muda, alguma coisa na vida se modifica também!
    Blog Novo, Cara Nova, Vida Nova!!!
    Uhuuuuuuuuu \o/

  7. Amei tudo, acompanho desde o inico, sou leitora acidua e constante. PARABENS! aonde vai vender as camisas? adorei elas…

  8. Muito legal, Gladis. Esse certamente não é um Salto Agulha descartável. Vou sempre estar por aqui atrás de um bom texto e algumas ironias (por favor).
    Quero marcar presença para deixar claro pro ogro do Alex que homem também usa o Salto Agulha. rsrsrs
    Bezos.

  9. Oi Gladis!!!! Tá mto lindo esse novo layout, amo seu blog e acompanho sempre!!! Parabéns, mto sucesso p vc nessa nova fase!!! xerãoooo =***

  10. curti, perua!
    bem minimalista.
    e as camisetas ficaram ótimas.
    agora manda matéria pra quem não mora em natal tb… bjssssss

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>