icone_moda Os doces sapatos da Shoe Bakery ♥

sapatilha de sorvete Esse post é para quem ama sapatos com uma boa dose de criatividade e design interessante. Conheci a Shoe Bakery no Instagram, quando alguma blogueira gringa postou a foto de uma sapatilha com carinha de sorvete. Na hora achei a coisa mais fofa do mundo e fui atrás de quem produzia essas gracinhas.

Por coincidência, a designer que criou a marca vive em Orlando e, como eu estava por lá também, entrei em contato com ela para fazer uma entrevista. O problema foi que nossas agendas nunca bateram e nós nunca conseguimos nos encontrar pessoalmente. Mas trocamos vários emails, eu comprei a flat dos meus sonhos e soube um pouco da história dela.

sapatos shoe bakery

Chris Campbell é a mente criativa que uniu doces e sapatos para criar essas peças lindas. Ela conta que sempre foi apaixonada por sapatos e que adorava peças diferentes, que se destacassem pelo design. Como ela é também um apaixonada por doces e confeitaria, pensou que unir as duas paixões – shoes + bakery – daria liga.

3

Assim ela começou a criar esses sapatos lindos, que são feitos artesanalmente e levam até seis semanas para ficarem prontos. Como o trabalho é manual e a procura pelas peças vem crescendo, demora um tantinho para eles chegarem aos seus pés. Mas quando o carteiro chega com aquele pacotinho branco e pink, é só alegria!

Os preços das peças variam de 70 a 350 dólares e a Shoe Bakery não tem loja física, só vende através do site. A boa notícia é que eles entregam no mundo todo \o/

1

Ah! E você pode encomendar algum modelo especial, inspirado no seu doce preferido, ou colocar em prática alguma ideia em parceria com a Chris. Tem uma área no site para criar o seu sapato exclusivo. Acho uma ótima ideia para uma ocasião especial como festa de casamento, seu aniversário ou outra grande data.

A minha escolhida foi a Ice Cream Flat, com textura de casquinha de sorvete e cobertura cor de rosa. Custou U$ 150,00 e é a coisa maaaais linda do mundo ♥

sapatilha de sorvete

IMG_5070

Fiquei em dúvida entre esta e o outro modelo da mesma cor, mas com bico fino. Acabei me decidindo pelo formato tradicional porque, nó pé, mostra mais esse efeito “casquinha de sorvete” que eu acho que é o charminho maior do sapato.

Não sei se dá pra ver direito na foto, mas isso não é uma estampa. É uma textura em 3D! A casquinha tem relevo e a cobertura também. Por isso mesmo a peça é delicada e eu fico com medinho de usar em dias de chuva ou quando vou pisar em terrenos mais “difíceis” tipo lama e cia :P

IMG_5098

IMG_5079

IMG_5089

Mas, vale a pena pagar carinho para ter um sapato que não é dos mais resistentes? Na minha opinião vale sim, porque é uma peça super diferente e com um trabalho criativo lindo. Um sapato único! É impossível eu sair de casa com a minha flat e não ouvir milhões de perguntas sobre ela. Além disso, uma fofura dessas deixa qualquer look muito mais interessante.

E é confortável? Essa era uma parte que me botava muito medo, porque tudo machuca meus pés. Mas, SIM, a sapatilha é bem confortável. Meu número é 36 no Brasil e o 7,5 americano ficou perfeito. Nem apertado demais nos dedos como costuma acontecer, nem folgado ao ponto de sair do pé. Na medida!

shoe bakery

Para saber mais sobre a Shoe Bakery e ver todos os modelos, é só dar uma olhada no site da loja. E aguardem muitos looks por aqui com a minha Ice Cream Flat ♥

Comentários

Comentários

One thought on “Os doces sapatos da Shoe Bakery ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>