icone_moda Palo Jewels – Joias que contam histórias

Vocês sabem que o blog não é a minha profissão e que o meu trabalho “de verdade” é com marketing digital, né? Se não sabia volte duas casas :P

Quase todos os clientes que atendo hoje são da área de moda. Meu trabalho é, basicamente, definir com o cliente a história que ele quer contar na internet e produzir conteúdo para desenvolver essa história. Como? Fazendo site, blog, redes sociais, ações legais para interagir com os consumidores… É um trabalho muito gostoso porque eu amo contar histórias desde sempre (jornalista desde criancinha) e porque eu acabo conhecendo muitas marcas novas e participando da história delas.

É sobre uma dessas marcas que eu vou falar hoje. A Palo Jewels foi criada por uma designer de joias natalense, que tem o pé no mundo e hoje mora na Noruega. Paloma Dutra sempre gostou de trabalhos que envolvessem criatividade e, depois de passar pelas artes plásticas e pelo design de interiores,  se encontrou na joalheria.

anéis Palô coleção Kiss

anéis Palo Jewels

“Meu interesse pela Joalheria surgiu da procura por desenvolver algo que precisasse de dois elementos que eu gosto muito e que fazem parte da minha vida desde sempre, que são a criatividade e o trabalho manual. Aí de repente surgiu a ideia de tentar a Joalheria. Eu pessoalmente adoro adornos. Achei uma combinação perfeita e me apaixonei! Sempre trabalhei em coisas que não me faziam feliz. Foi nessa busca que me encontrei na ourivesaria e no design de joias”, conta Paloma.

paloma dutra

Empolgada com o novo ofício, ela foi estudar as técnicas mais tradicionais de ourivesaria na Noruega – país que tem uma tradição fortíssima no trabalho com metais e pedras preciosas.

Outra coisa interessante da história da Palô é que Paloma estudou na antiga ETFERN (hoje IFRN), onde fez o curso de técnico de mineração no ensino médio. Ela nem sonhava que iria se tornar uma designer de joias, mas certamente usa muita coisa do curso hoje em dia.

Acho isso o máximo! Me identifico demais, pois sempre fiz muitos cursos que – na época – pensava que nunca iriam servir pra nada. Mas o tempo passa e a gente vê que conhecimento nunca se perde. Tudo que a gente aprende é sempre útil! Foi assim que eu migrei do jornalismo tradicional (que me entediava) para a comunicação na internet.

{ Fecham-se as cortinas da reflexão aqui e voltemos à matéria kkkkk}

IMG_1225 IMG_1266

O que acho mais legal nas joias da Palô é que cada peça conta uma história e tem um conceito super bem construído. Vocês já perceberam que eu não gosto de comprar coisas que não tenham sentido, né? O que faz meu olho brilhar é a aquela bolsa que foi inspirada na capa de um livro, aquela saia mídi que carrega o estilo de uma década… Essas coisas que mostram que moda é muito mais uma forma de expressão do que uma simples maneira de cobrir o corpo.

IMG_1460 IMG_1476 IMG_1497

A Palô Jewels já tem um aninho de história e uma loja online que envia as peças para qualquer lugar do mundo. A ideia de Paloma é estar sempre por aí viajando, se aperfeiçoando e criando. Enquanto isso, graças à maravilhosa Era da Internet, a gente pode comprar as peças que ela cria de qualquer lugar do planeta.

Além da loja online, a marca tem dois espaços físicos: um aqui em São Paulo e outro em Natal. Em Sampa eles vendem na loja Museum Classic e participam de várias Pop Up Stores e feirinhas espalhadas pela cidade. Já em Natal a Palô está na loja colaborativa Kole, dentro da loja Jardim de Ideia, na Afonso Pena.

A Palô já lançou duas coleções de anéis – a mais nova é a Bubble Gum, inspirada nos anéis coloridos que vinham junto com chicletes na nossa infância ♥

anel

Também tem a coleção Kiss – minha preferida, com muita fofura em forma de beijinhos! – uma coleção de escapulários e várias peças avulsas que você encontra no site.

IMG_1225 IMG_1377

Espero que vocês tenham gostado de conhecer a marca! Todas as peças que estou usando nas fotos estão lá na loja online. Pra quem quiser acompanhar, aí vão todas as formas de encontras a Palô ;)

Site: www.palojewels.com

Facebook: /PaloJewels

Instagram: @PaloJewels

Comentários

Comentários

9 thoughts on “Palo Jewels – Joias que contam histórias

  1. Oi, seu cabelo tá lindo! Vc conhece algum cabeleireiro (a) especializado em cabelos cacheados aqui em Natal/RN. Estou louca pra cortar o meu, já procurei na net, mas não achei ainda. Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>