icone_beleza icone_moda Shortinhos lindos da Clarim e pernas bem cuidadas pro verão!

 

Com o calor aumentando cada vez mais e a estação mais quente do ano se aproximando, tá na hora de renovar a nossa coleção de shortinhos!

Há tempos eu estava pensando em preparar um post sobre como potencializar a beleza das nossas perninhas, para ficarmos lindas com looks de verão. Daí chegaram esses shorts fofos da Clarim e eu resolvi juntar as duas coisas no mesmo post.

A verdade é que queria fazer esse post porque minhas pernas não estão nada lindas para este verão. Aqui em SP sempre estou de calça ou de meias e a minha pele que antes estava super acostumada a viver ao ar livre, já que eu só usava saia e vestido em Natal, agora está cheia de bolinhas e pelos encravados.

A dermato falou que isso é por causa do uso excessivo de calças e meias e que é comum no inverno. Mas eu fiquei bem arrasada, porque nunca tinha acontecido comigo. O remédio é deixar as calças de lado e permitir que a pele das pernas ” respire”, mas como andar de perna de fora no frio que estava nos últimos meses? :(

A sorte é que começou a esquentar e parece que está chegando a hora de usar meus vestidinhos do coração <3 Esfoliação também ajuda muuuuito e estou fazendo no banho com aquela bucha vegetal.

Os shortinhos que eu escolhi para o post são os meus preferidos, cada um com um estilo diferente. O legal é que se você combinar com uma peça mais clássica, como uma camisa branca, dá pra ir trabalhar linda de shortinho (dependendo do seu trabalho, claro) e se você colocar com uma regatinha e uma rasteira fica perfeito para passear.

Meu preferido é o primeiro, de renda gruipure :)

 

Sobre as dicas para manter as pernas lindas, vamos lá…

 

DEPILAÇÃO EM DIA:

Se vocês está militando na onda do “Deixe meus pelos em paz“, pule essa dica e vá para a próxima :) Mas eu não curto perna peluda e elas estarem lisinha e sem manchas é a primeira condição para eu me sentir linda usando shortinho, hehe.

Então, se tá quente pra c#r#lh* e você sabe que vai usar muito shortinho, melhor manter a depilação em dia para evitar aquele momento “putz! coloquei meu shortinho mas minha perna tá uó e não dá tempo depilar porque to atrasada”.

Pondere todos os prós e contras e escolha o método de depilação que é melhor pra você (cera, laser, creme depilatório, lâmina…) e cuide bem das pernocas no período pós-depilação, quando a pele está sensível e irritada.

 

ESFOLIAÇÃO

Depilou, tem que esfoliar! Se os seus pelos não tendem a encravar, sorte sua. De qualquer maneira é bom usar um sabonetinho esfoliante para dar uma renovada nas células da pele e receber melhor a hidratação. Eu gosto muito desse de maracujá da linha Natura Ekos da Natura. O cheirinha é uma delícia e faz uma esfoliação bem suave.

Se você tem problemas com pelos encravados, aí sim, precisa de mais atenção ao caso. Eu gosto muito de usar bucha vegetal. Aliás é só o que funciona pra mim. Uso no banho, rapidinho, depois passo um hidratante e fica tudo lindo.

 

HIDRATANTE ILUMINADOR

Essa é pra ficar com as pernas da Sabrina Sato! :P Colocar um shortinho com as pernas ressecadas e opacas não é nada bonito. Use sempre um hidratante e, se quiser um up no visual, use hidratante com efeito iluminador. Tem muitos no mercado, mas eu adoro esse d’O Boicário, que ganhei de uma amiga muito tempo atrás e não parei mais de usar.

Durante o dia costumo misturar esse iluminador com outro hidratante, pra diluir mais ainda o brilho e ficar uma coisa bem leve. À noite uso ele sozinho e o efeito é maravilhoso. Parece que o brilho deixa as pernas mais torneadas, é mara!

 

EXECÍCIO FÍSICO

É o item mais importante da lista! Depilar, hidratar, iluminar, nada esconde as malditas celulites estão sempre lá gritando. Então deixe a preguiça de lado, escolha um lindo par de tênis e mexa-se! Vale corrida, caminhada, musculação, bicicleta… qualquer coisa que faça você se mexer e mexa principalmente os músculos das pernas.

A musculação tem ainda um bônus: é muito boa para evitar o aparecimento de varizes! Fortalecer os músculos, principalmente das panturrilhas, evita o aparecimento daquelas veias que não são nada bonitas.

Além disso você começa a exercitar para ficar com as pernas mais bonitas e, quando menos perceber, vai estar toda gata and com a saúde muito melhor! :) Porque o exercício, é  claro, não dá resultado só nas pernas né? Então vamo se mexer aí!

 

MASSAGEM E DESCANSO

Você pode não imaginar, mas uma massagem no fim do dia pode fazer muito pelas suas pernas! Passar muito tempo na mesma posição, percorrer longas distâncias a pé, usar sapatos desconfortáveis… Tudo isso deixa suas pernas em frangalhos no fim do dia. O resultado é inchaço e aquela sensação de cansaço.

Então que tal chegar em casa e fazer uma massagem caprichada usando o gel para pernas e pés cansados da Granado? Eu adoro esse produto! Ele dá aquela sensação de “geladinho”  e melhor muito o inchaço e o cansaço!

Depois deite com as pernas um pouco elevadas (em cima de uma almofada ou travesseiro) descanse assim por alguns minutos e se sinta outra pessoa – muito mais leve e descansada!

 

São dicas bobas e bem fáceis de seguir, mas que dão um resultado bem legal para quem só precisa dar uma realçada nas pernocas. Para problemas de saúde como varizes, inchaço recorrente, fadiga e problemas de circulação, procure um (a) médico (a) ;)

 

Os shorts que ilustram os posts são todos da Clarim. Para ver outros modelos, curta a página da loja no Facebook. Sempre tem novidades por lá e tudo que chega novinho na loja vai logo pro Facebook.

 

 

 

Comentários

Comentários

14 thoughts on “Shortinhos lindos da Clarim e pernas bem cuidadas pro verão!

  1. Na Clarim tá com modelos legais de shortinho jeans? Queria um mais compridinho, quase bermuda, com a barrinha dobrada sabe? Já procurei tanto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>