icone_moda Radar de moda: a volta das jardineiras!

 

Vocês já notaram que a moda anda cada vez mais saudosa dos anos 90, né? Depois da Bucket Bag, outra coisa desse revival 90’s que está me agradando muito é a volta das jardineiras.

Sketch: Sarah G.

A princípio pode rolar um receio de ficar com o look parecido com o da Punky, A Levada da Breca, mas isso logo passa quando vemos os modelos tão lindos que já estão nas ruas – e nas lojas – à nossa espera!

Como tudo que pertenceu a uma determina época e volta a ser desejo de consumo atual, a jardineira 2013/2014 ganha uma carinha nova porque a combinamos com peças de hoje, trazendo aquele “sopro de modernidade”.

Tem três tipos de jardineiras que me atraem no momento: as longas, as curtinhas e as coloridas – que não são jeans, mas são tão lindas quanto!

As jardineiras compridas me agradam muito para usar com salto alto (scarpin ou anabela), com a barra dobrada deixando o tornozelo bem à mostra.

Ou ainda, com sapatilhas, rasteirinhas e tênis, para um look mais descontraído. Com camisa branca, camisas estampadas, camisetas ou top cropped se você for “muderna” e curtir essas tendênciammm :P

As curtinhas ficam lindas com tênis para passear no parque naquele domingo de sol :)

O único problema é que as jardineiras curtas que eu tenho visto nas lojas são MUITO curtas. Do tipo mostrando a bunda mesmo. Não estou entendendo bem essa proposta, mas estou passando longe dela kkkkk.

Queria muito uma com comprimento no meio da coxa, com a barrinha dobrada! Se alguém souber onde encontrar, por favor me avisa!

As coloridas são as mais diferentes e podem ser a alternativa mais legal caso as jardineiras jeans virem a nova beetlejuice. É bom sempre ter um plano B quando a gente odeia usar farda, hehehehe.

Amo as jardineiras curtinhas em cores fortes como amarelinha a vermelha. Estampas fofas que já moram no meu coração, como bolinhas e florais, também podem render jardineiras lindas!

Apesar de estar amando muito essa volta das jardineiras e procurando loucamente por elas, ainda não encontrei nenhuma jardineira para chamar de minha. Sigo procurando e quando encontrar fotografo o look para mostrar aqui.

E vocês? Curtem jardineira? :)

Comentários

Comentários

4 thoughts on “Radar de moda: a volta das jardineiras!

  1. AMO! Mas não uso porque penso que, assim como os shorts, jardineiras curtas precisam de um acompanhamento essencial para ficarem harmônicas: pernas decentes.

    Enquanto não contribuo para a harmonia do look, fico admirando nos outros…

  2. A jardineira é a cara da minha filha Ana Morena. Ela era pequena, de 2 anos, quando eu comprei a primeira, e desde entao sempre gostou de usar. Quanto mais velha, mais folote e mais detonada a peça, xmais ela gosta. Eu tambem gostava muito, quando o corpitcho permitia. Tive várias ao longo da vida, de todo jeito, cor e modelo, e também com saia, que se chamava “salopette”.

  3. Nooooossa!!! Tive tantas! Minha mãe, sempre moderníssima, comprava sempre, de todos os modelos, com saia, shortinho, mas nunca tive uma comprida. Achei bem charmosa, fica muito legal com os saltos. Já estou querendo muuuito uma pra mim! Claro, antes terei que diminuir 30 kg de existência material até o verão #projetobiquinidelacinho huahuhauhauhuahua Mas olha, o mal (mal do bem, tá?) deste blog é que cada post inunda minha cabecinha maluca de nostalgia…nostalgia booouuua! Lindo!

  4. Tive em pequenina e queria voltar a usar mas nao emcontro em lado nenhum … mas gostei destas que apresentam fotografias podia me dizer onde encontrar?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>