gastronomia Um planner semanal de refeições para ajudar a organizar a vida

Desde que comecei a fazer home office, notei a minha absurda desorganização e como isso sempre atrapalhou a minha vida. Aí comecei a fazer terapia com a técnica-gladis-vivane-de-fazer-terapia. Que basicamente é: Tiro uma hora por semana para conversar comigo como se eu fosse outra pessoa, repassando todos os momentos em que fiquei feliz,  fiquei triste, fiquei puta, o que consegui fazer, o que deixe pendente, as merdas que acontecerem e o porquê delas. Parece coisa de gente doida? E deve ser mesmo, mas funciona que é uma beleza! =P

planner de refeições

Descobri na minha auto-terapia que a maior merda da minha vida é a falta de organização. Eu não penso no dia seguinte, não planejo o que fazer, procrastino pra caralho e aí não consigo fazer nada. Para melhorar esse quadro eu virei a louca das listas. Tem lista de trabalho dividida em urgente, mais ou menos urgente e posso deixar pra depois. Tem lista de posts pro blog. Lista de projetos que quero fazer. Lista de lugares que quero conhecer. Lista de coisas pra fazer no fim de semana. Lista de coisas que quero comprar pra Totoka. Lista de compras minhas (essa eu sempre tive =P)…

Paralelo a isso eu venho há algum tempo tendo vontade de comer melhor. Sem fazer a louca que só come chia, linhaça e alpiste. Queria fazer minha própria comida e só comer fora no fim de semana, não recorrer a congelados, preparar almoço fresquinho todo dia, aprender comidinhas novas…

Apesar de ter essa vontade desde o começo do ano, eu nunca conseguia cumprir! Chegava a hora do almoço, eu olhava pra cara de Carlos e a gente dizia “ai não vamos cozinhar, temos muita coisa pra fazer. Vamos descer e comer em algum lugar aqui perto?”. Isso TODO DIA.

Muitas vezes a gente tomava café, almoçava e jantava na rua. Eu fazia aquela compra gigante no supermercado e pensava “essa semana eu vou cozinhar”, mas nunca dava certo! Os legumes apodreciam e iam pro lixo sem que eu tivesse nem tirado da sacola #shameonme

E aí eu saquei que não dava certo porque eu não tinha a minha lista especial pra isso!

Quando você não sabe o que vai cozinhar no dia, fica muito mais difícil parar o trabalho e ainda pensar no que fazer, ir atrás dos ingredientes, procurar receita na internet e preparar o almoço!

planner cardapio para download

Aí fiz um planner semanal de almoço e jantar para testar se melhorava a situação. Nele eu coloco o que vou fazer nas duas refeições, de segunda a sexta. Decido isso ainda no fim de semana. Checo os ingredientes que eu tenho, anoto os que eu não tenho e saio pra comprar. Deixo tudo organizado para ter uma semana de sucesso no fogão kkkkk.

Gente, e não é que deu certo? Comemos em casa por duas semanas seguidas! Com um cardápio super variado e gostosinho. De quebra, ainda perdi uns kg – porque a comida mais gorda que você faz em casa ainda é mais light do que a do restaurante, pode ter certeza!

Para quem não trabalha em casa como eu, vale a pensa fazer o cardápio, cozinhar tudo no fim de semana, congelar e levar a marmitinha pro trabalho. Se você come muita porcaria na rua, isso vai ser um DETOX e tanto (para usar a palavra da moda rs).

Além do mais, nem se compara o tanto de dinheiro que a gente gasta comendo todo dia na rua, gente. Já deixei uns três vestidos Kate Spade no boteco da esquina só no último semestre.

CARDAPIO E é claaaaaro que eu vou dividir isso com vocês, pra quem quiser também ter uma semana mais organizada e uma vida mais saudável! É só clicar na imagem e fazer o download em PDF do seu planner para imprimir.

Eu escrevi o primeiro de caneta, mas depois passei a escrever de lápis para poder apagar e montar o cardápio da semana seguinte.

Se você gostou da ideia e baixou, me conta nos comentários como foi a sua semana? :)

 

Para acompanhar tudo do blog:
Facebook ♥ Pinterest ♥ Instagram Youtube ♥ Snapchat: gladisvivane 

Comentários

Comentários

3 thoughts on “Um planner semanal de refeições para ajudar a organizar a vida

  1. Adorei. Sou organizada para tudo, menos para comida!!! Vou adotar. Obrigada por este cronograma mt fofo!!! Adoro seu blog.

  2. Amei a a dica… Há um ano quando mudei para um trabalho mais próximo de casa, com horários mais flexíveis, estabeleci como meta comer mais em casa. A lista vai ser útil na organização desse processo, que já está em curso.

  3. Segredo 01 pra dieta você acabou de desvendar: organização!!!!!
    Eu faço tudo no fds e na semana vou só organizando e comendo durante a semana. Eu passo o dia fora de casa e já saio pronta com as marmitas cedo, faz muita diferença. :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>