icone_moda De olho nas fashionistas russas

E teve copa, todo mundo acompanhou os jogos, torceu e – apesar do Brasil não ter levado a taça – a gente se divertiu bagarai!

Agora tem muita gente penando no próximo mundial de futebol, que vai acontecer em 2018, na Rússia. De acordo com essa matéria do UOL, economizando R$ 12,00 por dia dá pra juntar a grana que você precisa para ir para a Rússia daqui a quatro anos. Que tal?

E já em clima de Copa da Rússia, o post de hoje é pra falar de duas russas que são queridinhas do mundo da moda. Além de fazerem a festa dos sites de street style, as moças acabaram colocando a moda russa em foco, num cenário antes dominado por italianas e francesas.

Miroslava-duma-russa Miroslava – Ou Miro, para os íntimos – foi editora da Harper’s Bazaar russa, atualmente tem o seu próprio site de moda – o Buro 24/7 - e colabora com várias revistas do mundo todo. É filha do senador russo Vasilay Duma. Estudou Economia e Relações Internacionais em Moscou e se diz amante de literatura russa.

Ela tem um filho de três anos e, além de ícone de estilo, também dirige uma ONG chamada Peace Planet. Miroslava faz o estilo “famosa fashionista”. Não tem essa de ser fotografada com um look shortinho e camiseta na fila do pão – os looks dela são todos super montados (o que chega a ser um pouco boring, na minha modesta opinião).

Com acesso às marcas mais desejadas do planeta e bff dos estilistas, ela tem todas as peças antes de todo mundo. Adora casacões compridos, dentro dos quais qualquer mortal se sentiria engolida, mas ela carrega super bem a produção. Com 1,55 de altura, é difícil encontrar um look em que Miro não esteja com um super salto altíssimo. Mas ela diz que a altura não influencia na escolha das peças “O que cai bem em mim é um quebra-cabeça constante que ainda estou tentando descobrir. Mas nunca tive complexo com a minha altura”, disse em entrevista ao portal FFW.

Acho que os looks dela mostram muita criatividade, mas, ao mesmo,  tempo passa aquela impressão de que a moça tem a obrigação de estar sempre montada. Falta naturalidade… Mesmo assim, um passeio pelas fotos da Miro no Pinterest sempre me inspira quando eu estou com uma preguicinha de pensa no que vestir. Vale a pena ficar de olho nela!

ulyana-sergeenko-russa

A outra fashionista russa que atrai todos os holofotes da moda é a estilista Ulyana Sergeenko. Tão montada quanto a amiga Miroslava (acho que o drama faz parte do DNA das russas), Ulyana tem uma pegada mais retrô nas produções. E é justamente por isso que eu AMO os looks dela! Saias volumosas, cintura super marcada, comprimento mídi… tudo que eu adoro!!!

Ulyana tem 32 anos e nasceu no Cazaquistão (hello, Borat! hahaha) na época em que o país ainda fazia parte da União Soviética. Quando a URSS se extinguiu, ela se mudou para São Petersburgo com o pai, que era dono de uma fábrica de cerâmicas, e a mãe, professora. Quando pequena, aprendeu com a avó a costurar porque a família tinha que produzir as próprias roupas. “Eu tive uma infância soviética e era difícil comprar certas coisas”, contou em entrevista ao site Style.com.

Mas tudo mudou quando Uly casou com o bilionário russo Danil Khachaturov e mudou-se para Moscou. Com a fortuna do marido ela pôde se tornar uma compradora assídua das marcas que admirava de longe como Chanel, Jean Paul Gaultier, Dolce & Gabbana e Valentino. A primeira compra de alta-costura que fez foi um vestido original de Hubert de Givenchy, fundador da Givenchy. Belo início, não?

Durante alguns anos ela dedicou-se somente ao marido, filhos e a ser uma bilionária compradora de alta costura. Até que resolveu aliar o seu gosto por moda à grana que tinha para investir no que quisesse e laçar sua própria grife. Ela instalou um ateliê em Moscou, que hoje possui 65 funcionários, e em 2012 fez seu primeiro desfile em Paris.

Hoje Ulyana Sergeenko é a estilista mais badalada do momento na Russia e, embora tenha contado com a fortuna do marido para começar, está faturando milhões por sua própria conta.

E aí, curtiu o estilo das russas? Qual é a sua preferida? =)

 

Comentários

Comentários

2 thoughts on “De olho nas fashionistas russas

  1. Apenas muito amor por essas duas. Mirona porque usa tudo, sem frescura, mesmo no alto do metroemeio dela. Me identifico demais. E Ulyana pelos looks bem ladylike, lindos de viver!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>