icone_lifestyle Por onde andei…

Quanto tem sem postar, hein?!

Foram tantas mudanças nesse último mês que os dias passaram voando. O “amanhã eu posto” virou “mês que vem eu posto”. E quando eu passo muito tempo sem produzir coisas legais pro blog me sinto super mal. Acho que já falei disso antes. Parece que quando eu estou sem postar estou sem produzir nada que seja meu DE VERDADE.

Mesmo estando produzindo mil coisas de trabalho, montando apartamento, (re)organizando a minha vida… Parece que só me sinto realmente produtiva quando consigo manter uma frequência legal de posts por aqui.

Acho que isso mostra a importância que esse espaço tem pra mim ♥

Por isso vim fazer esse post de atualização.  Contar o que ando fazendo e quais são os meus planos pro blog nos próximos dias.

Como falei, estou montando meu ap – o que indica que vêm por aí muitos posts de decoração!!!

Estou decorando a casa sem pressa. Só compro o que realmente faz meus olhinhos brilharem. Para ser perfeito tem que ter o design dos sonhos e caber no orçamento. Se esses dois fatores não batem, simplesmente não compro e espero oportunidade melhor.

Foi assim que fiquei sem sofá um tempão, até bater os olhos nesse aqui, que – por acaso – era do jeito que sempre sonhei. Quando perguntei o preço, era super dentro do orçamento. Agora, de 5 em 5 min dou uma passadinha na sala para admirar essa belezinha e ainda custo a acreditar que ele é meu de verdade!

sofá

Podem contar também com muitos posts de #DIY. Eu, que nunca tive o mínimo jeito para trabalhos manuais, estou conseguindo fazer uma coisas bem bonitinhas para a casinha nova. Acho que o que me faltava mesmo era coragem de meter a mão na massa.

Semana passada improvisei um rack para a sala, pintando dois caixotes de madeira. Escolhi essa cor verde menta porque é a cor da rede que ganhei de presente da minha avó e vou colocar na sala [Casa de nordestina tem que ter rede!]

caixotes demadeira na decoração

Também cismei que queria uma estante dourada no escritório e fiz a minha própria estante com cara de Kate Spade, usando tinta spray dourada ♥

Desde que voltei dos Estados Unidos, decidi que não vou voltar a trabalhar em agência – pelo menos por enquanto. Por isso tivemos que montar um home office bem funcional e confortável para a nossa nova rotina de trabalhar em casa.

home office

11018510_1374608399530588_467992952_n

Além dos nossos instrumentos de trabalho principais – que são os computadores – o escritório também inclui um mini estúdio fotográfico que vai servir tanto para produzir material para os nossos clientes, quanto para produzir fotos pro blog.

Eu estou amando essa nova fase de trabalhar em casa, com mais independência e fazendo meu próprio horário. Para quem trabalha com criatividade ( no meu caso com produção de conteúdo)  isso é uma bênção!

E uma das coisas que mais tenho curtido é parar no meio da tarde para fazer um cafezinho na minha própria cozinha. Estou amando essa cafeteirazinha da Imaginarium que você coloca direto em cima da chama do fogão e ela faz dois cafés certinhos:

De vez em quando também pego meu notebook e vou trabalhar em algum café perto de casa. É uma delícia e uma simples mudança de ambiente me faz desenrolar rapidinho aquele texto que estava travado.

Vocês devem ter notado que são dois computadores, duas cadeiras e que eu estou falando muito ‘nós’, né?

É que meu namorado veio morar comigo aqui em SP!♥

Desde que mudei pra cá, há mais de dois anos, nós estávamos namorando à distância. Um mês eu ia pra Natal, outro ele vinha pra cá, às vezes a gente ficava uns dois meses sem se ver… Mas aí começamos a trabalhar juntos e o que era freela virou fixo, começaram a aparecer mais clientes em SP e a gente viu aqui a possibilidade de crescer ainda mais. Outro fator que contribuiu para a mudança, claro, foi a saudade, que no começo era até legal e depois virou um saco kkkkk.

Mas acho que fomos aprovados com louvor na cadeira “namoro à distância” e penso até em escrever um manual sobre o assunto :P

Ah,  e ele trouxe também Totoka – a cachorrinha de três patas mais companheira do mundo! E agora somos três aqui no ap :

family

Nós estabelecemos que o  nosso horário de trabalho é até as 18h e os fins de semana são livres. É claro que, trabalhando por conta própria, nem sempre conseguimos cumprir isso à risca.

Mas passamos a maior parte dos nossos fins de semana procurando lugares novos para preencher esse guia de restaurantes que encontrei numa papelaria dos Estados Unidos:

guia de restaurantes

O Guia é tão legal que acho que merece post aqui no blog! Ele é divido em restaurantes na cidade, lugares para comer em viagens e delivery. Tem espaço para falar do que você mais gostou, do que menos gostou, do que indica, do serviço, atendimento e faixa de preço.

Para mim, que sou apaixonada por registrar coisas em papel, é um vício! Me imagino pegando esse guia daqui a 10, 20 anos e lembrando dos lugares que costumava frequentar. Também me pergunto quais deles ainda farão parte do meu dia a dia num futuro (ainda) distante. Demais, né?!

Apesar de ser o meu passatempo preferido, no último fim de semana não fui conhecer nenhum restaurante novo. Isso porque passei o sábado inteiro e parte do domingo colocando mais um #DIY em prática: fiz em casa a parede listrada dos meus sonhos!

E, modéstia à parte, ficou INCRÍVEL!

parede listrada

O resultado:

parede listrada pink

Gravamos um vídeo com todo o passo a passo, que vou postar amanhã aqui no blog!

É isso que andei fazendo nesse último mês que passei sem postar. Agora tenho uma longa lista de posts para atualizar o bloguinho nessa nova fase e espero que vocês gostem e continuem me lendo :D

 

PS: Todas as fotos usadas nesse post são do meu Instagram. Se você quer acompanhar coisinhas de decoração, cabelo cacheado, moda, frescurinhas retrô e outras coisas que fazem parte do meu dia a dia, é só me seguir lá no @saltoagulhablog

 

Comentários

Comentários

3 thoughts on “Por onde andei…

  1. Amei o o blog, achei um amorzinho <3
    Totoka, linda e maravilhosa,tive o prazer em conhece-la, perfeita de 03 patas,quero ve-la sempre nos post. Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>