icone_cabelo_cacheado Oficina de turbantes com Juliana Luna

Esse é um daqueles posts que você deixa pra publicar depois, perde o timing, mas o assunto é tão bacana que vale ser postado mesmo assim – atrasado e fora de hora.

Dias antes de eu ir pra Natal, ainda no final do ano passado, participei de uma oficina de turbantes com a Juliana Luna aqui em São Paulo. O encontro foi organizado pelas meninas do Nem Tereza Nem Maria, um blog muito bacana que fala de beleza e comportamento de uma forma muito particular, bem fora do comum e de um jeito muito criativo (depois vou falar mais delas por aqui).

ntnm_projecttribe_16

Eu “descobri” Juliana Luna quando estava pesquisando sobre turbantes no maravilhoso mundo do www. Acabei caindo no site do Project Tribe, que ela mantém com uma amiga americana e, dias depois, uma amiga minha me marcou numa publicação de Luna no Facebook e eu fui fuçar mais o trabalho da moça.

Ela tem esse projeto lindo que é espalhar o turbante pelo mundo ajudando a empoderar mulheres com essas coroas de tecido multicoloridas. No Instagram do projeto (segue aí @projecttribe) elas compartilham fotos que as meninas publicam com a hashtag #ProjectTribe e a gente pode ver mulheres do mundo todo espalhando mensagens positivas com as suas coroas.

Como a própria Luna me disse nesse dia, é um movimento sempre acolhedor, seja para crespas, cacheadas, lisas, negras ou ruivas. Segundo ela, “para quem está de coração aberto”.

ntnm_projecttribe_7 ntnm_projecttribe_11

ntnm_projecttribe_9 ntnm_projecttribe_3

A ideia deu certo, cresceu e Luna começou a dar várias entrevistas e participar de outros projetos, recebeu um convite para ter um quadro no programa de Fátima Bernardes, na Globo, e deu consultoria para a criação da coleção Black Retrô da Farm.

Ou seja, a menina tem bala na agulha e uma estrela poderosa! Tenho certeza que ela vai muito mais longe, mas o mais legal é que tudo isso veio de um talento incrível que ela tem para inventar um número infinito de amarrações de turbantes.

E faz com uma simplicidade incrível… Pega aqui, puxa ali, torce do outro lado, dá um nó e pronto!

A gente aprende e sai feliz da vida. Eu aprendi a fazer 3 amarrações que tenho usado – e amado – muito. Estou pensando até em fazer uns vídeos aqui pro blog. Mas, por enquanto, fiquem com mais imagens da nossa tarde de turbantes ;)

ntnm_projecttribe_2 ntnm_projecttribe_12 ntnm_projecttribe_13 ntnm_projecttribe_27 ntnm_projecttribe_26 ntnm_projecttribe_25 ntnm_projecttribe_14 ntnm_projecttribe_24 ntnm_projecttribe_17 ntnm_projecttribe_19 ntnm_projecttribe_0-695x463@2xTodas as imagens do blog são do blog Nem Teresa Nem Maria, que gentilmente me deixou reproduzir essas lindezas aqui.

 

Comentários

Comentários

One thought on “Oficina de turbantes com Juliana Luna

  1. Projeto maravilhoso! No youtube (como amo as internetes! kkk) tem vários tutoriais. Já sei fazer umas dez amarrações, só me faltam os turbantes. rs
    Tão legal vê essa “libertação” capilar <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>