icone_cabelo_cacheado Recuperando os cachos: A correção de cor das minhas mechas

Quem acompanha o blog já deve estar cansado de me ouvir reclamar do cabelo. Desde o final do ano passado [quando fiz essa cagada] nunca mais consegui deixar o meu cabelo cacheado com aspecto natural, do jeito que ele era antes :(

[Resumo para quem só chegou agora: fui fazer mechas como faço sempre, mas o cabeleireiro errou e me deixou quase platinada. Voltei lá, ele tentou arrumar fazendo umas mechas escuras, que logo desbotaram e o cabelo virou uma imensa massa disforme amarelada]

Eu tenho poucos haters nesse mundo inóspito da internet e as pessoas que me seguem são sempre tão queridas, que são só elogios. Até com esse cabelo cagado, a maioria dos comentários que recebi foi que eu estava exagerando e que não estava tão feio assim. Mas, sério, esse cabelo estava ACABANDO COM A MINHA VIDAAAAA.

Tudo que eu vestia achava feio por causa do cabelo, não queria me maquiar porque nada combinava com essa aura amarelada em torno da minha cabeça, nada ficava bom com essa merda. Fora que a raiz escura estava super marcada, o que me deixava sempre com cara de oleosa. Os fios amarelados secavam logo e a raiz parecia sempre molhada, uma coisa nojenta.

Para foder tudo de vez, o cabelo não cacheava DE JEITO NENHUM. Fiz mil hidratações e reconstruções e nada tirava esse aspecto esfarelados dos fios.

Desde que aconteceu esse “acidente” colorístico, eu pesquisava e procurava alguém que pudesse resolver pra mim. Nessas pesquisas, li sobre uma colorista no blog Cachos e Fatos e me animei com o depoimento que a Sabrinah deu sobre o trabalho dela.

A profissional é Josy Rocha, que atende no Studio Lorena. Adicionei a moça no whatsapp e conversei mais de um mês com ela, tomando coragem e rezando pra que ela conseguisse arrumar meu cabelo. No dia marcado ela conversou ainda mais comigo, me deixou super segura e propôs fazer dois tipos de mechas: algumas da cor do meu cabelo, para que os fios voltassem a ter o contraste que eu gosto e que havia sido perdido; e algumas mechas claras mais próximas à raiz, para amenizar essa raiz escura super marcada que dava um aspecto de cabelo oleoso.

Gente, eu AMEI o resultado! Voltai a viver, sério. Olha o drama – mas é a mais pura verdade.

Sente o drama do antes e depois:

mechas cabelo cacheado

cabelo cacheado com mechas Josy é uma excelente profissional, mas isso não bastava. Até porque o profissional que fez essas mechas-desgraça também é incrível, sempre cuidou das minhas mechas e nunca errou. But… merdas acontecem!

Então foi um processo difícil relaxar e acreditar que ia dar certo rs. Mas no fim ficou do jeitinho que eu queria. A referência que eu dei pra ela foi essa foto aqui, com mechas suaves e fundo mais escuro. Eu amava meu cabelo assim ♥

10986092_1579380548941557_24652905_n

A coloração eu já resolvi, agora faltam esse cachinhos que se perderam no meio desse monte de química :(

Mas já estou beeeeem feliz com a nova cor e sinto que isso está ajudando a formar os cachos. Não sei se faz sentido, mas senti que as mechas que receberam o pigmento de volta perderam o aspecto esfarelado e algumas estão onduladas e outras até cacheadas!

mechas em cabelo cacheado IMG_9776 Para as cacheadas de São Paulo que querem uma pessoa para colorir seus caracóis com MUITA responsabilidade, recomendo demais o trabalho da Josy.

Como sei que vocês vão perguntar se é caro, digo logo: Não é. É justo, pelo trabalho de uma colorista profissional. Paguei R$ 450,00 e – TODOS CHORAM NESSA PARTE – havia pago o dobro em Natal por essa coloração horrorosa que arruinou a minha vida.

Quédizê…

 

SERVIÇO:

Josy Rocha – Studio Lorena (Alameda Lorena, 1998)

Telefones: (11) 3016 8899 / (11) 96899 2912

Comentários

Comentários

17 thoughts on “Recuperando os cachos: A correção de cor das minhas mechas

  1. Cabelo muda a vida da gente, se não fosse tão importante as pessoas que perdem por conta de tratamentos de saúde não ficariam com a estima tão abalada

    Eu não estou bem com o meu e está me abalando, mas estou correndo atrás pra resolver.

  2. Fico belo! O aspecto de um jogo de luz. Não importa se é cabelo, pele ou o dedinho do pé. Se não estamos bem, temos todo o direito (e o dever!) de dar esse up na autoestima. Essa distorção visual vai diariamente nos consumindo um pouquinho. Eu fiz uma besteiraaaaça no meu cabelo em dezembro de 2013 e somente agora ele está começando a se recuperar e estou bem mais aliviada. Parabéns à profissional pelo trabalho e a você pela coragem!

  3. Flor, aconteceu o mesmo comigo ontem, estou aqui desesperadaaaaa com o cabelo muuuuito loiro, e com um tom amarelado que eu odeio. Queria saber qual a tinta usada pra escurecer. É as cores castanhas desbotam no meu cabelo deixando uma cor marrom. E tbm queria saber se a cabeleireira aproveitou as mechas que vc já tinha ou se fez outras. Agradeço muito

  4. Oi Gladis!

    Hoje fiz umas mechas loiras no meu cabelo cacheado e dei um “google” pra ver se achava outras mechas cmo a minha e achei vc.
    Adorei seu post. Adorei o jeito q vc escreve e adorei seu cabelo. hahahahha

    Ano passado fui matéria da Sabrina tbm no “Meu cabelo, minha vida” (http://cachosefatos.com.br/2014/08/meu-cabelo-minha-historia-ellen-aread.html) Gosto dela tbm :-D

    Menina, teu cabelo era lindo e agora ta mais. Era drama teu tá? #EllenSincera kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Lindas suas fotos agora! Parabéns pelo blog. Ja tem mais uma seguidora.

    Super bjoooo.
    Vou começar a escrever meu post agora rsrsrsrs depois mostro pra vc, se quiser ler. Bjooo

  5. Olá! Meu cabelo é do tipo 2A, muito fino e oleoso na raíz. Estou vivendo uma fase ruim com meu cabelo, pois nem define e nem tem volume, o que devo fazer? Nunca dei química nenhuma e o cabelo não fica bonito. Me dê uma dica.

  6. Olá linda, meu cabelo é mt parecido c o seu, porém nas fotos em q vc sofreu por uma coloração q n deu certo… meu cabelo em outro de 2015 sofreu corte químico, ficou elástico, seco, o óooh… e até então eu era adepta de luzes e progressivas pq odiava a raiz ondulada. Agora estou em transição. Em outubro decidi aceitar meu cabelo como ele é, (mais ondulado que cacheado) E voltara deixá-lo natural, o que há uns 16 anos, por ai, eu já não deixava. Lá ´pra dezembro 2015 eu já estava conseguindo fazer c q os cachinhos aparecessem e tava td bem e maravilhoso rsrs c mta calma, mt estimulação eles estavam voltando a ser o q eram. fiz cronograma capilar da INOAR e etc e tal… só q agora, em fevereiro/março 2016 ele já n quer mais cachear, tenho encontrado mt dificuldade. Faço td como antes e nd… os mesmo produtos q ele antes aceitava bem e definia bem os cachinhos, já n serve mais… eu durmo e ele acorda parecendo q ta d progressiva, sabe?! a raiz ondulada, grudada no couro cabeludo, e o cumprimento esticado, farofado e sem modelar… tenho usado salon line, a nova linha da salon line #todecacho. me ajuda!!!

  7. Ameiii mesmo ficou PERFEITO..To pensando em retocar minha mechas mais tava afim de algo mais suave porque já usei muito loiro e quero algo mais suave. Porque quando tava crescendo ficava com cara de morta,raiz escura e mechas marcadas.
    Amei seu blog sou nova por aqui.

  8. Oi Gladis, tudo bem?
    Não sei poque e nem por onde cheguei no seu canal e depois o blog… De toda forma, acho que de todas as blogueiras que sigo, os seus vídeos foram os que mais assisti e os que mais me identifico. Nunca comentei, mas agora que tive “coragem” de começar o meu blog (que está saindo do forno em alguns dias) entendi a importância desse feedback que vocês tanto falam! Quem tá aqui desse lado, acaba achando que o que se comenta não tem tanta importância para quem está ai, na frente da câmera ou por trás de posts com um milhão de curtidas!

    Adoro suas dicas para cabelos cacheados!

    Em fim, estou entrando para esse mundo também e, como o mundo é um “banheiro de avião”, pode ser que nos encontremos um dia por ai… ;)
    Tomara!

    Um beijo e sucesso!
    Lua Costa (Bolg Maria Champagne)

    1. Oi Lua, que legal você vir comentar aqui! Sim, é muito importante pra nós saber o que as leitoras estão achando! Muuuuita sorte e sucesso com o seu novo blog, acho que você vai amar blogar! :) bjocas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>