icone_cabelo_cacheado Tarde de turbantes em Natal

Depois de dois anos morando em São Paulo, eu adoro vir pra Natal e redescobrir a minha cidade e as coisas bacanas que acontecem por aqui. Isso inclui conhecer lugares interessantes, coisas novas e pessoas incríveis.

Uma dessas pessoas incríveis que conheci agora foi a Silvinha Alves, uma moça multitalentosa que dá aula de danças africanas, tem um cabelo crespo lindo, sabe tudo sobre amarrações de turbantes e  ainda é um doce de pessoa. Essa linda aqui:

turbantes em Natal

Eu acredito muito que as pessoas cruzam nosso caminho por alguma razão especial e que, quando nós estamos receptivos, conexões incríveis surgem desses encontros.

O resumo do encontro dessa semana foi: Andrea Ferreira, minha amiga e cliente, dona da Afer, veio passar férias em Natal. Aqui ela conheceu Silvinha, que é amiga do sobrinho de Andrea e fã das roupas da Afer (e quem não é? :D ), especialmente da coleção especial que eles fizeram com tecidos africanos.

Claro que Andrea se apaixonou pelo trabalho de Silvinha e achou que eu tinha que conhecê-la. Aí a gente marcou uma tarde de turbantes na casa de Marize, amiga de longa data de Andrea e uma outra pessoa querida que amei conhecer esses dias.

_MG_3591 _MG_3599 _MG_3580 _MG_3589

O papo foi ótimo e a tarde muito inspiradora! Entre lenços e turbantes a gente conversou muito sobre cabelo cacheado, crespo, alisamentos, beleza, transição capilar e auto-aceitação.

_MG_3715 _MG_3755 _MG_3768 _MG_3776 _MG_3633 _MG_3646

Faz muito tempo que parei de usar o cabelo liso e hoje eu amo minha juba exatamente do jeito que ela é. Ora mais crespa, ora mais ondulada. Mas sempre com a minha cara. E o turbante tem essa força, dá esse empoderamento, principalmente para quem ainda está se aceitando ou passando por uma transição capilar.

_MG_3651 _MG_3668 _MG_3696 _MG_3745 _MG_3753

Que tal juntar as amigas em casa e trocar ideia sobre isso? Juntas fica bem mais fácil passar pela transição. E os lenços e amarrações são ótimos aliados para os momentos mais difíceis do cabelo.

Bjos e muito cachos e crespos para todas! =*

Comentários

Comentários

2 thoughts on “Tarde de turbantes em Natal

  1. Achei interessante essa matéria, estava pesquisando para uma oficina na Faculdade. E o interessante é que da vida, beleza e até homens usam. E pode ser qualquer tipo de cabelo e pessoa. Basta gostar e vê a sensualidade e o toque na beleza humana! Parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>